LIVRO: O Prisioneiro do Céu - Carlos Ruiz Zafon

precisofalar
Postado em:
05/06/2012 - 17:52
Reprodução: americanas.com.br

A história se passa em Barcelona, no ano de 1957. Daniel Sempere e seu amigo Fermín estão para enfrentar o maior desafio de suas vidas. Já se passa um ano do casamento de Daniel e Bea. Eles agora têm um filho, Julián, e vivem com o pai de Daniel em um apartamento em cima da livraria Sempere e Filhos. Fermín ainda trabalha com eles e está ocupado com os preparativos para seu casamento com Bernarda no ano-novo. No entanto, algo parece incomodá-lo profundamente.

Quando tudo começava a dar certo para eles, um personagem inquietante visita a livraria de Sempere em uma manhã em que Daniel está sozinho na loja. O homem misterioso entra e mostra interesse por um dos itens mais valiosos dos Sempere, uma edição ilustrada de O Conde de Montecristo que é mantida trancada sob uma cúpula de vidro. O livro é caríssimo, e o homem parece não ter grande interesse por literatura; mesmo assim, demonstra querer comprá-lo a qualquer custo.

O mistério se torna ainda maior depois que o homem sai da loja, deixando no livro a seguinte dedicatória: "Para Fermín Romero de Torres, que retornou de entre os mortos e tem a chave do futuro". Esta visita é apenas o ponto de partida de uma história de aprisionamento, traição e do retorno de um adversário mortal. Daniel e Fermín terão que compreender o que ocorre diante da ameaça da revelação de um terrível segredo que permanecia enterrado há duas décadas no fundo da memória da cidade.

Uma amiga recomendou e me disse que é, sem sombra de dúvidas, um dos livros mais instigantes que ela leu nos últimos tempos.

Compartilhe


Já li dele. " A sombra do vento", o " Jogo do Anjo" e por último "Marina", esse último um pouco infantil, mas bom. Alguém já me indicou o Prisioneiro do Céu, estou doida para ler. Os livros dele são ótimos...


Ótimo Vica, então as indicações são boas em relação ao autor!! blz pura!