Não consigo me apaixonar

57 respostas [Último]
Fezinha RS
No PF desde: 15/09/2009

Tem q deixar rolar, sabe?! Eu me apaixonei e não fui correspondida, tá sendo duro, mas ainda acredito q tem algo guardado pra mim. Aliás, pra tds nós q estamos atrás da nossa metade. Decidi q vou deixar a vida me levar e acreditar q ela não joga pra perder!!


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Nossa, dá orgulho de ver um post como este no Preciso Falar, cheio de amor... no seu sentido mais pleno, lindas respostas e trocas. Poeta do Mar e garotas vcs estão de parabéns, o mundo será melhor com esses sentimentos nobres e puros, tenho certeza que quem vê o mundo assim encontra alguém muito especial para viver seus dias, suerte a todos! bj.


imagem de renatops
renatops
No PF desde: 19/09/2009

Luki, concordo contigo que com o passar da idade é mais difícil rolar AQUELA Paixão. Mas não é impossível.


Eu me separei em dezembro, após 20 anos de um casamento, dos quais só os primeiros 7 mereceram o nome de paixão. Os 7 seguintes foram de convívio e os últimos 6 foram de conflito.


Em janeiro, decidi que ia ser feliz. Felicidade tem a ver com a gente, não com os outros. Não estava procurando nada, nem namorar nem ficar, nada, quando muito amizades, queria dar um tempo para lamber as feridas. Apesar disso, com 52, lá no fundo, temia que o melhor da vida já tivesse passado.


Pois não é que em março, de repente, por acaso, conheci alguém por quem me apaixonei instantaneamente? E que gostou de mim, também?


Pois agora estamos ambos muito, muito apaixonados, morando juntos com nossos respectivos filhos, planejando nosso casamento para 2010.


Por isso, Poeta do Mar, fica tranquilo, feliz contigo e aberto à vida, que, quando menos esperares, aparece uma paixão que, espero, seja correspondida.


Todos merecemos ser felizes e viver apaixonados. A vida não é vida se não for assim.


imagem de MEU FILHO MINHA VIDA
MEU FILHO MINHA VIDA
No PF desde: 17/09/2009

Meus Deus sera que vc é tão romantico quanto parece? Querido talvez o problema pode ser porque vc esta com o coração fechado, ou esteja exigindo demais, vc não da um tempo com alguém, vc conhece alguém e se não é como vc deseja ja cai fora sem ao menos dar uma chance a vcs dois? Hã? Ou pode ser muito apressado, dê tempo ao tempo, eu tive um filho, estou sózinha a quase 3 anos sem ninguém, estou começando a me preocupar porque não consigo me relacionar com alguém, acredito que na verdade tenho medo de me ferir novamente, de me magoar, mas vc acha que eu não devo tentar?

Bjx, boa sorte


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Olá Poeta do Mar! Parece-me que vc idealiza demais os relacionamentos, e isso \"pesa\" de alguma forma em ti. Quem sabe vc esteja canalizando todas tuas perpectivas de vida em ENCONTRAR O GRANDE AMOR DA SUA VIDA!!! É bom sonhar, mas sempre com os pés no chão! Nunca acreditei em príncipes e princesas encantadas, por isso te digo vá vivendo os momentos da vida conforme eles se apresentam e relaxa! Não fique angustiado se aquela moça que vc convidou pra jantar fora, por exemplo não te ARREBATOU COM OS LAÇOS DA PAIXÃO!!!! A paixão, o sexo, o amor, a desilusão, a felicidade,...são apenas algumas das facetas da vida. Portanto, apenas viva e curta os momentos, as amizades, a solidão, pq não? Os sonhos sempre são belos mas a realidade por si só é belíssima!!! Felicidades


