Ciumes! quem passou ja?

26 respostas [Último]
imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Mell, eu concordo em 100% do que me você disse.

Porém, sempre depois vem as desculpas e blá blá.....

Estou tolerando, mas por mais que tenha paciência, sei que um dia eu vou chegar no meu limite.

No momento estou deixando assim, por que, se me separasse, não teria ela onde ir ou a quem recorrer...

Mas estou já me organizando, para que se um dia isso aconteça, possa ela não passar por nenhuma necessidade.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Joe,


Questão complicada a sua, o fato é que ao protelar o problema o vinculo de dependência nesse caso fica cada vez mais estreito e ela mais dependente de vc

Principalmente emocionalmente, então quanto mais rápido um posicionamento da sua parte, menos sofrimento para os dois.


Vc está sufocado né? Confesso que não sei qual é a pior situação, se é a sua o a dela.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Se houvesse a possibilidade de conversar sobre o assunto e chegar ao menos, ao fim da conversa, tranquilo e sem entrar em atrito, já teria feito.

Eu sei no que vai acabar isso ainda...apenas estou me precavendo para que, quando o fim chegar, seja definitivo e não haja nenhuma cobrança, nada de intrigas ou procura após o término....e que ao menos a pessoa siga sua vida, sem mais necessidade de discusão.

Como conheço bem a personalidade que se aflorou após algum tempo do início da relação, vou pelo caminho o qual é o único.

Na minha humilde opinião, pessoa não mudam por pressão, ou por conversa, apenas através dos erros que cometem, ou pelo discernimento que fazem sobre a sua própria vida e conseguem enxergar o que há de errado, antes de cometer o erro.

Então...estou deixando rolar....mas desde que não afete em nada minha vida....


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

""Na minha humilde opinião, pessoa não mudam por pressão, ou por conversa, apenas através dos erros que cometem, ou pelo discernimento que fazem sobre a sua própria vida e conseguem enxergar o que há de errado, antes de cometer o erro.""


Joe vc disse tudo...porém quem convive com pessoas assim sofre muito...li seus relatos,sinto pela situacao...mas creio que quanto mais protelar...protela a angústia dos dois.


Te desjo forca e boa sorte para resolver isso,eu já teria desmontado a barraca,rssss.


Abraco...na hora do aperto um bom vinho ajuda,rss


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Joe,


Quote:
Na minha humilde opinião, pessoa não mudam por pressão, ou por conversa, apenas através dos erros que cometem, ou pelo discernimento que fazem sobre a sua própria vida e conseguem enxergar o que há de errado, antes de cometer o erro.


Perdoe-me te contradizer, mas tem pessoas que só saem de algumas situações com tratamento de choque, é isso mesmo, pode apostar.

Veja vc, eu não conseguiria e não conseguiria mesmo permanecer em um relacionamento sabendo que o outro não mais sente nada por mim, imagino uma pessoa me tocando, fazendo amor comigo ou até algo corriqueiro da vida, mas na realidade ela só está ali de corpo presente! Para mim é demais! Prefiro enfrentar, sofrer, me ver em trapos sentimentais por um período do que massacrar a mim e ao o outro, mil vezes propor uma amizade, um bem querer apesar do pesares do que forçar o desamor ao meu lado, ninguém merece isso, independente de qualquer coisa.

Ela sabe que vc não é o mesmo, o olhar diz tudo e as atitudes comprovam, então, pode apostar que ela sofre ainda mais mascarando e tentando em vão, e vc sofre por compartilhar isso e achar que há somente um caminho.

Diante disso Joe, te digo que em uma situação como essa, chega uma hora que é impossível esperar, aguardar, planejar o amanhã, só nos resta chamar a coragem e fazer funcionar o que é devido.

A não ser que ainda haja sentimentos.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Mell, o que te digo que não estou muito preocupado com o agora, mas sim, em um final não tão destruidor para a pessoa tal.

Eu, para amar demoro muito. Mara para deixar de amar, pode ser segundos, e sem guardar mágoa alguma, pois, se não sou o que esperavam que fosse, melhor, mas muito melhor que sigam sua vida e encontrem quem realmente a faça feliz. Não fico magoado ou revoltado, porque no fundo, o quanto antes isso aconteça, menos tempo estou deixando de ser enganado.

Acreditem, vivo nessa história, pois, como falei, não que acredito que alguma mudança aconteça e tudo volte a ser como antes, mas, apenas ter um final que não seja tão estressante e que tenha que me incomodar que me deixe aos trapos.

Eu sou assim...talvez não para alguns agindo da melhor forma, mas agindo de acordo com atitudes que me são atiradas nas costas, e, como é natural, gerando uma reação, que pode se concretizar em dias, ou meses....


Annem.....sempreeeee com um bom vinho!!


Desculpe a autora do tópico ter usado do mesmo para relatar isso, mas acredito que irá ajudar...acho...


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Joe,


Quote:
Eu, para amar demoro muito. Mara para deixar de amar, pode ser segundos, e sem guardar mágoa alguma, pois, se não sou o que esperavam que fosse, melhor, mas muito melhor que sigam sua vida e encontrem quem realmente a faça feliz. Não fico magoado ou revoltado, porque no fundo, o quanto antes isso aconteça, menos tempo estou deixando de ser enganado.


Talvez um dia eu descubra o que seja amar, desconheço esse sentimento, confesso que gostaria muito de ser despertada dessa forma, conhecer alguém que me fizesse sentir assim.


Particularmente tenho o verbo amar dentro de um desprendimento que ainda não atingi, mas dentro do gostar tento me disciplinar no que seja melhor para mim e para outro e não é fácil, muitas vezes vacilei e enfiei os pés pelas mãos, seja por egoísmo, inexperiência ou sei lá!


Mas talvez nesse ponto de querer o melhor para os dois vc seja muito melhor do que eu, por isso segue pensando nos prós e os contras que cada um terá que arcar e isso é louvável, sinal de maturidade.


Apesar de tudo Joe, cada um sabe o seu momento e por mais pesado que seja, vc é quem vive e sabe no que pode resultar suas atitudes, então só me resta desejar que tanto você como ela saiam dessa situação com menos sofrimento possível e que cada um encontre um caminho que os farão realizados realmente.


imagem de @Luly
@Luly
No PF desde: 29/04/2012

Meliss@,

Na minha opinião de palpiteira do tópico alheio, você é super bem resolvida, mas tem um ponto : vc diz que nunca amou. Quando a gente ama alguém, a visão imparcial e a racionalidade vão pras cucuias. Esse é o problema. E às vezes a gente faz altas burrices tentando acertar.


imagem de JoeDepp
JoeDepp
No PF desde: 27/01/2011

Gracie Mell...


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

:)