Vc eh formado em que...? Gostou do curso?

125 respostas [Último]
imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

Trabalho com tecnologia da informação, minhaárea de formação e sou muito satisfeito com remuneração, clima, networking, oportunidades e tudo mais que a área oferece de legal.

A parte ruim é o stress acima do normal, pressão por manter sistemas vitais corporativos funcionando, com alta performance e qualidade.


imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

Eu sou advogada. ô profissãozinha ruim. Mas paciência. Queria ser tradutora (faço tradução freelance). Mas ganho razoavelmente bem como advogada, preciso ajudar meu marido a criar meu filho, então paciência. (no meu primeiro post eu tava apavorada com medo de meu marido descobrir o post e saber da minha história - que eu tava falando com um ex na net - por isso mudei alguns detalhes da minha vida, mas agora acho que já é seguro ir mandando os detalhes reais). Sou da sua idade, girlie... Queria ter coragem de recomeçar.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Claudia, eu não tive esse peito nem esse culhão (nossa, então estou um Frankestein, me faltando pedaços - abapha).

Então me reinventei. Comecei a fazer no paralelo. Faço o que gosto aproveitando meus conhecimentos jurídicos e escrevendo sobre a vida cotidiana num jornal.

Era isso ou ficar louca de frustração. Afinal, a vida não pode ser tãããão sem-graça. Eu não mereço isso.


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

O negócio é tentar concurso público também meninas !!!!


Uma hora vocês entram !!!


imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

Pois é, Balta... Já cheguei bem perto uma vez para analista do TRF. Me frustrei um monte depois disso, mas acho que pode ser um caminho. De todo jeito, tô fazendo uma boa previdência privada, porque na pior das hipóteses no dia que eu fizer 60 anos, saio dessa, cancelo minha OAB rsrs e vou dar aulas de inglês, fazer tradução, fazer patchwork... Me ocupar mas com algo mais prazeroso.


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

sadclaudia....


Eu me frustrei também, quase desisti, mas um dia quando menos esperava, chegou na casa dos meus pais uma carta com a noticia que estava sendo chamado por um concurso que eu fiz !!!


Fiz um treinamento em Porto Alegre de uns 2 meses, e adivinhe Claudia....


Consegui a vaga de trabalho em Sta Maria, minha cidade natal, junto com meus amigos e minha família !!!!!!


imagem de happyclaudia
happyclaudia
No PF desde: 16/03/2011

Obrigada, Balta... Seu depoimento com certeza vai me ajudar a ter coragem para retomar os concursos. Vou lembrar de vc quando desanimar e pensar em desistir... E que bom que vc conseguiu, ainda mais na sua cidade, parabéns! É bom ver uma história de sucesso.


imagem de Baltazar
Baltazar
No PF desde: 12/05/2010

Sim SadClaudia...


E te digo mais, tenho amigos que já foram chamados em 2 e até 3 concursos diferentes que fizeram !!!


Não dá para desistir !!!


imagem de Jess
Jess
Offline
No PF desde: 21/09/2010

Eu sou graduada em Administração de Empresas. Cursei Adm pq já trabalhava na área de RH e Gestão de Pessoas.

Gostei do curso e amo a área.

Mas fiquei com o FIES para pagar até 2017!!! Não tinha outro jeito...

Bom, pelo menos posso pra pagar :)

Mas se pudesse voltar no tempo, teria empregado meu tempo e meu $$ em concursos federais tb...

Depois cursava o que queria e ia ser psiquiatra ou artista, por hobby rsrsrs


imagem de Melliss@
Melliss@
No PF desde: 28/04/2011

Estou na minha segunda graduação, a primeira fiz porque trabalhava na área, mas sempre quis ser Advogada e hoje estou no 5º período de Direito. Na realidade eu queria fazer dança, mas........., só sonho, sem chance né!


A área que trabalho não tem nada a ver com os dois cursos, trabalho realmente por grana e estou esgotada! Por isso se vale um conselho ai vai: Tente mediar vocação com sustento, se não fica difícil!!!