Vaidade ou Loucura

20 respostas [Último]
imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Si Cal,

Antes de chutar-o-balde, já tentou sugerir participação nos lucros, sociedade ou coisa assim ?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Aprendiz... rss eu ja chutei e abri meu proprio negocio, e não acho que eu tenha que sugerir sociedade ou participação de lucros... a coisa la so serviria ao meu proposito se eu pudesse mandar 60% dos funcionarios embora (dentre a maioria familiares) e fazer a coisa do meu JEITO unico e exclusivo!! rsss entendeu?


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Claro

Só que iniciar uma empresa do zero dá muiiiiiito trabalho, principalmente para se acostumar a ser patroa, sem preparação prévia. Sugeri a sociedade/participação nos lucros como uma fase preparatória pra ti.

Na questão ética com os antigos/novos clientes, tenho uma outra sugestão a lhe fazer :

Peça a uma amiga que entre em contato com a antiga empresa e solicite falar com a \"Si Cal\", pois foi recomendada pelo cliente \"tal\". Se seus antigos empregadores fornecerem a sua amiga, fone/contato da sua nova empresa, ótimo. Poupe-lhes a concorrência nos clientes antigos/anteriores.

Se inventarem qqer outra alternativa, do tipo :\"a Si Cal saiu de férias pro Hawaí e não sabemos quando volta\", seu problema de ética/restrições em transformar antigos-clientes-deles em novos clientes-pra-vc estará resolvido... e se um dia os empregadores anteriores reclamarem alegue que este é um procedimento que aprendeu com os próprios.

Bons Negócios


PS: e se precisar de um sócio para \"dividir os lucros\", minha conta

BNP Paribas Private Bank (Bahamas): nº 00554732687959-1


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

ahahahaha com certeza eu estou no havai e qto aos lucros eu divido sim... desde que vc começe agora a ja divir os dividendos (que são muitos) ahahahaha


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Si Cal,

Vc deve ter pensado em \"dívidas\", pois os dividendos continuam sendo \"lucros\" e desde já vc está previamente autorizada a utilizar a conta acima (para remessas de dividendos) rs.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Sim, eu sei que e lucro porém não pode ser contabilizado como capital de giro! ele tem que ficar la no passivo da empresa, e disto que estou falando, vc contribui para eu integralizar o capital social e depois te dou os lucros efetivamente no pro-labore que achas? rsss


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Parabéns Si Cal !!!


Chega um momento na vida que tem que chutar mesmo o balde... e começar a olhar mais para a gente mesmo.


Sobre ética... ao se despedir, ao chamar todos de clientes e amigos... aproveite e dê o seu novo endereço de contato para TODOS, inclusive para os funcionários e chefes da empresa que está deixando agora... assim ficará tudo claro e, quem sabe, contato de cliente especial pode vir por iniciativa dele e algo que nao haveria porquê desprezar, se é a você que este cliente quer como parceiro... e nao foi você que o procurou. Já vi muitos casos, e é comum, de ex-empregados receberem esta força inicial de clientes antigos.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Nem li os outros posts, mas vou te dizer, Si Cal...PARABÉNS! Você está certíssima. E não vejo atitude anti-ética, não. Seria se vcê estivesse \"consultando\" seus clientes para saber se poderia contar com eles num vôo solo. Mas não. Você os está apenas informando. Se eles vão contigo, significa que sempre foram SEUS CLIENTES e não da empresa para a qual trabalhava, portanto, nada mais justo que eles a sigam.


Quanto a ser taxada de FDP, cretina, vilã, etc., é uma merda, mas é normal. Pessoas mesquinhas não se conformam com o sucesso alheio e muito menos o reconhecem. E quando perdem a \"galinha dos ovos de ouro\" ainda se julgam no direito de se sentirem traídos, ofendidos, usados e blá, blá, blá. Relaxa, porque isso não vai diminuir o seu valor.


Parabéns de novo, e muito sucesso na sua nova empreitada.


imagem de Aprendiz42
Aprendiz42
No PF desde: 26/02/2011

Si Cal

Se a tua empresa tiver algo a ver com sexo, comida ou vestuário, tou dentro.

Me envie seu business plan que estudo uma carência do meu prolab...Rs

Sucesso


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Jean - Carlita obrigada, ja desencanei, e mandei minha consciencia chata deixar de encher o saco... ela acabou por ir embora... to de boa! (com a consciencia) rsss


Aprendiz, não e em nenhum destes mas enfim... vou ficar com meus dividendos, lucros e prejuízos... rsss (eu tentei!!!)