Cachorros e Crianças!

dudy
Postado em:
07/01/2009 - 16:39

“Título estranho, que coisa esquisita, mas eu tô legal...”

hehe, hoje resolvi brincar com a comparação...

Sempre digo pra quem está pensando em maternidade: compre ou adote um cachorro! É preciso fazer um test drive antes, pra ver como se sai.

Porque até então, somos livres, independentes e ao trazer um bichinho para dentro de casa, muda tudo, automaticamente nosso instinto maternal aflora, são horários de ração, água não pode faltar, muitos carinhos e a parte menos interessante: retirar o cocô da grama - ÊCA! (uma dica: cachorros pequenos, cocôs pequenos, cachorros grandes, cocôs muito grandes, pense bem...)

A parte boa - quando estamos de saco cheio – é só colocá-lo na lavanderia ou pátio afora que sossegam, já com a criança, o buraco é bem mais “em cima”, não há como desligá-la e nem deixá-la guardada por um tempo para poder descansar, é atenção full time! Portanto cachorrinhos são um bom treinamento, pode crer! (outra dica: assista o filme Marley & Eu, verá alguns exemplos dessas relações.)

Quando saio para passear com os dois, todos que vão se aproximando abrem aquele sorriso, uns se identificam mais com o cão e outros com a bebê, depende da fase que estão vivendo, é muito interessante de observar, as pessoas fazem caras e bocas, é engraçado! Mas como toda regra tem sua exceção, há algumas poucas pessoas que não demonstram nenhuma reação, dessas tenho medo, parecem de gelo, fico pensando que devem ser más - como a bruxa do 71 hehe - bons tempos de Chaves... bons tempos esses de ser criança, de ver a cara esquisita dos adultos nos olhando, apertando nossas bochechas e dando tapinhas sem nexo em nossa cabeça, será que os cachorros também acham os adultos uns chatos? Devem achar, porque quando eles falam com os peludos emitem uns sons tão estranhos: uma mistura de criancês com um latinês, coisa de doido.

Claro que pai e mãe não contam, esses são puro amor sempre, por mais loucos que pareçam, o amor incondicional os torna sublimes tanto para filhotes bebês quanto para os filhos cachorros!

Dudy

Dudy

Postado em:
janeiro/2009