Preciso de Ajuda Para Passar por Isso.

Ilustração:gettyimages

Olá, boa noite.

Estou escrevendo para desabafar, pois não tenho amigas e tambem não posso contar com as pessoas que teoricamente deveriam me apoiar. Tenho 42 anos e quando olho para trás vejo que perdi minha mocidade sem aproveitar absolutamente nada, tentando salvar um relacionamento que parece que só eu via algum futuro. Conheci meu marido, digo ex, quando tinha 25 anos, sempre fui muito caseira, na verdade sou muito complexada e quase nunca saia de casa exceto para trabalhar e foi indo para o trabalho que o conheci. No comeco ele parecia gostar bastante de mim, só que já comecou o relacionamento mentindo, perguntei se tinha filhos disse que não, após 4 meses de namoro me disse que tinha dois.

Foi difícil para mim que sempre sonhei com uma família só minha, porque para mim casamento era para sempre, enfim aceitei porque eu o amava. Quem criava os filhos eram os pais dele que vieram com brincadeiras tipo "vai ter que criar", eu disse tranquilamente que não, "quem pariu Matheus que balance", a mãe deles tem a minha idade e já era casada com outro, bom a verdade e que acho que a família dele não gostou da minha atitude e sempre excluiram a mim e a minha filha de tudo. Meu ex, apesar de ter 43 anos é o verdadeiro "filhinho da mamãe", quando fomos morar juntos, até de casar eu abri mão por ele, que me disse que os fins de semana ele teria que passar com a família. Desde então vivemos em constantes brigas por conta de família, não tenho contato nenhum com eles, nunca ligaram para desejar nem um feliz aniversário para minha filha, ela está com 14 anos e percebe a indiferenca deles.

Apesar de ganhar um salário razoável, ele nunca fez nada na minha casa, quando falava em fazer obras, sempre dizia "minha mãe tá certa, cada um tem o que merece e você não merece nada". Vivi 17 anos com um homem que nunca me levou ao cinema, jantar fora, praia, nunca saiu comigo para lugar nenhum, sempre com a desculpa que não tinha dinheiroxtempo, mas esse mesmo homem que não tinha tempo para mim, passava noite fora de casa bebendo, jogando sinuca e eu tendo que aceitar porque qualquer coisa e motivo de voltar para casa da mamãe. Nunca foi em reunião de escola da minha filha, ou a levou ao médico, sempre contei com a ajuda de irmãos e primos para isso. De uns tempos para cá, quando brigava, minha filha sempre me defendeu, gritava que minha filha não é filha dele, que só tem dois filhos.

Minha filha disse que não gosta dele, digo para ela que ela está falando da boca para fora, ela afirma que não é. Isso me dói. Depois de 16 anos morando juntos consegui que fizesse obras na minha casa, para isso teve que fazer acordo no trabalho. Ele fez a obra, mas assumi todas as outras dívidas, faço compras, internet, tv por assinatura, alguns móveis que tivemos que comprar. Acontece que nesse último mês ele estrapolou, chegou em casa de manhã várias vezes, em uma ocasiao não apareceu, pensei que estivesse na mãe, porque sempre fez isso sem me dar satisfação. Meu telefone tocou e era meu irmão perguntando por ele. Disse que não havia aparecido, então meu irmão falou que o encontrou todo machucado, rasgado, sujo e o levou para sua casa. Perdeu celular, mochila, documento, tudo. Estava indo trabalhar igual a um mendigo, falei para ele se cuidar, pediu que comprasse tudo de novo. Fui, com boa vontade, no meu dia de folga, comprar as coisas para ele. Passou 15 dias e o que aconteceu? Chegou em casa pela manhã machucado, sem mochila, sem documento.

Bom a verdade é que resolvi parar de fingir que não vejo que esse homem está me traindo, não sai comigo (acho que ele tem vergonha porque sou cega de uma vista), não quer colocar nenhum centavo nas despesas domésticas. Mandei ele ir embora, liguei na mãe dele para pedir o endereço porque pretendia ir ao juiz pedir a pensão da minha filha, ele me humilhou demais, falou que ele não deveria ter colocado dinheiro naquela m.., que deveria ter construído para ele e não para os outros, que mulher como eu tinha que ser chifruda, que foi sempre eu que corri atrás do filho dela, que não adiantava eu ficar com raiva porque ela sempre apoiaria o filho dela. Descarregou tudo isso em cima de mim, sem me dar chance de defesa.

Estou sofrendo demais porque, como disse, achei que seria para sempre, mas que me vale viver com um homem que não me respeita, que nunca me colocou como prioridade na sua vida? Eu abri mão de tantas coisas por ele. Só quero ter forças para não procurá-lo nunca mais. Já abri mão da pensão, depois do que ouvi da mãe dele, resolvi tomar vergonha na cara. Em uma coisa ela estava certa: sempre fui eu quem correu atrás. Preciso de ajuda para passar por isso.

Compartilhe


Amiga já te passou pela cabeça que teu marido pode ser um viciado? Além de alcoolatra pode estar usando drogas. Pelo Amor de Deus tire esse homem de perto da sua filha, pois ela esta na adolescência e precisa de bons exemplos em casa para se tornar uma adulta feliz.


