Um Dia Breu!

maya
Postado em:
23/05/2010 - 17:47

Sabe quando você acorda acabada, exausta, sem querer levantar da cama, se sente como a última rosquinha amassada do pacote e ainda por cima você nem sabe exatamente o porquê?

E para fazer uma parceria honesta, o dia amanhece igualzinho a você, cinzento, frio, ventoso e com vontade de chorar.

Além disso, você se sente a maior coitada do mundo, morre de pena de si mesma e gostaria de ser ninada como um bebezinho, aff... carência total!

Pois então, quem nunca teve um dia canino assim, que se apresente e dê a receita do bolo, porque esse é aquele que você reza pra terminar rapidinho.

No dia/cão, ai de quem se atrever a murmurar queixas no seu ouvido, porque você é bem capaz de soltar todos os seus leões adormecidos em cima do pobre coitado que teve a infeliz idéia de achar que poderia contar com seu apoio nesse cachorrento dia!

Mais ou menos desse jeito, ou muito pior que isso, foi minha segunda-feira da semana que passou... aliás e graças a Deus que já passou...

Assim, com todo aquele ‘ânimo’ colado em mim, entre um compromisso e outro, achei que espichar as pernas na rua seria ainda o melhor que poderia fazer. Andando pra lá e pra cá sem muito rumo, encontrei um café meio escurinho, que me identifiquei imediatamente, afinal estava com a cara do meu momento.

Lá fui eu, injuriada da vida, ficar apenas olhando pessoas entrando e saindo, vendo a vida passar e o meu dia masmorrento rolar.

Curiosamente, relaxei um pouco da angústia que sentia e me auto-consolei com a certeza que, como nada dura para sempre, isso também teria fim!

Quando, na manhã seguinte, dei de cara com a Mãe Natureza feliz da vida, passarinhos ciscando na minha sacada, o Grande Amigo Sol dando o ar de sua graça e abrindo aquele sorrisão, não tive como resistir.

Mandei toda a tristeza que ainda restava passear pra bem longe de mim, inspirei o perfume da brisa da manha e abri meu espírito para meu novo dia iniciar!

Este texto é só pra contar que, embora qualquer pessoa seja do bem e tenha um humor equilibrado, muitas vezes não há como evitar cair na roubada de um dia pra lá de tenebroso.

O lance é não perder a elegância, pois não quer dizer que o seguinte será igual ou pior, e a verdade é que vai depender muito mais de você, para melhorar.

 

Maya

Maya

Postado em: 
24 de maio/2010