Samba do Crioulo Doido - 04 de fevereiro de 2013

32 respostas [Último]
imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Bom dia!!

Semana começando a mil, vamo que vamo!

Kathya e Ana, isso é bem desgastante mesmo, mas a boa notícia é que passa :) E na próxima sempre estamos mais preparados.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

sobre o luto de Sta Mª, li a matéria onde houve um protesto por causa de uma festa de formatura...

Quote:
Uma festa particular na madrugada deste domingo (3) causou revolta em parentes e amigos das vítimas do incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, que matou 237 pessoas. Conforme a Brigada Militar, cerca de 30 pessoas ocuparam a frente da Associação Italiana da cidade, onde havia música alta em função de uma formatura, gritando “luto” e pedindo explicações.

Ainda de acordo com a polícia, o protesto foi encabeçado pelo pai de uma das vítimas da tragédia, que participava da vigília em memória dos mortos e se sentiu ofendido pela celebração nos arredores. Por volta das 4h30, a BM foi chamada até o local da festa, mas apenas para tentar dispersar os manifestantes, já que nenhuma lei foi infringida. Não foi registrada ocorrência.


http://glo.bo/UONCkA

*

quem já esteve de luto sabe a dificuldade de assimilar que a vida segue, que o mundo não para para que possamos lamber nossas feridas... que o vizinho ficará feliz com as conquistas do seu time e soltará foguetes, que pessoas próximas comemorarão aniversários, casamentos e etc...

me pergunto se não foi um pouco de exagero do pessoal reclamar da festa e chamarem a polícia... afinal era uma festa de formatura, não um carnaval como aliás já começou pelo país inteiro...

a dor de um pai/mãe que perderam seus filhos nesta tragédia é maior do que um pai/mãe que perde seu filho num acidente de automóvel ou doença? quantas pessoas ao voltar do enterro de um ente querido , dá de cara com festas e festejos na casa dos vizinhos?

o que voces acham, que toda a cidade deveria respeitar os 30 dias de luto ou devem seguir a vida normalmente?


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Infelizmente as pessoas se vão, mas a vida continua. Eu já achei um disparate um pai que perdeu as duas filhas ameaçar o dono da boate pelo facebook, mas infelizmente a reação à uma dor tenebrosa como essa não tem como mensurar.


Achei esta atitude desmedida, aos poucos a cidade tem o direito de retomar a sua rotina normal. Que a justiça de Deus e a dos homens julgue quem são os culpados e como eles pagarão.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Difícil quando lidamos com perdas.

Mas saber que a vida segue, que ninguém pode sofrer por nós, que a nossa dor é nossa e de mais ninguém faz parte de todos que já sofremos a partida de entes queridos.


Posso até ser criticada mas acho muito egocentrismo desses pais da tragédia quererem que um pai que vê seu filho se formando não poder comemorar.. É duro, mas os pais deste formando também possuem o direito de se sentirem felizes, ou não? Formatura é uma vez só na vida de um filho, de um sobrinho, de um amigo... pq esses pais e esse formando não podem comemorar?

Sempre temos a ideia errônea de que a nossa dor é maior que tudo e todos, mas precisamos saber que não é assim.


Felizmente para todos nós a vida segue e saber disso não é NÃO SER SOLIDÁRIO, mas acreditar que dias melhores sempre virão, é a Lei da Vida - TUDO PASSA.


imagem de Marianna
Marianna
No PF desde: 02/03/2010

Antes do comentário quero citar que já faz uns bons anos que não faço mais mil festas no carnaval, atualmente não faço nem uma :). Mas acho de uma hipocrisia absurda essas correntes de redes sociais pedindo para cancelarem as festas nesse período, provavelmente são as mesmas pessoas que comemoraram a vitória do time com foguetes, buzinaços, gritarias,...

No que as pessoas que gostam dessas festas, ou que sobrevivem em função delas, que esperam o ano inteiro por essa época têm de responsabilidade pela tragédia???

Cobrar locais mais seguros, cobrar que as leis sejam cumpridas, fazer valer os seus direitos ok, concordo em TODAS as ocasiões. Mas punir quem quer se divertir e se responsabiliza por isso, acho exagero.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Entendo a dor de quem perdeu quem amava. Tive oportunidade de ver alguns familiares lá no hospital e o sofrimento está tatuado nos rostos dele.


Mas penso que mesmo em meio a dor, temos o dever de manter o discernimento.

Afinal, ainda somos seres racionais.


Vi esta reportagem e achei um absurdo.

Então, um pai não pode comemorar a formatura de um filho? Epa, epa, epa!

Respeito a dor de quem perdeu alguém. Mas acho que o direito dos outros também precisam ser respeitados.

Era uma festa particular.


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

E mais essa, e as pessoas que vivem de promover eventos como formaturas, casamentos...? O que elas têm a ver com tudo que aconteceu?

Pode parecer estranho pensar nessas pessoas mas isso nos dá uma imagem de que tudo na vida é uma roda que gira o tempo todo. Onde tentamos parar esse movimento por algum motivo tudo mais acaba saindo do eixo.


Somos e seremos sempre solidários com a dor dessas famílias, desses jovens que ainda estão em hospitais entre a vida e a morte, mas isso não quer dizer que a Terra parou seus movimentos de translação e rotação..


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

naquele triste episódio com o vôo da TAN, alguém acredita que houve UM dia de luto em SP? acham que a noite paulista parou porque 199 pessoas morreram?

não é desmerecer a dor alheia, mas sei lá... achei a atitude meio descabida...

uma andorinha só não faz verão, né.... se fosse Um parente reclamando ninguém daria importância, mas os nervos se exaltam muito mais onde há multidão...


imagem de Kátia.Aquiles
Kátia.Aquiles
No PF desde: 09/12/2009

Bom dia pessoal!


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

meninas enviarei um e-mail para voces...

aviso aqui porque me parece que há um novo procedimento no envio de e-mails... se não avisar/alertar as pessoas não conferem suas caixas de entradas e aí ocorre UM ERRO na dimensão Y e o e-mail não é recebido....

kkkkk