E outra coisa, que abrir mão de pensão, vc não tem esse direito a pensão é da sua filha. Exija isso dele, é o minimo pelo tempo que vc perdeu. Eu vejo sua história e imagino que vou viver isso no futuro.


Por favor, apoie-se na sua filha e tenha coragem p/ nunca mais procurar esse homem fracassado, a vida já o derrotou.


Abraços e força


Foto

AGRADECA A DEUS DE ESTAR LIMPANDO O SEU CAMINHO DE TUDO QUE TE FAL MAL DE TUDDO Q E RUUIM.

EU TE ENTENDO MUITO VIU ,PASSOPOR ALGO SEMELHANTE ..TENHA FE!

POIS E EM DEUS QUE ESTOU ME SEGURANDO PARA NAO CAIR,HJ TOMEI MINHA DECISAO DE NAO ME SUJEITAR MAS AS HUMILHACOES Q ELE ME SUBMETIA.....VC JA SE LEIBERTOU,NO COMECO VAI DOER,AMANHA VA DOER MENOS, E EPOIS MENOS AINDA E ASSIM A VIDA VAI SE ENCARREGAR DE ARRUMUMAS AS COISAS..BJS VC E UMA HEROINA ...


querida, agradeça a Deus por este traste ter ido embora, se ame, se valorize, se de uma chance pra vc pra tua filha. não sofra por quem não te merece, vc trabalha, não se humilhe pra mãe dele não comece a repensar em seus valores que vc esqueceu quando se envolveu com ele

Tenha fé em Deus que tudo vai se ajeitar vc verá..


De graças a Deus que ele saiu da tua vida!

Vc nasceu para ser amada! Nossa, esse homem é um egoista, arrogante, infeliz e covarde!

Não vá atras dele, pense em tudo isso que vc está passando, CHEGA!

Li em algum lugar que as pessoas nos fazem o que permitimos, e acho que vc se anulou demais, fez demais, aceitou demais. Não que isso seja motivo de vergonha, vc foi dedicada, foi leal. Ele é que não soube ver sua grandeza.

Mas assuma seus atos e tome as rédeas de sua vida. Se ele tem vergonha de vc, se acha que vc merecesse ser chifruda, se não ajuda a própria filha (que tem toda razão em não conseguir nutrir afeto por ele) o que este homem vai fazer mais em sua vida? CHEGA minha flor, vc é uma mulher, e mulher Deus colocou no mundo para ser amada, protegida, amparada.

Vc ainda tem tanta vida pela frente

Saia, se arrume, pinte o cabelo, faça a unha, entre na academia, faz aula de dança (que faz maravilhas pelo corpo e mente), passeie com sua filha, vá ao cinema, faça tudo o que quiser, vc merece, vc precisa. Enfim, VIVA!

E esquece esse homem, ele não vale nada.


Foto

Vc deve ficar feliz por ter se livrado de uma vez por todas deste homem, que não dá para dizer que é homem porque não é mas é um bicho que anda. É agora que sua vida vai começar!!!! Pq até agora vc não conseguiu viver. Não cobre de sua filha que goste dele. Ele também nunca olhou ela como uma filha. Então vão viver vcs duas juntas e sejam felizes. Beijos.


Eu sugiro que você venha para o PF, aqui encontrará amigos, pessoas que passaram por coisas parecidas, assim poderá trocar idéias, quem sabe isso faça com que você passe por tudo com mais serenidade. Porque pode ter certeza que vai passar, nada como tempo!!!


Foto

Querida eu tenho 17 anos acabei de me casar tenho um filho com o meu marido não traio ele respeito ele porque ele me respeita eu so muito estou sagrificando a minha juventude ao lado dele porque amo ele muito você naõ imagina o quanto e quero viver eternamente ao lado dele mais se eu ver que não esta mais valendo a pena eu largo ele em um piscar de olho eu falo isso pra ele fala que eu naõ amo ele , mais na~´e isso eu amo ,mais eu me amo muito mais me valoriso porque se eu naõ me valorisa-se e nem me impor você acha acha que ele ia e ruin homem não gosta de mulher boazinha não , se tua felicidade não esta ao lado dele e nem a dele ao seu deixa esse idiota pra pra lá porque você parece ser uma mulher incrivél uma mulher que vale ouro se valorize não se coloque pra baixo, independente de você ser cega de uma vista ou não você não tem que se colocar pra baixo porque ele tem vergonha de você não você que tinha que ter vergonha de andar do lado de um lixo de homem igual a ele amor homem eo que naõ falta no mundo invez de sustentar ele gaste dinheiro com você levante sua alto estima , Ta meu amor como eu ja disse você parece ser uma mulher que vale ouro agora do lado dele você ta uma mulher sem perssonalidade seja mais você !


Foto

Kelly muito obrigada por suas palavras.na verdade seu conselho me fez sentir bem e ao mesmo tempo envergonhada, afinal uma menina que tem idade para ser minha filha e parece ser mais ajuizada que eu. Vou seguir seu conselho e me valorizar um pouco mais. Obrigada


Vc merece algo muitoo melhor do isso. Vc ta vivendo um inferno ao lado dele. Te valoriza e vai atráz da sua felicidade.. Pois um homem assim, merece viver sozinho