A Valente e Lutadora Luna


Minha valente e lutadora Luna. A história de Luna York na minha vida foi assim: fiz aniversário em fevereiro e meu marido me deu este rico presentinho. Temos mais uma gatinha e mais uma pastora branca, além das calopsitas que também fazem parte da família.

A Luna chegou cheia de alegria e sapequices, uma delícia! Tudo ia tranqüilo até um dia que ela, inocente, devia estar brincando com um inseto e este lhe feriu com uma picada que quase foi fatal. Ela gritava muito e parecia que ela estava engasgada, corri e levei ela ao veterinário, sendo que ele também achou que ela estivesse engasgada, mas logo percebeu as dificuldades respiratórias dela e fez uma injeção para desinchar a glote.

Sai com ela dali e nada de melhoras, ai resolvi levar ela noutro veterinário conhecido, em outra cidade próxima. Ela gritando e com dificuldades para respirar, chegamos lá, ele logo atendeu ela e já viu que ela estava com edema de glote e pegou uma veia e fez uma injeção pra desobstruir a glote, ou seja, as vias respiratórias.

E ele me disse, com certeza, que ela era alérgica e que um inseto a teria picado e que ela ficaria internada até o outro dia. Passei uma noite terrível, rezando, pedindo a Deus que cuidasse dela. Nesse tempo que ela esteve internada, fez 3 convulsões e passou muito mal, o veterinário pensou em sacrificá-la, mas pensou em esperar mais um pouco, para a sorte dela e nossa.

No outro dia ele me ligou para ir buscá-la. Qual foi minha surpresa quando cheguei lá e chamei-a de Florzinha e ela, com muitas dificuldades, fez festa pra mim! Foi muita emoção ver aquele ser tão pequeninho e tão forte.

O veterinário me relatou todo os acontecimentos e disse que, talvez, ela ficasse com sequelas, mas ela está ótima com a graça de Deus, é super inteligente e está muito saudável.

Gostaria de poder contar a todos a história da Luna, esta guerreira que com apenas 3 meses lutou tanto pela vida.

Tenho muito orgulho dela. Obrigada pela oportunidade.

Bia.

Postado em 02/05/2011

Compartilhe