Homem bacana ou homem banana?

57 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

LivT, é vendida uma idéia de que nós, homens, buscamos peitos e bunda acima do cérebro. As idéia generalizada, no entanto, é que mulheres passam por cima destas questões em busca de caráter, inteligência, bom humor, romantismo, etc.


Ou seja, sob esta ótica, mulheres buscam o politicamente correto, ou seja, o discurso de quem buscam aquilo que realmente é importante. No entanto, o instinto é muito menos sensível a estas pressões sociais. Ou seja, uma mulher que diz que procura conteúdo pode, perfeitamente, se apaixonar por um cafajeste bonitão. E ignorar quarenta caras a seu redor que tem todos os outros atributos que ela tenta dizer a si mesma que busca.


Acontece, todos os dias. A gente pode não aceitar isto pra vida da gente, mas que a tendência é clara, não dá pra negar.


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Sim, Caronte. É justamente porque concordo com teu último post que fiquei tão perplexa com as afirmações sobre querer e não admitir.


Acho que todos buscamos mais ou menos as mesmas coisas, sim, com variação de ser humano para ser humano.


Mas se há uma pergunta que me deixa muito perdida é a do tipo \"o que você procura num homem?\". Eu sei lá!


Todas as vezes em que encontrei um, mesmo nos relacionamentos longos, simplesmente aconteceu. Num dado momento eu me apaixonei, ou apenas me senti atraída, e deu-se o pontapé inicial.


Já aconteceu de esse momento ocorrer com um amigo de data mais longa, cujo conteúdo eu conhecia bem. Mas já aconteceu de sentir atração pela pessoa à primeira vista e a coisa desembocar num relacionamento depois.


Mas não posso dizer que esses momentos foram conscientes, como se tivesse feito uma lista de supermercado e, de repente, completasse o carrinho, conferindo item por item.


As coisas acontecem. Não dá muito pra prever exatamente o tipo de pessoa com quem vamos nos relacionar. Há indícios de que as coisas estão funcionando, estão dando certo no dia-a-dia, de que existe o amor entre as pessoas. Mas saber exatamente porque isso tudo começou, eu não acredito que seja possível.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Mas não posso dizer que esses momentos foram conscientes, como se tivesse feito uma lista de supermercado e, de repente, completasse o carrinho, conferindo item por item.


As coisas acontecem.


assino embaixo... não devem existir regras...


e não devemos acreditar que somos pouca coisa, porque não deu certo com aquela pessoa que nos interessava....


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Ou seja, sob esta ótica, mulheres buscam o politicamente correto, ou seja, o discurso de quem buscam aquilo que realmente é importante. No entanto, o instinto é muito menos sensível a estas pressões sociais. Ou seja, uma mulher que diz que procura conteúdo pode, perfeitamente, se apaixonar por um cafajeste bonitão. E ignorar quarenta caras a seu redor que tem todos os outros atributos que ela tenta dizer a si mesma que busca.


*EU NAO SEI DEIXAR EM NEGRITO... rsss mas o fato é


pode, perfeitamente, se apaixonar por um cafajeste bonitão. E ignorar quarenta caras a seu redor que tem todos os outros atributos que ela tenta dizer a si mesma que busca.


Pode sim carotinho e com certeza acontece aos montes... mas um dia vc aprende que o \"instinto puro e simples\" nao e bom conselheiro... e não digo que não deva existir instituto... meus feromonios com certeza se encantam e querem um gostosão... bonitão... porém nao somente feromonios... existe a razão... enfim... ninguem nasce equilibrado... alias o equilibrio decorre das experiencias... dos acertos e dos erros... a quem aprenda rapido... outros nem tanto... outros jamais aprendem... mas isso e questão individual... portanto não generalizemos neste ponto. rsss acho mais que vai alem de questão individual... vai no auto conhecimento... na propria percepção... no reconhecimento de suas falhas... í.... da pano a discussão... rsss


*e isso se aplica aos homens tb! rsss


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Quote:
e não devemos acreditar que somos pouca coisa, porque não deu certo com aquela pessoa que nos interessava....