Dieby
No PF desde: 10/11/2009

Olá querido, sempre leio os comentários aqui no blog, mas nunca me senti tão impulsionada a escrever como ontem, quando li sobre você. Conheço várias pessoas desta forma, e inclusive já me apaixonei por alguem como vc, que por alguma razão não conseguia ir profundo num sentimento. Eu acredito, hoje, que talvez seja por conta do passado, talvez amou bastante alguem um dia, mas não foi correspondido, e agora, seu inconsciente não o deixa reviver estas emoções, teme sofrer novamente. O meu concelho é que não tenha medo, o máximo que pode acontecer é sofrer um pouco, mas vc sabe, faz parte da vida, e nos faz crescer. Mesmo não o conhecendo, acredito que você tenha discernimento de quando alguém é sincero contigo, quando sentir isto, não tenha medo, curta, pois pode ser pra sempre, ou não, o que interessa mesmo, é que você será feliz, e terá no futuro, um amor pra recordar, um instante bonito, acredite, eu que já sofri demais por amor, sinto que nunca é o bastante, quando não é por namorado, paquera, esposo, sofro por minha filhas, amigos, parentes, a vida sem sofrimento, não tem paixão, e sem paixão não há emoção. Apaixone-se, comece pelas pequenas coisas, caminhos, paisagens, animais, olhe o mundo ao seu redor, tudo o que Deus criou é apaixonante, dentro de você a paixão já existe, ela só está escondida. E com relação a garota da qual falou, experimente não pensar que ela já viveu as emoções que deseja viver, talvez ela já tenha vivido, sim, mas não foi como queria, e pode ter uma nova oportunidade, e o sentimento será de primeiro, só depende de você.


imagem de NEQUINHA
NEQUINHA
No PF desde: 21/10/2009

Bom dia Poeta do mar!

Eu também custei a me apaixonar,quando tinha 15 anos me apaixonei perdidamente por um cara que só me via como amiga dele,ele era amigo dos meus irmãos ,foram anos de sofrimento ,até que um dia ele se casou e depois de 2 anos de casado veio a falecer na epoca ele tinha 30 anos .e eu 27 anos ...

So ai que eu consegui me libertar mesmo ,depois disso começei a namorar outros homens mas tb não deram certo ..

Então resolvi ficar um tempo sozinha não procurava mais ninguém ,saia p dançar me divertia mas também nunca mais conseguia me apaixonar por ninguém.

Quando no dia 02/0/7/2005 conheci uma pessoa maravilhosa e eu me apaixonei por ele ,e ele por mim hoje estamos casados e muito felizes casamos dia 08/08/2009 ,estamos vivendo em plena lua de mel ...

Por isso te digo muita coisa na vida da gente acontece no momento certo e ter meu marido ao meu lado eu me sinto a mulher mais feliz e realizada neste mundo siomos muitos apaixonados um pelo outro e se Deus permitir iremos ter nosso filho que é a coisa que eu mais quero nesse momento ....Não desista jamais pq quando vc menos esperar você irá sim se apaixonar novamente e vai conhecer uma linda mulher que vai te fazer muito Feliz pode ter certeza disso ..

Beijos fique com Deus


mcecilia
No PF desde: 06/10/2009

Olá poeta.


Assim como você, também estou a procura de alguém que queira somar, compartilhar medos e expectativas... todos buscamos.

Mas como vários aqui já falaram, no momento certo, na hora certa, a pessoa certa aparece que, como diz Luiz Fernando Veríssimo, é a pessoa errada, pois ela faz com que percamos a cabeça...

Mas enfim, vamos vivendo assim, sonhando, esperando, buscando, certamente, com o tempo, ficamos sim, mais exigentes... tomamos por base as pessoas que já passaram por nossas vidas e temos idéia do que queremos e do que não queremos mais.


Enfim... Espere, tenha fé... viva esse relacionamento com esta moça, não tenha medo de tentar, pois a pessoa ideal não vai aperecer com uma placa dizendo \"sou a mulher certa\", é com a convivência que percebemos isto, que sentimos.


Não deixe a ansiedade dominar teus pensamentos e sentimentos, se não der certo, paciência, a gente se recupera, levanta e segue adiante.


\"O tempo é o Senhor da razão\", sempre.


