Homenagem ao Kevito

maya
Postado em:
24/02/2009 - 21:37


(Kevin é um cão maltês que foi brutalmente  atropelado por um ônibus que transitava sozinho em uma cidade vazia no domingo de carnaval enquanto passeava com seus donos).

A alegria sempre foi seu ponto forte e como um bom “carioca folgado” você ocupava espaço e marcava presença – sem constrangimento algum!

Sem pedir licença, você queria fazer amizade com todos os cachorros que estavam a seu alcance e por vezes dava uma forçada de barra porque saia corrido pelos ‘amigos’ – mas com uma determinação fora do comum, voltava ao ataque amiguista um segundo depois.

Para conseguir comida você conseguia se superar – fazia uma dança muito engraçada nas duas patas que durava o tempo necessário para convencer uma vítima a lhe dar alimento. Coitado do infeliz que caia na sua graça, porque você não arrastava mais as patas de perto do freguês!

Persistência e determinação faziam parte de suas características e com elas você conseguia suas conquistas...

Tudo por um naco de carne de churrasco era seu lema, mesmo que depois você botasse tudo para fora, porque quem o conhecia, também sabia – seu apetite era simplesmente inesgotável.

Com síndrome de déficit de atenção, da inquietude – ficar parado assistindo a vida passar não era com você – tinha que participar de tudo, corria de um lado pra outro com uma energia inesgotável – cansava até os cães bebes que possuem um vigor enorme.

Quando lhe chamam atenção por alguma peraltice, sua audição era definitivamente seletiva – não escutava coisa alguma e ainda tinha o topete de olhar de rabo-de-olho como que dizendo – ‘tô nem aí pra vocês’.

E assim como chegou ao nosso convívio em pleno carnaval, esbanjando alegria e dançando nas duas patinhas um festão, você partiu também na mesma ocasião.

A sua lembrança, sua carinha de lingüinha pra fora como se estivesse sorrindo para gente, sempre dançando, correndo e pulando está eternizada na árvore da nossa família, em nossa alma.

Kevito, você deixou um vazio em nossas vidas, porém sua figura alegre estará marcada para sempre em nossos corações, em nossas memórias.

Adeus querido amigo!

Maya

Maya

Postado em: 
24 de fevereiro/2009