LIVRO: Garotas de Vidro - Laurie Halse Anderson

precisofalar
Postado em:
30/10/2012 - 17:50

A resenha: "Lia e Cassie são amigas há anos, ambas congeladas em seus corpos. No entanto, em uma manhã, Lia acorda com a notícia de que Cassie está morta, e as circunstâncias de sua morte ainda são um mistério. Não bastasse isso, Cassie tentara falar com Lia momentos antes, para pedir ajuda. Lia tem de lidar com o pai, que é um renomado escritor, sua madrasta e a mãe, uma cardiologista que vive ocupada, salvando a vida dos outros. Contudo, seu maior tormento é a voz dentro de si mesma, que não a deixa se esquecer de manter o controle, continuar forte e perder mais, sempre perder mais, e pesar menos. Bem menos.”

O que nossa amiga nos contou sobre o livro:  "Lia sofre de distúrbios alimentares e mora com o pai por não se dar bem com a mãe. Na verdade, ela opta por morar com o pai por ele estar sempre distante – assim como a mãe – e ser mais fácil de ludibriar. Lia distorce a realidade de acordo com as “necessidades” impostas por sua doença: se alguém faz cobranças quanto  a aquilo que ela come ou sobre quanto está pesando, por exemplo, ela passa a detestar a pessoa. Com o tempo, ela aprende até mesmo o que pode ou não contar para sua psicóloga.

Um livro super denso que narra distúrbios alimentares e sociais, parece que tão comuns atualmente. Um livro que serve de alerta, que faz repensar algumas coisas e agradecer por tantas outras.

Fica a dica!

Compartilhe