Maria Antonieta – direção e roteiro Sofia Coppola

dudy
Postado em:
20/08/2008 - 17:20

Traições, intrigas, calúnias, escândalos e muitos, muitos protocolos – assim era a corte francesa onde a jovem Marie-Antoinette aterrizou. Vinda de Viena, largou sua vida e família aos 14 anos, para casar com o jovem Luis XVI, um casamento arranjado com a missão de conciliar as duas nações e que levou 7 anos para ser consumado.

A menina que virou rainha sem a mínima noção do poder que tinha nas mãos, foi mal conduzida por assessores e mal interpretada por seu povo. Kirsten Dunst retrata bem esta jovem rainha incompreendida, confusa, vivendo seus conflitos e solidão na traiçoeira corte de Versalhes.

Vale assistir! O roteiro descreve uma monarca mais humana do que nos relatos históricos. Os figurinos são maravilhosos, a trilha foge dos padrões convencionais - deixa o filme mais contemporâneo - as cenas foram bem produzidas e a fotografia é mágica, colorida e para quem já passeou por Versalhes, é realmente delicioso revê-lo e em atividade: ver vida em suas salas, em seus salões de festa, seus jardins e fontes.

Dudy

Dudy

Postado em:
agosto/2008

Compartilhe