Tempo de não fazer nada

maya
Postado em:
06/11/2008 - 14:44

Virou moda e essa onda pegou. Agora você vai ter que se preocupar em ter que não fazer nada!

Nem pense em dizer que você não faz nada quando lê um bom livro ou assiste a um filme interessante, senão não será aceita no Clube do Nadismo.

As exigências e regulamentos são bem claros – não fazer nada significa você ficar mais ou menos imóvel, na medida do possível e com sua mente sem trabalhar.

Barbadinha hein? É só ficar quietinha e relaxar por algum tempo durante o dia – essa é a proposta do gaúcho Marcelo Bohrer, que iniciou o movimento aqui no Brasil em 2005 e escreveu o livro Nadismo – Uma Revolução sem Fazer Nada.

Nesses dias de agenda apertada, loucura total que move seu dia-a-dia, realmente é importante um break – mas não consigo me imaginar imóvel – fazendo absolutamente nada – isso iria me estressar...

Fico sem fazer nada: vegetando em frente a TV, quando brinco com meu cachorro, caminhando na rua, batendo um papinho com as amigas, dançando, tomando sol ou outras cositas mais.

Acho que não sou adepta ao nadismo de jeito nenhum, tô mais pro produzismo – não consigo ficar quieta e imóvel por muito tempo – em brincadeira de estátua, não ganho nunca!

Aplausos para os nadistas, mas eu espero pertencer por muito tempo ainda na ocupação de não fazer nada fazendo alguma coisa prazerosa – pra mim, isso é sinônimo de corpo e mente saudável.
 

Maya

Maya

Postado em:
novembro/2008