Valor do salário no mercado

25 respostas [Último]
Petit Marie
No PF desde: 22/01/2014

Eu acredito que vcs dois têm perfis diferentes. Já pela sua vontade de viver no interior, levar uma vida mais sossegada... Vc se formou e trabalha naquilo que gosta.

Ao contrário do que o Nelsoneco falou de montar seu escritório, euzinha preferiria me dedicar aquilo que abracei como profissão (direito) do que ter um negócio de em vez de trabalhar num processo de cliente, ter de me preocupar se a secretária veio, qual será a faxineira que vou contratar, se a conta de luz está paga... Além de ter de ir no lugar X e no Y para prospectar cliente. Entende?

Digo e repito: EU.penso assim.

Se a tua prioridade é ganhar dinheiro... Vá a luta...

Se quer viver razoavelmente, mas sendo feliz... Senta e diga ao seu marido que a sua prioridade é viver, cuidar da sua filha, dele, do lar de vcs...

Sabe, uma pergunta que sempre devemos fazer: porque temos de fazer o que os outros querem que façamos? Quem disse que para ser feliz vc tem de ganhar XXXXX?

Reveja suas prioridades e não deixe que outras pessoas dominem sua vida.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Adorei os comentários.


Passei mais pra dizer que meu marido sempre disse que pra ganhar dinheiro a gente tem que ter escritório próprio. Que me ajudaria, sim (não agora, que estamos encalacrados pra pagar a joia de ele ter entrado numa sociedade médica), mas assim que a coisa folgar. Nunca quis, sempre achei que o mercado está saturado e da onde eu iria tirar clientes? Enfim, posso estar errada, mas agora começo a duvidar se a escolha por me esconder atrás de grupos fortes na advocacia não seria justamente o medo de dar a cara a tapa.


Estou confusa, vou ter que pensar no que disseram... Será que fui uma trouxa de acreditar que a união dos grandes faz a força?


Ah, Mariezinha, não é meu marido quem acha que com x mil reais a gente pode ser feliz. Por ele, teríamos uma vida franciscana. Eu é que não quero. Depois que a gente começa a viver de um determinado jeito, é difícil aceitar retroagir. Nesse ponto ele tem razão: eu preciso me simplificar. Não querer tudo, não desejar tudo, porque esse tudo tem um preço exorbitante. Ao mesmo tempo, nossas maiores despesas são com investimentos. Pagamos muito, mais de 60% do que ganhamos, em imóveis comprados. Era uma forma de poupança forcada, então eu não achava que estava jogando dinheiro pro alto, ou pelo menos todo ele.


Enfim, estou muito errada e confusa, mas ainda bem que isso passa!


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

"""Será que fui uma trouxa de acreditar que a união dos grandes faz a força?"""


Claro que não!!!... é só se tornar um e fazer parte do grupo.


Aproveite este tempo para aprender com eles, na empresa que trabalhas... tenha uma visão macro e amplo do negôcio e não só daquilo que vc faz.


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Ai, Jean, tu nunca foi tão querido. Gracias, chico.


imagem de Alexx
Alexx
No PF desde: 03/02/2014

É complicado definir o qnt é um mínimo aceitável, depende mto da profissão, experiência, localidade onde vc mora...


Oq acho é q está faltando ele ser mais compreensivo.


Ele ganha bem, ok. Mas ele exigir de vc um X pra te respeitar, é um exagero.