A sublime arte de amar...

102 respostas [Último]
imagem de Caronte
Caronte
No PF desde: 03/03/2010

Minha contribuição pro teu tópico, Mel_Mel:


Tanto Amar(Chico Buarque)


Amo tanto e de tanto amar

Acho que ela é bonita

Tem um olho sempre a boiar

E outro que agita

Tem um olho que não está

Meus olhares evita

E outro olho a me arregalar

Sua pepita

A metade do seu olhar

Está chamando pra luta, aflita

E metade quer madrugar

Na bodeguita

Se os seus olhos eu for cantar

Um seu olho me atura

E outro olho vai desmanchar

Toda a pintura

Ela pode rodopiar

E mudar de figura

A paloma do seu mirar

Virar miúra

É na soma do seu olhar

Que eu vou me conhecer inteiro

Se nasci pra enfrentar o mar

Ou faroleiro

Amo tanto e de tanto amar

Acho que ela acredita

Tem um olho a pestanejar

E outro me fita

Suas pernas vão me enroscar

Num balé esquisito

Seus dois olhos vão se encontrar

No infinito

Amo tanto e de tanto amar

Em Manágua temos um chico

Já pensamos em nos casar

Em Porto Rico


Favinho
Offline
No PF desde: 22/02/2011

Q lindo Barqueiro...


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Que lindo..S2


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
Com certeza Mel... Cada um tem sua forma de pensar e agir... Acho que se vc ama até o amor acontecer de novo não quer dizer que qdo ama não seja intenso mas sim que vc tem os pés no chão e sabe que nada é para sempre


Muito bacana Mel_Mel!!! Se vc é assim, não perca isso! Viver é isso ai, assumir o que sentimos!

Eu tenho curiosidade a respeito do que seja amar de verdade.

Digamos que eu já gostei um pouco

Já gostei com uma intensidade média

Mas nunca gostei muito e jamais amei alguém...AINDA!

Tive pessoas que até me despertaram a curiosidade do amor, mas.... não aconteceu.

Portanto sou analfabeta no que diz respeito ao Amor Verdadeiro.


Favinho
Offline
No PF desde: 22/02/2011


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Mel_Mel,

Quote:
Eu gosto muito de uma pessoa no momento na verdade não deveria mas gosto dele com cada pedacinho de mim... Mas tudo bem bola pra frente, na verdade


Com toda essa intensidade por que não luta por esse amor? Às vezes vc perdeu algumas batalhas mas a guerra ainda continua!

Bom, a não ser que esse “mas não deveria” seja realmente por um motivo sério.

Eu admiro a pessoa que não tem vergonha de tentar, que deixa o orgulho de lado e vai atrás da sua chance de talvez ser feliz!


Favinho
Offline
No PF desde: 22/02/2011

...


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Quote:
Esse Mel foi o amor mais louco e estranho que já tive mas tbm foi o mais intenso.. Aquele que eu teria me jogado de cabeça com os olhos fechados pq confiava que não iria cair


Então cheira a paixão! Perigoso! Mas tire como lição, dá próxima não se jogue, pule! Daí pelo menos terá os seus pés para te amparar caso haja a queda.

Quote:
Só que eu me joguei e não tinha mais ninguém pra segurar.. Cai me machuquei muito e resolvi levantar, sacudir a poira e caminhar em frente.. Só isso.


Mas o legal que emoções vc viveu! Sinal que é corajosa, isso é um belíssimo ingrediente para ser feliz de verdade! Já pensou passar a vida na mansidão, sem grandes sentimentos?


Quote:
Melzinha eu tentei, tetei e tentei denovo... Mas agora tô cansada... Tem uma hora que desistir não é mais feio pq ganhar esta guerra não depende mais de nós.. Por isso tô recuando.. Tirando meu time de campo como se diz


Sabe Mel, as vezes as pessoas não estão na mesma freqüência que a gente, e como somos imediatistas não entendemos ou não aceitamos.

Mas ninguém merece o nosso “tentar eterno”, vc já tentou, mostrou o quanto estava disposta a seguir ao lado dessa pessoa, e isso é muito bacana! Mas agora saia de cena, tem um mundo de coisas interessantes para serem vividas, e no mais a pessoa já tem conhecimento do seu querer, se ela chegar a conclusão uma hora ou outra que vc realmente pode fazer parte da vida dela, ela sabe onde te encontrar, e se por uma acaso vc estiver ainda disponível, quem sabe.......


Favinho
Offline
No PF desde: 22/02/2011

É verdade Mel... é hora de virar a página com certeza...


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Então Mel, siga seu caminho, ninguém merece mais do que já foi dado como te falei anteriormente, por melhor que seja a pessoa, por mais especial, chega um momento que a sensatez tem que falar mais alto, para que assim, saindo com elegância, sem achar que o outro foi ruim, ou isso e aquilo só porque não nos correspondeu, e sim, sendo conscientes que assim como nós também já deixamos de corresponder ao querer de muitos por esse ou aquele motivo, essa pessoa também tem o direito de não nos querer seja lá por qual motivo for, coisas da vida! O importante é que fique sempre entre vcs dois aquela porta aberta do bem querer! Isso sim é bem legal!


Vou contribuir com a fala abaixo:


Somente é possível amar com inteligência.


Porque é através do amor que interpretamos os segredos contidos na imensidão do Universo e conseguimos transformá-los num SIMPLES suspiro de vida.


Quem diz que ama no arrebatamento de um ato emocional, estará na verdade

exteriorizando a necessidade de uma compensação por carência.


O amor não pode nem deve se manifestar impulsivamente; ao contrário, o amor tem de ser consciente e pleno, total e íntegro,

pois abrange a capacidade de entrega, sacrifício e renúncia.


Somente quem pensa coerentemente, ama com pureza e plenitude. Quem ama com sabedoria é quem poderá

transcender qualquer sacrifício.