Violência contra mulher

21 respostas [Último]
imagem de andyazambuja
andyazambuja
No PF desde: 09/07/2012

Concordo nessa parte com vc aline... na parte das leis... Mas se tds fizessem o tal B.O. será que alguma coisa não mudaria??? Sei lá a gnt tá tão conformado com a ideia q a justiça no pais não funciona, q deixa como esta... e sim vou ler o 50 tons de cinza ahsuahushauhs


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Andy,


Fazer o BO é a coisa mais simples do mundo, mas "fazer" ele funcionar que complica. É bem complicado resolver essas situações, a grande maioria não se intimida com um BO, penso que o essencial seria que o Estado realmente atendesse essas mulheres e as protegesse de fato. Estatísticas apontam que o feminicídio cresce assustadoramente, pra mim prova apenas que um BO não resolve.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Violência é inadmissível. Mas como explicar que, em mais de 60% dos casos enquadrados na Lei Maria da Penha, no momento da audiência preliminar, a mulher compareça de mãos dadas com o marido (o mesmo que duas semanas antes ela denunciou na Delegacia por agressão) dizendo para o juiz que "não aconteceu nada", que "ele é um ótimo marido e ótimo pai", que "não deixa faltar nada em casa", que "está tudo bem" ou, em alguns casos, "que foi o delegado que inventou essa estória que tá aí no BO" (acreditem, já vi MUITO isso)?????

Freud explica?

S2!


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

falou tudo júpiter...


imagem de NÃO CUMPRIU
NÃO CUMPRIU
No PF desde: 17/07/2012

Ah...

Eu acho que é medo muito medo de apanhar mais ou ser morta...

E há os filhos, as famílias, todo mundo dizendo : "deixa pra lá, ele tava nervoso, depois voces se acertam..." "vai deixar seus filhos sem pai?"


Aí as tia desiste


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Acho que o basta deveria ser no primeiro tapa.

Mas as mulheres teimam , acham que com amor vão mudar, fecham os olhos e os ouvidos para alerta de amigos e familiares.

Uma pessoa muito próxima a mim apanhou 2 anos de um namorado e apesar de implorarmos para ela dar um basta nisso, ela sempre batia pé e dizia : "mas eu gosto dele." Um dia até perdi a paciência ao ver ela novamente com o olho roxo, defendendo ele e perguntei " e de vc, quem é que gosta???".

Sei que é uma realidade triste, sei que são vítimas de covardes egoístas que não tem um pingo de respeito pela mulher que dizem amar.

Mas quem passa por uma situação assim, quem vê uma mulher ser agredida e aceitar, também fica numa posição desconfortável, afinal tentamos chamá-la a razão , tentamos incentivar a denunciar e esbarramos numa lamentável teimosia e uma proteção ao agressor.

É uma situação delicada e um grave problema social.


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

O ser humano tem uma capacidade incrivel de se adaptar a ambientes hostis, lendo relatos de pessoas que foram torturadas por anos por maridos namorados, sequestradores , etc, as vitimas acabam ficando tão dependentes que acham que no fundo ele era bonzinho, que gostavam dela e que só apanhava porque fazia algo errado. A Sindrome de Estocolmo, onde os sequestrados ficam ao lado dos sequestradores, o caso Patricia Hearts, varios casos. É muito facil quem estar de fora dizer que é um absurdo, porque não chama a policia? sai fora logo. Mas a dependecia torturador/torturado agressor/agredido não é algo facil de resolver.


imagem de kellym
kellym
No PF desde: 19/06/2009

Então pq elas continuam? Medo? Do que, se já sofrem horrores?

Criação machista? Inércia? Sabe-se lá.

Mas acho que no momento do 1º tapa, ela já deveria denunciá-lo. Ou sei lá.

Mas aqui fala-se da violência física e as outras? A tortura psicologica, o bullying, a ignorância. Estas ñ deixam marcas visíveis... Mas.


Anônimo (não verificado)

Talvez seja a bendita esperança de acreditar que as pessoas mudam.... ninguém muda numa questão tão séria e absurda.


Não é falta de amor pra resolver uma questão dessas e sim falta de fazer B.O...entrar nas estatísticas...simmmm fazer número para que se possa proporcionar projetos e politicas públicas de acordo com a realidade.


Violência contra a mulher é uma questão de saúde e social.


imagem de Fannny
Fannny
No PF desde: 04/10/2012

As pessoas falam que o mundo vai se acabar dia 21 de Dezembro, na verdade o Mundo já acabou faz tempo e ninguém percebeu, não é necessário ter desastres ecológicos pra provar que o Mundo está acabando, mais sim quando falta paz, amor entre casais, entre pais e filhos, quando um filho mata um pai, quando o pai estupra a filha ou quando o marido bate na Mulher, Quando falta amor a si mesmo!