Uma Mulher de Fibra

São os olhinhos que chamam a atenção: um par de diamantes negros, com brilho intenso e irradiando amor e paz.

Pertencem à Geneci de Oliveira, ou simplesmente Jane, uma filha, irmã, esposa, mãe, amiga, trabalhadora. Uma mulher de fé, de força, de garra, de luz própria.

Em agosto/2007 um fato marcou para sempre sua vida, apesar de tanta coisa já vivida: seu filho mais velho, mas ainda adolescente, Felipe, levou um tiro na cabeça.

De repente, em segundos, sua família sofreu um abalo emocional que deixou marcas profundas em todos.

Vulnerável, Jane se apoiou na fé. E buscou força para confortar o marido, os filhos, a família, as irmãs de fé e os amigos – porque a vida segue e todos precisam seguir também.

Todas as noites, de acordo com seu relato, Jane conversava “diretamente” com Deus, seu Guia e Conselheiro, e o pedido mais repetido era de ter seu filho por inteiro, sem sequelas.

Enquanto seu filho permanecia em coma, desenganado pelos médicos, que diziam francamente que, caso por um milagre ele sobrevivesse, com toda certeza seria com algum comprometimento físico ou neurológico, ou ambos; Jane ainda encontrava palavras para consolar quem sofria à sua volta.

Sempre com a face emanando amor e paz, esta gaúcha atravessou os dias seguindo uma rotina: força de dia, conversa com Deus a noite.

E o Senhor reconhecendo a fé desta Sua filha lhe deu a dádiva de ter seu filho de volta: Felipe, mesmo após várias cirurgias e um novo momento de aprendizado, voltou à vida, por inteiro.

A família permanece mais unida que nunca. A fé, a cada dia mais inabalável. O amor, cada vez mais intenso.

E Jane, a cada dia com o olhar mais sereno, mais carinhoso, mais cheio de luz.

(por Mara Dias)

Compartilhe