sexo, é obrigação?

24 respostas [Último]
imagem de mau
mau
No PF desde: 23/09/2009

O que vai acontecer, é que ela não vai segurar o tesão que está!!! E como sede no deserto!!!


imagem de musa
musa
No PF desde: 12/02/2009

Se fosse cmg acharia estranho. Acho que nesse mato tem coelho...


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu conversaria seriamente com ele e tentaria descobrir qual o problema.. e nao concordo com o pessoal que \"preve caroço no angu\".


As pessoas passam por problemas fisicos, psicologicos, stress, etc. etc. etc... sempre acabamos colocando a culpa no obvio e as vezes erramos MAS PODE SER O OBVIO TB, o fato é CONJECTURAR SOBRE O ASSUNTO NAO ADIANTA, conversar sim.


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Me desculpem... masssss, só pode ser viadagem do cara. Quando nao se gosta do negocio, o buraco é mais embaixo, entendem??? ;-)


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Se formos analisar que relacionamento sério é um contrato civil, sexo é obrigação mesmo. Antes a legislação deixava isso só para o casamento, mas agora com as outras uniões civis, esse conceito foi alargado.


O relacionamento exige assistência recíproca no campo afetivo, material e sexual. Inclusive, tem alguns casos que uma das partes não cumpriu com essa obrigação e não só foi a causa da dissolução/separação civil, mas também da anulação do contrato de casamento ou similar. Ainda a parte culpada pagou uma indenização em pecúnia ao sofredor da inadimplência do outro, desde que não dera causa.


Estou fazendo uma análise em tese, pois não tenho dados suficiêntes para aplicar ao Post. Mas faço esse comentário para que reflitam no assunto e acresçam no quesito \"assistência recíproca\" a satisfação sexual na relação mantida entre os contratantes.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

obrigação não acho que seja....

mas uma relação sem sexo, vira amizade....


homens tem uma enorme dificuldade de procurar ajuda nos casos de falta de ereção...


remédios para pressão podem diminuir a libido... assim como medicamentos para depressão...


dependerá o quanto o sexo é importante na vida dela... algumas pessoas enganam-se por um tempo, outras enganam os parceiros... e algumas raras exceções, o sexo não é vital....


liagonzaga
No PF desde: 15/02/2011

O cara tá lascado!

Olha, que eu saiba, o sexo deles sempre foi bom e bastante presente.. por isso que fiquei chocada pelos largos meses.. se não me engano eles estão juntos há 4 anos por aí. Eu conheço ele há uns 7, e sempre foi taradinho.

Honestamente não sei mais o que pensar, não falei mais com ela desde sexta (hj é terça). Quando falar passarei as posições de vcs sobre a situação! Como já foi dito, um período de stress, abstinência tudo bem.. mas pq ele não quer resolver né..

Valeu mais um vez gente!


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Numa relação, apesar de sexo não ser obrigação de nenhuma das partes, tem que existir. Pelo mínimo que seja, tem que haver ao menos um pouco de sexo. Parece contraditório mas não é. evidentemenete, ressalvados aqueles casos em que há algum problema de saúde com ambos, mas esses são a exceção.


E que bela amiga vc está se saindo hein, dando conselhos como esse?... \"aí eu disse pra ela, continuar tentando fazer sexo/amor com ele e \'como quem não quer nada\' ameaçar trair sim, já q ele não está se esforçando pra satisfazer a própria mulher\". Joguinhos infantis desse tipo são um veneno para qualquer casal adulto. E parece que esse casal de amigos se trata de um casal adulto, pelo que vc narra.


Minha sugestão, então: pare de dar esse tipo de conselho para a sua amiga. O melhor conselho é dizer que se o sexo lhe faz tanta falta e ele se recusa a procurar ajuda, ela tome a frente disso e o acompanhe até um médico. Marca a consulta, chama ele, bota no carro e avisa: \"Ou vc vai comigo nó médico, ou vamos no Tabelionato tratar da separação, porque sem sexo não consigo viver\". Que é o que vai acabar acontecendo se ele não se tratar, pelo que vc contou.


imagem de Felomenal
Felomenal
No PF desde: 28/05/2010

Dr. Pessoa,

Para mim não é obrigação. No direito civil o contrato do casamento é quando duas pessoas se juntam para formar uma familia. Formar familia não presupõe sexo.

Por outro lado, nem no sentido religioso o casamento tem haver com sexo.


No que trata da questão, qualquer hipotese pode ser verdadeira: ele é brocha, ele tem outra, ele tem outro, ele tem varias, ele não tem ninguem e não quer saber de vc, ele esqueceu de fazer sexo, ele se alivia sozinho, ele desistiu do sexo, ele que separar, ele quer ficar junto sem sexo, etc.


O melhor mesmo é perguntar.


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Felomenal: vejo que estás precisando estudar mais direito civil e lógica. Se precisares, posso te indicar alguns autores bons e por certo te ajudarão a entender melhor essa questão que abordei.


Sucesso!