Abraços


Poeta do Mar
No PF desde: 04/11/2009

Ola pessoal, obrigado pelas opiniões

Essa troca é verdadeira, tenho certeza disso.


Bom, volto aqui para falar sobre algo que aconteceu e gostaria de entender. No início deste topico fiz o relato de uma pessoa legal que conheci, mas pro cargas dágua inexplicaveis, não me senti apaixonado. Fiquei bastante triste e desmotivado por isso, pois não gostaria de magoar a pessoa e de iludí-la, então optei por deixar a coisa fluir e viver a vida. Minha necessidade de convivência, por ela morar em outra cidade é fato, mais precisamente em outro Estado, e o que não me deixava eu me apaixonar é exatamente a falta de convivencia, apesar de termos nos visto algumas vezes e mantermos contato diário via internet e um ligando para outro, eu senti falta de algo, de uma magia, de um encantamento e fiquei triste pela pessoa ser tão legal e eu não conseguir ter isso... e aí me perguntava: Será que não consigo mais me apaixonar???


Sai em um bar, encontrei alguns amigos, mas como sempre saio sozinho, continuei por lá, curtindo a musica, tomando uma cerveja, conversando com um, com outro e lá pelo final da festa me vejo do lado de uma menina, a qual havia cruzado outras vezes e tinha ficado admirando a beleza dela. Não que ela fosse estonteante, uma modelo, não... uma pessoa bem natural, uma beleza simpática, mas encantadora.

Então dois ou três caras de peito estufado chegaram para cantá-la e nada... de repente começo a conversar com as meninas que estavam com ela, coisas bem banais, sobre faculdade que faziam e tal, e ai me viro para ela e começo a fazer perguntas banais, coisas cotidianas e ela foi bastante receptiva e agradável... ficamos conversando, eu achando legal o que ela fazia, ela gostando do que eu faço. Então trocamos e-mail - \"coisa mais fria\", alguns vão dizer - mas o papo fluiu sobre coisas naturais, então fiquei com o e-mail dela para mandar alguns materiais do que fazemos em comum... uma amiga dela ficou de mais papo e se mostrou interessada em mim, mas meus olhos estavam para ela... no final acabei dando carona para as meninas que estavam com ela e me despedi delas, como amigo, mas sentindo em mim uma energia boa por tê-la conhecido. A verdade é que nem lembro do rosto das amigas dela, mas dela lembro com detalhes.


Agora fico pensando: Será que essa sensação de se encantar por alguém é ilusório? Será que não criei rapidamente uma ilusão por ter achado a menina simplesmente bonita? Será que houve realmente uma troca de energia e nossos olhares realmente trocaram essa energia? E a outra moça pela qual eu acho que não me apaixonei, mas que está apaixonada por mim, como é que fica?


Certamente vou tentar uma aproximação com esta menina que conheci. Se por ventura nossa interatividade fluir para a amizade, fico feliz. Não que eu não pense nos outros. Posso estar fazendo a opção errada. Mas eu quero e sinto a necessidade de ser feliz e de fazer alguém feliz. Não que esta menina que conheci agora venha a ser a mulher da minha vida. Não é isso, mas tenho que pagar para ver. Ver se sinto algo além de uma grande alegria e encantamento pela pessoa, como aconteceu.

Eu acho que sou um perdido sim. Sinto a necessidade da emoção e se alguém, por minimo que seja, despertou um pouquinho dessa emoção em mim, acho que não custa arriscar.


Beijo para todo mundo e obrigado pelo carinho.


Dieby
No PF desde: 10/11/2009

Você é apaixonante! Tenho certeza que se te conhecesse iria me encantar, fala de um jeito especial, trata as mulheres com carinho, é interessante querer ser feliz e fazer alguem feliz!!! Poucos pensam desta forma, uns querem ser feliz independente do sentimento do outro; Parabéns, poeta! Olha, talvez esta vida de internet esteja te afastando das pessoas ao seu redor, e esta garota que conheceu pode ser o começo de algo, deixa rolar e faça sua parte, a ilusão que talvez tenha sentido, faz parte, viva!!!!