Cabelos crespos...help!

62 respostas [Último]
imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Abu, fofex sua irmã, ficou bom o cabelo dela, mas os cachos são

tão encantadores :-), pensa bem hein...


Meninas, já fui em algumas lojas de cosméticos e experimentei alguns produtos, mas nenhum deles trouxe o resultado que eu

queria. No momento uso um redutor de volume da Capicilin e o

leite siliconado, mas o frizz é dificil de controlar.


Júlio, já me falaram da Guanidina, de ser forte demais, fiquei

com receio de usá-la. Não sou muito frequentadora de salões,

mas todos que fui até hoje me indicaram as escovas progressivas,

mas pelo que sei contêm formol. Não iria alisar, apenas controlar o volume.


O que achas?


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Tesoura SEMPRE ajuda muito. Todo cabelo tem cortes que o valorizam e deixam mais bonito.

E pros crespos, hidratação é até mais necessária que pros lisos.


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

Audrey

A guanidina realmente é forte, mas ela pode enfraquecer misturada com queratina, e sendo usada no tempo certo o resultado é muito bom, existe também o tioglicolato de amônia, esse o processo de aplicação é mais demorado e o resultado é uma incógnita, as vezes bom e muitas vezes frustrante ,sem falar no fedor durante a aplicação, as progressivas têm amonia, é prejudicial para quem está aplicando, pois libera um vapor tóxico, durante a escova, a longo prazo acaba com a saúde da pessoa.

Não existe milagre, somente nomes e marcas bonitas de escova isso e aquilo, mas são essas três substâncias que estão presentes em todas as fórmulas.


imagem de juliowave
juliowave
No PF desde: 22/12/2009

errei acima , a progressiva e definitiva, possui formol.


imagem de Estagiária
Estagiária
No PF desde: 30/11/2010

Eu não troco meus cacheados, nem por decreto...rsrs...tá, uma escova ou outra, de vez em quando, até vai...mais adoro meus crespos..


Eu costumo fazer hidratações; mudo o shampoo e condicionador frequentemente, porq meu cabelo não pode \"acostumar\"; e depois de lavar, sempre aplico um creme modelador de cachos...


E por incrível que pareça, não tenho problema nenhum com volume...pra ter uma ideia, meu cabelo é parecido com a \"fotinha\" que uso aqui no PF...assumi meu cabelo assim, e tento cuidar da melhor maneira possível..


imagem de Abusada
Abusada
No PF desde: 16/12/2010

O Cabelo da Estagiária é sexy.

Bom, eu tenho problemas com frizz, as vezes da vontade até ficar careca!!


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Vanessa, um corte é sempre bom, realmente. Eu ultimamente corto apenas as pontas...nunca fui num visagista, vou dar uma pesquisada local.


Júlio, agradeço pelas informações, temo muito com químicas, mas sei que neste mercado surge quase que anualmente soluções menos agressivas, vou ficar de olho nas novidades e aumentar as sessões de hidratação também, fazia 1 ou 2 x ao mês.


Estagiária, então somos duas que não trocamos nossos cachinhos por nada, o meu tem volume, devido os fios serem finos demais, já a Abu quase se rendendo a escovas... :-(


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Eu acho bacana quem tem cachos e deixa os cabelos na sua textura natural. Acho péssimo todo mundo alisando os cabelos.

Cabelos crespos geralmente são mais secos e frágeis. Botar química pra alisar (ou relaxar) acaba sendo prejudicial a médio e longo prazo.

A maioria dos cabeleireiros vão indicar alisar ou relaxar. É mais lucro pra eles do q só cortar.

Não sei qual o comprimento dos seus cabelos nem até onde os cortaria. No meu Orkut tem mais de 500 opções de cortes curtos para cabelos de todas as texturas. Cada um mais lindo q o outro.

*Cabelo curto = da altura do queixo pra cima.


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei Miss,

Eu tenho os cabelos lisos, mesmo assim procuro usar bons produtos, pois meus cabelos são longos e o corte é repicado, gosto muito da Mutari e Aneethun.

Aneethun tem uma linha para cabelos crespos, creio que seja muito bom, pois tenho uma amiga d trabalho que usa e o cabelo dela está lindo, procure a mascara, creio que vai gostar.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Vanessa,


Meus cabelos chegam até os ombros, sem química nenhuma, mas não dispenso jamais os cremes pós-enxague, já testei vários. Em relação ao corte, só não gostaria curto demais, acho que não combina comigo rs


Mell,


Vou pesquisar na net estes produtos, obrigado pela dica flor!!