Pergunte Ao Miguxo Júpiter.

208 respostas [Último]
imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

Bom dia Miguxo!

Estava lendo suas respostas e esta de parabéns, sabias palavras.

Fui casada durante 10 anos, estou separada desde agosto/11, mais antes ja tinhamos nos separado por quase um ano, tivemos muitos problemas, ciumes, brigas, falta de respeito, ficamos quase 3 semanas dormindo em camas separadas e sai de casa, ele so esperou eu sair de casa para vir atras de mim so que eu estava muito magoada, nunca fiz nada, sempre pela familia, temos uma filha, e sempre fui motivo de desconfiança dele, me envolvi com um rapaz depois que separamos, mais não estamos juntos pq eu não quero ele é bem mais novo e ja estava querendo algo serio, ele também se envolveu, semana passada nos encontramos, para falar sobre uma tal de dissolução sendo q ñ peço nada pra ele, so que pague a escola da nossa filha, acabamos ficando, dormimos juntos, ele chorou muito, dizendo q veio atras de mim e eu não quiz voltar q estava perdendo um homem q me amava...eu estava mal tb, so q naquele momento achei melhor não recuar, seria melhor. Hoje 29/11 estou arrependida, sei que nunca vou deixar de amar ele e que eu sei que contribui para muita coisa tb, so que ele tem a parcela dele. Sempre quis minha familia junta unida, to entrando em desespero, estou me apegando mais em Deus, por causa disto tudo.


Uma amiga me disse que dificilmente conseguiriamos resolver os problemas sozinhos somente com ajuda profissional...


Pergunta: O que devo fazer? Fico na minha sem manter nenhum tipo de contato ou vou atras dele e faço ele enchergar que o melhor é ficarmos juntos?? ( sendo que ele disse pra mim não perder tempo com ele)


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Querida miguxa Xhane, primeiro de tudo, acalme-se. Não há nada no mundo que não tenha solução e no teu caso, lembre-se do nosso filósofo TIRIRICA: "pior que tá num fica". O pior, que era a separação, já aconteceu.

Segundo: pare de tentar adivinhar o que ELE QUER. Pelo jeito, nem ele sabe. Concentre-se em descobrir o que VOCÊ quer. Ou seja: escute a voz sussurrante desse músculo maravilhoso que bate incansavelmente no lado esquerdo do seu plexo solar e decida o que vc quer e deseja pro futuro. E aí tome a SUA decisão. Por ora, pare de tentar fazer o que é melhor para a sua família e passe a fazer o que é melhor pra você, porque a vida é uma só. E pode ter certeza que sua filha, se pudesse escolher, optaria por ver a sua mãe feliz em detrimento de uma família "perfeita" nas aparências, mas sem amor dentro de si, pois como vc sabe miguxa, o amor vence tudo, sempre!

Então é isso, em resumo: escute o seu coração e siga-o, pois no final o amor vencerá! Nem que seja o teu "amor-próprio", já será um bom começo.

Beijo no seu coração, S2! Amo todos vcs!


imagem de Xhane
Xhane
No PF desde: 23/10/2009

Muito obrigada, vou continuar sim seguindo a voz do meu coração.


imagem de _Ana_
_Ana_
No PF desde: 19/09/2010

sabedoria heartfollower....



imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

É isso aí miguxa, beijo no seu coração! S3! ;)


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Venerado Miguxo Jupiter,

Conceda um nobre conselho a este velho pensador que anda com a massa cinzenta meio amarelada pelo tempo. Se na Grécia ou Roma antiga, berços das civilizações, o deleite com várias beldades era antes de tudo medicinal, por que não estender a prática aos tempos modernos sem falso pudor como os felizes povos daquela época?


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Veja as leis sobre adultério e outros crimes sexuais da Roma antiga que levaram a muitas execuções e exílios em ilhas miseráveis.

E verá que a felicidade desses povos é muito discutível. Especialmente a das mulheres para quem as leis eram mais severas...


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Tens razão Diogenenecinico,infelizmente a (H)ipocrisia já existia naquela época e fazia parte das grandes civilizações, e se não me falha a memória, as leis eram praticadas e treinadas no populacho e assim manter “os menos afortunados em seus devidos lugares”, mas essa é uma pratica que se estendeu a todos os tempos lamentavelmente. Bom, isso é outra história, receio desvirtuar esse tópico que é tão iluminado pelo brilho do sentimento maior.

Não achas que o amor e tudo que o compõe deveriam ser vividos livremente em toda a sua plenitude? Estou me tornando adepto ao AMOR TUDO PODE E TUDO VENCE!

Esperemos o conselho do Mestre.


imagem de diogenesocinico
diogenesocinico
No PF desde: 25/02/2011

Não era só o populacho...


Crimes sexuais eram usados pelos poderosos para eliminar outros poderosos.


Quantos nobres foram exilados o mortos por adultério, sexo com rapazes, porque os imperadores queriam livrar-se deles?


(verdade seja dita esses crimes sexuais podiam ser pretextos mas muitas vezes eles eram culpados... kkkkk)


Quote:
Não achas que o amor e tudo que o compõe deveriam ser vividos livremente em toda a sua plenitude?


Não me parece ser realista nem destinado sucesso nessa espécie podre que se chama humanidade...


imagem de Freud
Freud
No PF desde: 13/08/2011

Quote:
Quantos nobres foram exilados o mortos por adultério, sexo com rapazes, porque os imperadores queriam livrar-se deles?


Caro Diogenesocinico falas de uma época e eu faço referência a outra; mas fugiremos da política e daremos destaque as pessoas daquela época por terem as mentes abertas para a vivência sexual, eles eram sem sombras de duvidas mais avançados em satisfazerem seus desejos abertamente.

Quote:
Não me parece ser realista nem destinado sucesso nessa espécie podre que se chama humanidade


O que te aflige? Percebe-se que esta passando por maus momentos, estás a cometer o erro fatal em esperar demais do ser humano?