Paris - França

maya
Postado em:
04/08/2008 - 18:40

Chamada de Cidade Luz, Paris realmente brilha!

Paris encanta, Paris conquista, Paris emociona, Paris dispensa grandes apresentações, porque Paris... é Paris.

Assim, vou tentar dar alguns toques sobre esta magnífica cidade.

O metrô de Paris é um dos mais eficientes e rápidos do mundo, leva você rapidamente de um ponto a outro bem distante – o legal é adquirir um bilhete especial chamado Paris Visite, válido por três ou cinco dias, permite viagens ilimitadas de metrô ou ônibus além de proporcionar descontos nos ingressos de várias atrações.

Um passeio de barco pelo Sena é um dos melhores meios de conhecer e ter uma noção geral da cidade. A maioria oferece opção de sentar ao ar livre e numa área envidraçada, alguns oferecem almoço e jantar, e as viagens duram de 60 a 75 minutos.

Se o tempo não for um fator importante, uma opção muito boa é andar. Você só precisa de sapatos confortáveis e um mapa. As lojas de departamentos e hotéis distribuem milhões de mapas por ano.

Caminhar junto ao Sena nas tardes de domingo para conferir a feira é um programa imperdível, ainda mais se você prolongar o passeio para ver o pôr-do-sol.

Para se orientar, pense em Paris como um círculo, com o rio Sena passando pelo meio, margeado por reconhecidos pontos altos de referência – A Notre-Dame, o Louvre, a Place de la Concorde, a Torre Eiffel. Pontes de todos os formatos e tamanhos ligam a Rive Droite norte e a Rive Gauche. Paris é uma das capitais mais fáceis de locomoção.

A cidade se divide em 20 distritos e os números crescem como um caracol, iniciando do centro em torno do Louvre – a numeração menor são em geral, mais próxima do Sena.

Você deve ver tudo que der tempo pra conhecer, mas também é bacana sentar em um café e ver o mundo passar. Você vai observar várias performances, afinal estilo é tudo para os parisienses – confiantes, para eles a sua cidade é o centro do universo e nós... assinamos embaixo.

Compartilhe