Você pagaria mais?

67 respostas [Último]
imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Entonces...continuando a desvirtuar o tópico...(PF vai pegar a gente rsrs).


Melzinha pesquisou sobre as plantas suculentas? São vegetais que armazenam maior quantidade de água que outras espécies, são típicas de ambientes áridos, desérticos (ex. Cactus).


Eu aconselho a você e a Kari, se quiserem cultivar plantas, que tenham um ou dois vasinhos apenas, assim fica mais fácil de cuidar, não exigirá tanto tempo de vocês e reguem moderadamente de 2 a 3 vezes por semana.


Duas sugestões de plantas (nomes populares, mas fácil encontrar nas lojas): "Árvore da Felicidade" (se adapta em vasos pequenos) e "Palmeira Ráfia" (cultivar em vaso maior). No caso da Palmeira, com o tempo um tom amarelado ou marrom aparece nas pontas das folhas, isso se deve a queda hormonal (normal) até as folhas como um todo ficarem assim, então podem cortar, pois estas folhas não costumam cair.


Pois bem...


Quote:
Um fato levantado durante o congresso: como que uma feira voltada a responsabilidade ambiental permite que sejam instaladas nos banheiros torneiras que simplesmente dão um banho nos usuários de tanta água que jorram? Outra coisa, não vi coleta seletiva nos pavilhões!! Aff...é tanta contradição!


Kari, também já presenciei eventos ambientais cujo havia muitas contradições, inclusive, algumas "gritantes" que me decepcionaram.


Porém, já participei de eventos que mereceriam troféus, além da organização excelente, a seleção de produtos, os serviços todos dentro de uma perspectiva sustentável, até da alimentação orgânica...e tudo feito com um cuidado e carinho, acho que são itens que não pode faltar quando se procura fazer um evento.


Melzinha, sobre o "Gari Fashion", achei muito interessante, vou pesquisar mais, além da concepção de reaproveitamento elencado, a valorização de um profissional que a sociedade em geral ignora, é mais que merecido esta homenagem...


Se souberes de mais eventos por aí neste porte, me avise ok!


Abraço meninas! Boa semana! :-)


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Ah...as fotos das plantas:



Árvore da Felicidade.



Palmeira Ráfia


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Miss minha linda,

Lindos vasos! A palmeira ficaria linda no alpendre.

Prometo que tentarei com mais disciplina e te direi o resultado, mas posso começar com um vasinho de violetas?

Tem outras ações em paralelo ao GARI FASHION sim, veja que demais essa ação aqui, É MUITA CRIATIVIDADE!

Obs: Santa Tereza é um dos bairros antigos de Bhte, cheio de bares , etc, etc, e ao mesmo tempo residencial, bem bacana lá.

Se eu não estiver enganada começa hoje e vai até amanhã o projeto.


Medidor da sujeira é instalado Praça Duque de Caxias


"Lixômetro" da SLU está no Bairro Santa Tereza. Na quinta e sexta-feira, a praça e suas imediações não serão varridas, como parte da ação educativa

O "lixômetro" da Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) está instalado na Praça Duque de Caxias, no Santa Tereza, na Região Leste, para conscientizar moradores e frequentadores da importância de adoção de atitudes que colaboram com a limpeza do bairro. Foram montadas três caixas do equipamento, em policarbonato transparente, cada uma com 6 metros cúbicos, para receber o lixo recolhido do chão e medir a quantidade de sujeira deixada pela população local. Uma das caixas receberá os resíduos recolhidos pelos garis na varrição, os depositados nas lixeiras da praça e os gerados nos bares. As outras duas caixas receberão móveis, eletrodomésticos e outros objetos jogados em bota-foras clandestinos.


Na quinta e sexta-feira, a praça e suas imediações não serão varridas, como parte da ação educativa. Isso, para que as pessoas tenham noção do tamanho do problema que o lixo jogado nas ruas representa. O lixômetro fica no local até sábado, quando os garis vão varrer a sujeira e a praça receberá o "lixow", que é uma festa educativa com participação do grupo teatral "Até Tu SLU", além de shows musicais, oficinas e atividades de conscientização ambiental.”



Uma das caixas receberá os resíduos recolhidos pelos garis na varrição, os depositados nas lixeiras da praça e os gerados nos bares.


imagem de Kari_22
Kari_22
No PF desde: 13/02/2012

Meninas,

Andei adquirindo um exemplar da palmeira indicada pela Miss! Boa sorte no cultivo agora! E obrigada pela dica Miss!

Mel, adorei a idéia do lixômetro. Acredito que, ao tornar o problema do lixo algo bastante visual, fique mais fácil gerar alguma revolta na população que, a partir de então, deveria tomar ações mais adequadas com seu lixo.

Depois nos conte o resultado!


imagem de alinefloripa
alinefloripa
Offline
No PF desde: 15/08/2011

Pagaria sim, acredito que vale a pena!


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Ei Kari,


Ficarei ligada no resultado e contarei a vocês; eu achei super legal a população ver o quanto de lixo produzem em 2 dias e partindo dai trabalhar a conscientização, como evitar lixo jogados nas ruas que causam desastres como entupimento do esgoto e consequentemente enchentes nas áreas mais deficientes.


Já fez trabalho voluntário em épocas de enchentes? Todos deveriam fazer para se conscientizar que o papelzinho de bala que se joga aleatoriamente se junta a outros e o dano é desastroso! Temos muito que nos educar!

Quote:
Andei adquirindo um exemplar da palmeira indicada pela Miss! Boa sorte no cultivo agora! E obrigada pela dica Miss!


Poxa! E eu pensando em um vasinho de violeta! rsrs.... :)

A Miss agora vai puxar minha orelha!!!

Miss paciência com essa sua amiga tá, ainda serei uma jardineira de mão cheia! ehehehehe.....


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Depende de vários fatores pra alguém pagar mais por um produto.

A pessoa tem de valorizar a sustentabilidade e perceber sua importância para que se disponha a pagar mais por produtos sustentáveis.

Se vc vê no Facebook alguém divulgando uma lista de empresas que usam animais como teste, tlvz vc se sensibilize e veja que é um absurdo e passe a evitar tais empresas. Talvez ache que é normal, que antes testar em animais que em humanos, sei lá... e continue comprando dessas marcas.

Qto à sustentabilidade e questões ecológicas estou-me educando, mas, por exemplo, não compro na Zara e depois daquela denúncia de trabalho escravo fiz questão de manter essa postura (antes eu comprava eventualmente, para clientes). Outras empresas que sei que têm falhas, que não investem em qualificação de funcionários ou que mostram postura machista, por exemplo, eu evito.

Marcas de cosméticos estou tentando priorizar as que não testam em animais.

Já deixei de comprar da Planet Girls que apóia rodeios (nela, como na Zara, eu comprava eventualmente para clientes).

Não basta ter "qualidade". Qualidade hoje não é diferencial, é obrigação pra qualquer empresa cujo público-alvo seja classes A, B ou C.