Um bom vinho nacional

23 respostas [Último]
imagem de LUBECA
LUBECA
No PF desde: 23/03/2011

Olá, td bem? Gostaria de receber sugestões sobre marcas de vinho bom, pode ser nacional mesmo, pois quero colocar um na cesta de páscoa de alguém especial...Obrigada!


imagem de tischa
tischa
No PF desde: 13/08/2011

Seria melhor nos dizer qual o valor que vc quer gastar.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Pior, que não sei nome de vinho


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

Vinhos bons tem bastante,mas tens que saber que tipo de vinho prefere,branco ou tinto,seco ou suave,um vinho diferenciado...a partir disso fica fácil dizer nomes de vinhos...um que gosto muito é o merlot, mas é a variedade da uva,dentro dessa variedade tem muitas marcas boas...como também o cabernet sauvignon...


Atualmente tem uvas diferenciadas dando origem a ótimos vinhos,que são menos conhecidos...prefiro os vinhos nacionais por ser um pouco bairrista ,risos,e por morar perto do vale dos vinhedos...que fica em Bento Goncalves, dou preferências ao vinhos daqui e região.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Merlozaum é baum, né? Me gusta, me gusta!


MAS


Naum seja taum bairrista, embora eu reconheça a nobreza do ato. Um pouco de cosmopolitismo naum faz mal nenhum, ainda mais nesse campo :)


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

Acho que me expressei mal Austra...sou bairrista com nosso vinho...por ele ser muito bom e o governo não proteger o mercado nacional,assim como faz com muitos produtos...tem bons vinhos estrangeiros,chilenos principalmente...ainda quero conhecer as vinícolas de lá...


E quem não gosta de um bom Merlot...é pq não sabe apreciar vinhos...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Saudações, jovem Annen!


Bom, sendo ou bom não... entendo que o governo não deve proteger o mercado. Deve, isto sim, limar os impostos que tornam nossos vinhos tão... vulneráveis :)


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

Concordo com você em gênero,número e grau nobre Austra...aliás, grande sábio do PF que admiro...


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Verdadeiramente admirável é o vinho per se, minha cara Annen. E só ele :)


imagem de Annen
Annen
No PF desde: 27/04/2010

Ok Austra...rss,tens algum de tua prefência pessoal?


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Saudações, jovem Annen!


Tenho, claro. E mais de um. Mas isso depende dos pratos, da companhia, do propósito de se abrir a garrafa :)