Concordo. Mas, Sistah, tu afirmou exatamente o contrário lá no outro tópico. Lá tu afirmou que, se a pessoa que miramos não nos corresponde, devemos reduzir nossas expectativas, para algo mais condizente com nossa realidade.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

eu afirmei e reafirmo...


Quote:
devemos reduzir nossas expectativas


não devo me achar o MÁXIMO... saber que existem pessoas, que são inatingíveis...


mas com certeza, devo saber que tenho minhas qualidades... e não me achar pouca coisa...


nem 8 , nem 80... meu caro


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Então, devemos aceitar o fato de que semi-deuses vivem entre nós, e que somos menos que eles?


Eu não consigo aceitar isto. Tá, com aquela pessoa não deu certo, mas será que com alguém tão boa quanto ela não dará? Uma outra pessoa, apenas diferente, não pior? Por que temos que aceitar que somos carne de segunda e que algumas pessoas são filé?


imagem de LivT
LivT
No PF desde: 23/07/2010

Pois é, com relação ao caso de X, Y e Z, o fato é que relacionamentos dependem de duas vontades.


Por isso o negócio é um pouco mais complexo: não dá pra dizer que quem leva Y, leva o troféu, é o recordista mundial, ou campeão invicto, pra concluir daí que um é melhor que outro, que Z é melhor do que X.


Isso seria delegar toda a avaliação ao juízo de Y naquele momento...


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

Quote:
Então, devemos aceitar o fato de que semi-deuses vivem entre nós, e que somos menos que eles?


oras... voce não acha a Paolo Oliveira uma deusa?


Quote:
Por que temos que aceitar que somos carne de segunda e que algumas pessoas são filé?


por que algumas pessoas são mais bonitas do que?

por que algumas pessoas tem talentos que eu não tenho?

por que algumas pessoas são mais inteligentes que eu?

por que algumas pessoas nasceram em berço de ouro, e eu tive que correr atrás?


por que????


porque somos diferentes... as tuas qualidades serão apreciadas por alguns, mas não por todos... FATO


imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

É muito mais fácil avaliar assim. Pessoas são diferentes. E os meândros do desejo humano são insondáveis. Às vezes, uma pessoa que tu jura que é a ideal pra ti simplesmente não quer nada contigo. E não porque tu seja pior que ela, mas porque, apesar de todas as tuas qualidades, falta algo que aquela pessoa, até inconscientemente, considera imprescindível.


Tá, e aí, é motivo para baixar as expectativas, ou passar a pensar menos de si mesmo? Não! De repente, outra pessoa, tão boa quanto aquela que não te quis, vai te querer. Uma pessoa que tenha apenas, uma visão diferente do mundo. Se você baixar suas expectativas, talvez nunca chegue nesta pessoa que desperta tua atenção tanto quanto aquela que não te quis, só que, ao contrário, esta te quer.


É assim que é a vida. Nós temos fórmulas subjetivas e não necessariamente conscientes de avaliarmos as pessoas, e o instinto é, talvez, a mais subjetiva de todas. O que não é atraente em ti para uma pessoa, pode ser para outra, ou pode ser irrelevante. E qualidades em ti, que para uma eram secundárias, para outra podem ser fundamentais.


Eu, honestamente, me recuso a pensar menos de mim mesmo porque fui eventualmente rejeitado por alguém. Dói, é ruim, mas a gente tem que ter consciência de que nem todo dia é dia santo, Papai Noel nem sempre traz bicicleta no natal, mas pode trazer um autorama.


Temos é que ter consciência de nossas qualidades, e se elas não falam ao coração de alguém que desejamos, muito bem, azar, é do jogo. Ali na esquina, terá outra pessoa, tão boa quanto aquela que nos rejeitou, que dará valor a isto.