Como você tem se tratado?

24 respostas [Último]
imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

O chato é que as vezes o que temos em mente que é defeito se torna qualidade. Entendeu?


ninah
No PF desde: 19/10/2010

eu tenho me tratado mal ultimamente

estou um poço de stress, preguiçosa, tomando os problemas dos outros por meus, correndo o tempo todo...

sem malhar, comendo um pouco mal, me vestindo pior...


eu preciso voltar ao normal...

antes que eu fique louca de vez... :(


imagem de Smoking
Smoking
No PF desde: 05/08/2010

Que isso Ninah... parece bem alegre aqui no PF... volte logo ao seu normal querida!!!!


ninah
No PF desde: 19/10/2010

talvez depois das férias eu consiga estar melhor smoking

por ora, está dificil...


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Eu tenho me tratado mto bem! ;]


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Eu confesso que, em muitos aspectos, não tenho me tratado muito bem: tenho me alimentado mal, estou adiando aula de ioga há muito tempo, lazer eu quase não sei o que é...


Em contrapartida, estou envolvida em projetos profissionais muito interessantes (mas que ocupam muito tempo...) e tenho mil exigências familiares...


Com isso, meu tempo livre fica muiiiito pequeno...


imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

Eu estou tentando cada dia me tratar melhor, até pq o mundo vai me tratar da mesma forma que eu me trato. Tenho feito coisas que gosto, que me fazem bem, estou aprendendo a dar limites e respeitar os meus, valorizar minhas conquistas, meus aprendizados e estou exercitando não depender da aprovação dos outros, me libertando de velhos hábitos, velhos padrões, transmutando crenças bloqueadoras por outras libertadoras.


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

De uma forma geral, me trato bem: eu tenho meu próprio espaço (casa) e faço absoluta questão de crescer naquilo que mais gosto - mesmo precisando aprender ser a cada dia mais disciplinada para conciliar o trabalho com uma carga de treinamento competitivo.


Tenho momentos bons de solidão e relaxamento, leituras, faço questão de dormir todo o sono que meu organismo me pede (bem, nem todo: o máximo que consigo encaixar na rotina!) e também faço questão de ter uma alimentação de muita qualidade sempre.


Mas, lendo os posts, refleti e vejo que preciso me tratar melhor com relação à parte social . Moro longe da minha família querida e de muitos amigos mas não consigo manter um contato habitual, fazer uma ligação no meio do dia, mandar e-mails, bater um papo no msn.


E com as pessoas geograficamente próximas ajo da mesma forma. Enfim, preciso aprender a interagir despretensiosamente, preciso de boas conversas, trocas de idéias, conselhos.


Isso reflete muito nas minhas emoções. Sei que me faz falta. Gostei da expressão que usaste, Carla: respeitar os limites emocionais . Acho que é outra coisa que preciso melhorar com urgência!


Em nome de sei lá o quê aceito pressões desnecessárias no trabalho e às vezes nos relacionamentos - amorosos nem tanto, mais familiares mesmo. Acho que é o que chamam de \"não saber dizer não\", e não saber ignorar o que é irrelevante. Aí, lá vêm estresse, gripes, tristeza...


E acho que às vezes acabo forçando os limites dos outros também: afinal, se me trato assim, a tendência é tratar os semelhantes assim :(


Esse post gerou uma boa reflexão!


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

LivT,


A intenção era justamente essa, uma reflexão. Muitas vezes nos preocupamos tanto em ser agradáveis, solícitos e carinhosos com os outros, que acabamos nos esquecendo de ser tudo isso conosco mesmos. Nos negligenciamos não apenas na maneira como tratamos nosso corpo e nossa saúde (comendo mal, dormindo pouco, trabalhando além das forças), mas também na maneira como nos olhamos mesmo.


Mantemos um olhar carinhoso e mesmo complacente para quem nos cerca, mas para nós mesmos reservamos um olhar duro, intransigente e inquisidor. Nos exigimos demais e não nos damos o benefício de sermos reles seres humanos, num processo de evolução.


É a esse \"tratar\" que eu me refiro. Da nossa capacidade de nos reconhcermos, de nos aceitarmos e nos gostarmos tanto quanto gostamos de outros. Nada a ver com uma postura arrogante de considerar-se melhor que outros, mas de uma postura de aceitação de que somos iguais e merecedores do mesmo carinho, atenção, cuidado e afeto que oferecemos. Que temos o direito (e talvez até o dever) de busar nosso bem estar, físico e emocional, tanto quanto queremos contribuir para o bem estar de quem amamos.


Foi por isso que abri o tópico. Pra refletirmos um pouco sobre o quanto temos nos cuidado em todos os sentidos. E também no quanto podemos estar nos boicotando e mutilando por não nos darmos a devida atenção.


K_A
No PF desde: 26/12/2010

Carla,


Eu estou tentando me tratar bem, buscando coisas interessantes e novas para fazer para preencher o tempo (viagens, cursos legais, passeios, esportes, etc), ao invés de ficar apenas me sentindo sozinha e entediada. Estou me dando o direito de gastar um pouquinho do meu dinheiro para fazer essas coisas que me dão prazer, mesmo estando meio \"apertada\", sem me sentir culpada (mas, sem exageros, pq cuidar das próprias finanças tbm é se tratar bem). Eu penso que eu mereço, que eu trabalho para ter esses direitos e que eu posso sacrificar outras coisas, mas não aquilo que é para me fazer bem.


Vou aproveitar o seu post e colocar algo sobre o post da SiCal sobre \"vítimas\". Eu acho que, geralmente, quem se sente vítima, não se trata bem, e há algum tempo eu tento deixar de me sentir vítima. Se eu não me sinto bem em uma situação, eu sei que eu mesma tenho que mudá-la, ou seja, eu mesma tenho que me preocupar comigo e me tratar bem, ao invés de esperar que os outros façam isso por peninha de mim. Quem quer pena? A gente quer respeito, carinho e amor, não é? É a máxima \"os incomodados que se mudem\", no bom sentido. Às vezes a gente tem umas recaídas, mas o importante é superar e tocar o barco.