Ser Mulher

maya
Postado em:
16/02/2009 - 23:03

Uma trabalheira danada, uma doidice total a gente ser mulher...

Hoje precisamos ser mais ou menos que nem brombril (mil e uma utilidades) pra abraçar a ocupação de ‘ser mulher’.

Ao mesmo tempo em que queremos (e precisamos) ser uma boa mãe - curtir, dar atenção e cuidar com todo o carinho do nosso pimpolho - ficamos com receio de perder aquele cargo na empresa que foi tão batalhado para conquistar.

Acreditamos que as primeiras fases do nosso filho sejam as mais difíceis de administrar, que quando maiorzinhos, tudo ficará mais fácil - afinal de contas, todo mundo fala que o tempo passa tão rápido quando os filhos são pequenos...

Hoje eu consigo entender esse discurso - lógico que tudo passa voando - sua vida vira um furdunço e você nem lembra do que fez com sua existência nessa época.

Nesse período de sua história, quando seus filhos ainda são pequenos e não têm autonomia própria, suas tarefas se multimultiplicam.

As mães têm mil coisas pra fazer, começando por organizar e conciliar os horários de escola-futebol-inglês-patinação-natação-computação de suas crias, o que não é nada fácil!

E a mãe-dona-de-casa? O buraco já é mais embaixo – é preciso manter a casa limpa, abastecida, comidinha na mesa e a roupa em ordem e quando a grana folga: aleluia! Dá pra procurar, ensinar, treinar e manter uma boa empregada doméstica (trabalho extra pra gente também).

Pega essa agora: e quando a mãe-lar é também esposa e profissional!?

Você pode imaginar o dinamismo que é a vida dessa mulher? Fico cansada só de pensar e arrepiada também... ainda bem que já passei dessas fases...

A mulher atual é uma faz tudo! Ama e zela por sua prole (vide blog ‘Amor demais’/Dudy), cuida de sua casa, da conta legal de ser uma profissional competente, procurar ser uma esposa carinhosa e ainda arranja tempo para ir a academia/cabelereiro/manicure.

É ou não uma loucuragem, uma carga-pesada total?

Sabem que não sei como conseguimos dar conta de tudo isso e nos sairmos razoavelmente bem.

Acho que é porque somos simplesmente e lindamente mulheres!

Maya

Maya

Postado em: 
16 de fevereiro/2009