As pessoas mudam?

21 respostas [Último]
imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Tudo, absolutamente tudo está permanentemente em transformação, mudando o tempo todo... Isso é o que dizem os maiores filósofos que eu tive a oportunidade de vir a conhecer suas idéias e pensamentos... Agora se isso implica no nosso intimo, no EU interior, eu acho que é possível, pois a gente pode mudar a forma de agir de acordo como as circunstâncias se apresentam... E a gente age de acordo com nossos pensamentos e convicções...


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Tem alguma coisa a mais na sua pergunta? Qual a razão dela? Quem vc gostaria que mudasse de personalidade?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Em sua essencia não, vc apenas aprender a flexibilizar, MUDAR JAMAIS de personalidade.. que e calmo o sera sempre, quem é ancioso o sera sempre (apenas aprendemos no decorrer da vida a controlar certos aspectos).


NAO NAO MUDAM!


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Penso que personalidades mudam sim. Aliás, acho que toda característica humana é passível de mudança. Não consigo ver algo além da morte que não comporte mudança, transformação.


E sim, Si, pessoas mudam. Há alguns anos eu era uma boba, aceitava calmamente tudo que me faziam e ainda sorria em retribuição. Hoje sou objetiva e sei dizer não, não permito que me explorem e não dou a mão a gente que gosta de me apunhalar pelas costas.


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Potencialmente, somos todos iguais! Por isso eh impossivel que mudemos nossa essencia - a essencia de ser humanos!


Talvez o exemplo que criaste da lagarta queira dizer bem isso: embora a aparencia (acidentalmente) possa enganar, a lagarta-borboleta tem um ciclo de vida que se repete!


Mas o que fazemos com o nosso potencial, que eh igual e inerente a todos nos, isso eh outra coisa: podemos transformar ou nao em ato nossas capacidades, cada uma delas, conforme as nossas acoes e conforme o mundo que nos cerca!


Agora, quanto as nossas caracteristicas mais peculiares, que constituem essa nossa personalidade, sempre lembro da frase de um professor meu: nao ha nada mais igual, nem nada mais diferente de um ser humano, do que outro ser humano.


E essas diferencas sao necessarias para a nossa convivencia, para nos separar do outro, e sao reconhecidas atraves amizades, nos amores, das pessoas com quem convivemos!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Circce, concordo que usamos as ferramentas adquiridas durante o tempo para flexibilizar..


mas ai está... TU CONTINUA DANDO A MÃO (claro que para pessoas que merecem... mas a mão continua a ser estentendida...) e nisso que foco meu entendimento de NAO NAO MUDAMOS!


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Querida Luluzinha, eu acredito sim que as pessoas podem mudar, porém se elas quiserem, mas eu não fico esperando que alguém mude, principalmente em um relacionamento. Há mulheres que dizem:_ ah! mas ele vai mudar!

Eu não acredito nisso, eu prefiro terminar se esse é o caso, porém quando a pessoa quer e com a ajuda de Deus, qualquer pessoa pode mudar sim ( mas isto é obra de Deus).


Beijos :)


imagem de Mauro Scherer Dornelles
Mauro Scherer D...
Offline
No PF desde: 29/06/2010

Mudam em aspectos superficiais, perder um mau hábito, por ex. Não acredito em mudanças profundas, só com terapia, e pergunto: temos o direito de pressionar alguém para mudar? Até que ponto?


imagem de Lunaticazinha
Lunaticazinha
No PF desde: 10/12/2010

A personalidade oscila mas não muda.


imagem de luluzinhaaa
luluzinhaaa
No PF desde: 23/06/2010

Lu Rodrigues, foi apenas uma pergunta mesmo, pois me deparo com ela as vezes (e a respondo: para mim não mudam).

Mauro, jamais tentei ou tento mudar uma pessoa, até porque acredito que ela não mudará.