Mulheres aprendem a 'desmunhecar' em curso para 'atrair partidão'

23 respostas [Último]
imagem de carlita carlinha
carlita carlinha
Offline
No PF desde: 03/12/2012

Essa Si cal!!!!!


Agora é o fim dos fins mesmo as mulheres frequentar um curso para conquistar um homem.


Acho que eles tem que gostar da gente do jeito que nós somos.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Ter azunha cortada curta é sinal de higiene :)


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Qto a obeservar azunha, parece conceio inutir né? Qual a mulé vai jantar com o partidãum cázunha descascada? Só se for uma desprovida de célebro ne


Austra nao [***] as unhas (da mao) eu "como" unha.... isso e ser desprovida de cerebro HUNF fiquei xatiada... hunf hunf...


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Vixe.. é os fins mesmo dos tempos rs


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Meooo deoooosssss


eu não li isso.

eu não li isso.

eu não li isso...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Eu já tinha comentado sobre isso.


O que mais me apavora que não são nossas vovós que estão lá... São mulheres jovens, comuns, profissionais liberais...bom nível intelectual (ou deveria ser).


Como pode alguém achar que pedir um prato de comida em um restaurante é competir com o macho alfa? Como podem concordar que pessoas com peso assim ou assado não possuem seu charme e sua sexualidade intactos e em perfeito estado de uso?

É tudo tão século XIX que nem tem o que comentar...


Concordo.. Dá medo desses tipos que fazem da construção de uma relação, que deveria ser a coisa mais transparente e natural do mundo, algo tão tosco e absurdo.


imagem de Mih K
Mih K
No PF desde: 06/12/2010

Resta saber se a "professora" do curso já aplicou as técnicas e se deu bem. Imagino uma mulher andando na ponta dos pés pela praia, e acho q a única coisa que ela vai provocar é riso.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

eu postei esta matéria no face dias atrás.... :)

para o mim o resumo da ópera é nesta frase:

Quote:
O que se fala à mesa também é importante: nada de tagarelar sobre trabalho. "Deixe esse assunto para eles, que já se sentem muito inferiorizados", ensina.


se a mulher precisa posar de bonequinha para que o homem não se sinta menos másculo ou inferiorizado, adivinhem quem é que tem problema?

mulheres independentes assustam homens... verdade... mas assustam homens assustados, com baixo estima, fracos... que precisam ter egos alimentados até na hora de pedir uma cerva ao garçom.... :(

ainda bem que nem todas as pessoas são iguais...

meu querido, fofo e tudo de bom Ivan Martins escreveu na coluna de hoje:


Quote:
a nova atitude de homens e mulheres no interior do casal.

No passado, sobretudo na ficção do cinema, o homem era dominante, de um jeito emocional e prático. À mulher bastava ser linda e risonha, que o sujeito cuidava do resto. Isso mudou. Neste filme, que se destina a plateias modernas, o homem é uma criatura inteligente e engraçada, quase um bufão que não faz mais do que aplacar os sentimentos exaltados e o enorme ressentimento da fêmea que ele ama.

A Céline interpretada por Julie Delpy (que ajudou a escrever o roteiro) entra em combustão espontânea a cada cinco minutos, e cabe ao personagem-marido de Ethan Hawke, o Jesse, acalmá-la e aquietá-la. Ela é apaixonada, explosiva, determinada a romper com tudo e mandá-lo às favas, mas ele não vai permitir. Cheio de amor, e cheio de culpa (afinal, ele não sabe nada sobre a casa ou sobre a vida das filhas), ele rasteja, contemporiza, seduz e se adapta. De certa forma, representa boa parte de nós.

As relações de casal modernas estão assim. Os homens lidam com mulheres cada vez mais ocupadas e ressentidas. O trabalho, os filhos, a dupla jornada, a TPM. Eles também estão cansados, mas a carga delas é pior – por isso, como Jesse, eles se curvam ao mau humor da companheira, por isso relevam e tentam acalmá-la e compensá-la. No centro da relação estão a culpa e o ressentimento, e a combinação desses dois sentimentos estabelece a dinâmica dos casais.

Exagero? Provavelmente. Aí estará você, leitora, gemendo por um marido tipo Jesse, culpado e flexível, em vez do macho cheio de direitos que tem em casa. Mas lembre que o seu é um exemplar em extinção. Em poucos anos ele terá desaparecido e sobrarão dois tipos de homens na praça – os que dividem todas as tarefas da vida, e têm menos culpa, e os que não dividem, garantindo com charme, grana e alguma subserviência o direito a ser bem tratados. Que tipo você prefere ter em casa?

Talvez valha perguntar, também, que tipo de mulher você quer ser. A Céline de Antes da meia-noite oferece uma referência muito contemporânea e talvez um pouco triste. Ela parece viver entre a lembrança do grande amor que virou outra coisa e a insatisfação erótica e prática com a vida real, num espaço de grande insatisfação. O trabalho dela ficou em segundo plano, a realização dela também. Sobraram as filhas, o marido e ... o ressentimento.


http://tw.gs/QxUfd1

Talvez valha perguntar, também, que tipo de mulher você quer ser.

o feminismo mudou muita coisa, mas nem tanto assim para boa parte das mulheres...

amanhã com mais tempo e menos sono eu volto :)


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu também, to dormindo em cima do note kkk

ah férias...


imagem de fiorella
fiorella
No PF desde: 28/03/2011

O que me impressiona é que ela é psicóloga! Aliás, nem me impressiona tanto, pois ela deve ser tão incompetente como psicóloga que resolveu virar charlatã para ganhar dinheiro.


Claro que muita gente repara em aparência, modo de se vestir... eu seria hipócrita se dissesse que não me arrumo, não maquio nem coloco um salto em um primeiro encontro. Mas faço isso porque gosto, me sinto atraente,não porque acho que o cara vai gostar mais de mim assim. Mas colocar isso como prioridade é esquizofrênico. Ter boa aparência e bons modos é bom, mas do que adianta se a pessoa não tem bom papo, e, principalmente, não é espontânea? Na verdade, ela está ensinando as mulheres a colocarem uma máscara.


O que mais me revoltou ainda são os conselhos sobre atitudes. Não falar sobre trabalho para ele não se sentir inferiorizado? Por que, meu trabalho não pode ser tão interessante quanto o dele?


Não poder fazer o pedido diretamente ao garçom? Por que, ele não entende as línguas que falo? Ou pedir o quer quero comer é flertar com ele?


Não fazer sexo no primeiro encontro? Por que, ambos estão morrendo de tesão eu que tenho que ficar fazendo média?


Homem que coloca a aparência como prioridade e que fica "ofendidinho" com essas atitudes tão insignificantes não me servem. Quero um homem pare que eu seja parceira dele, e não o seu brinquedinho.