REAL X VIRTUAL

23 respostas [Último]
imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu consigo separar, sim


imagem de Sherly
Sherly
No PF desde: 17/11/2012

Eu confesso q já tive certas "afeições" por pessoas do meio virtual.


Mas sempre bem separado.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Separo bem.


Iani
No PF desde: 13/01/2011

O PF é o único site que participo. Quando comecei a participar, acreditava no que lia e tive uma bela lição:


- acreditei que o Austra fosse um idoso (confundi a pessoa com o personagem) e, em um momento que ele afastou-se do fórum, fiquei preocupada que ele pudesse estar doente. Quando percebi o equívoco, passei a ser muiiiito mais cuidadosa, tanto em relação as pessoas quanto aos relatos.


Às vezes, me pergunto se alguns tópicos criados refletem uma situação real ou são frutos de uma mente imaginativa...


Considero um pouco difícil separar o real do virtual, por isso tento não me expôr.


imagem de Australopithecus
Australopithecus
No PF desde: 10/02/2010

Jovem Iani,


Não há nada disso!


Algumas pessoas, tentam me desqualificar imputando-me pouca idade - pensam que sou um jovem inconsequente!


Outras, igualmente, também tentam me desqualificar imputando-me muita idade - pensam que sou um velho ranzinza!


Seja como for, este par de olhos cansados já viu muita coisa no mundo :)


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

A pergunta se refere se criamos expectativas ou não em relação a quem está do outro lado da tela, acredito que se por afinidade de idéias eu me aproximo de alguém virtualmente, eu crio uma expectativa normal, a mesma qdo conheço alguém pessoalmente; eu posso achar legal o visual, mas eu não sei se aquela pessoa é uma psicopata ou alguém que compense se eu não me der uma chance de avaliar a realidade, a única diferença é o meio que nos encontramos, se for alguma furada, de uma forma ou de outra, estaremos ferrados.


imagem de perigosa
perigosa
No PF desde: 09/02/2012

Freud exatamente isso que estou querendo dizer


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

tu tá...#maguary miguxa???

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


nina123
Offline
No PF desde: 29/08/2012

Peguei conversas do meu namorado com outras mulheres na internet, tipo ele ficava mantendo contato com algumas mulheres, se vendo pela web cam e tal. Fiquei [****] e terminei...achei a maior falta de respeito... ele disse que isso não era traição...pra mim é a mesma coisa que ficar paquerando alguém, nao separo o real do virtual...quer ficar de apquerinha fica solteiro. nao f..


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Eu já ouvi dizer que conversas virtuais do cônjuge foram aceitas como motivo de divórcio. No real mesmo.

Ou seja, uma relação virtual detonando com a real.


Ou imaginem algo assim: "menina, tenho um ficante virtual há 3 anos"...

Acho que a necesidade de trazer para o real as coisas sempre aparece, mais cedo ou mais tarde.