Um passo no escuro, porém, eu viro meu próprio patrão! O que fazer?

8 respostas [Último]
imagem de Lê Braga
Lê Braga
No PF desde: 24/04/2011

Faz uns meses que tomo os produtos da Herbalife, são muito bons e consigo controlar meu peso através deles, os produtos no meu ponto de vista tem um valor um pouco alto, mas são bons. Sinceramente? Eu não vejo mais minha vida sem um cházinho deles, rs. E tem um espaço muito legal, onde fiz amizades e de vez em quando até ajudo minha amiga na recepção das pessoas e propaganda... Como sou cadastrada, a minha amiga (dona do espaço vida saudável) me fez um convite de entrar no negócio e abrir um espaço abaixo do dela no meu bairro, ela ganha uma graninha boa e tem vários clientes, mas estou bem insegura, afinal, nunca administrei um negócio próprio. Estou me formando em RH, seria um desafio pra mim, mas ao mesmo tempo um passo no escuro, já que teria de ter tempo para treinar, ir em eventos, achar um local para criar o espaço, enfim... O que eu faço gente? Atualmente estou trabalhando com carteira assinada, quase não tenho tempo nem de estudar pq eu trabalho de turno... Não sei se devo arriscar, já que meu bairro é grande só que tem muitas pessoas com condições financeiras baixas.


Vocês conhecem os produtos da Herbalife? Já obtiveram algum benefício?


Meu namorado fica meio assim, pq além de investir dinheiro, ele tem medo disso consumir o pouco tempo que temos pra ficar juntos e minha mãe acha que não devo deixar meu emprego para investir nisso e eu ? bom, eu não aguento mais rodar turno e ter patrão me enchendo a caixola!


O que vocês fariam no meu lugar???


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Não conheço os produtos...


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Lê, os produtos são famosos mas como você bem falou caros.


Eu pensaria se o seu bairro possui uma clientela que pagaria por esses produtos. Faria até uma enquete sem muita pretensâo com vizinhos, se eles consumiriam, se conhecem, se por acaso não conhecem se gostariam de conhecer.. etc..

Outra, você gosta de lidar com público? Se dá bem como vendedora (eu sou péssima, não venderia nem aquecedor para esquimó, se precisasse)

Depois veria o preço dos aluguéis no seu bairro.


Você está se formando em RH, sabe melhor do que eu que é necessário fazer uma pesquisa de campo do mercado que quer atingir.


Falando em linhas gerais eu arriscaria, mas dos riscos e do seu capital inicial só você pode saber.


Bos sorte se resolver virar empresária. :)


imagem de Nelsoneco
Nelsoneco
No PF desde: 01/09/2009

Oi Le,


Vc esta fazendo faculdade e certamente ja teve a disciplina de Empreendedorismo ou Administração de Empresas. Se vc esta com duvidas, não arrisque, continue empregada, e estude mais o mercado. Para começar um negócio vc tem que ter certezas, não duvidas.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Eu não arriscaria, herbalife é bom, mas é caro pra caramba e muitas pessoas usa um pouco e para...(minha mãe por ex...)

Conclua sua faculdade, amadureça mais as ideias...negócio próprio tem que ser muito bem planejado.

Foque na sua formação agora....


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Oi Le,


Eu uso os produtos do Herba há muito tempo, e frequento o espaço vida saudável quando não almoço em casa. Mas sempre que quero comprar os produtos, compro pelo site na internet, sou cadastrada e compro com 25% de desconto e ainda parcelado no cartão de crédito. Muita gente frequenta o espaço, mas não compra os produtos no mesmo lugar...Pensa bem!!!!


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

Le.. Eu comecei a tomar faz alguns dias ( ja tinha tomado a alguns anos) dessa vez comprei soh o shake.

Em dois emagreci 1kg. Isso q só substituo o jantar. Eu acho bem carinho... qndo comprei disse p o vendedor q soh qria o shake, pq eles meio q fazem a cabeça da gente p comprar mais e mais. Estăo cumprindo com o seu trabalho neh...


Quanto ao seu emprego, acho q deverias pensar melhor. Já li muita coisa desfavoravel a respeito disso. Mas procure saber...


Boa sorte!


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, Lê!


Acho que não seria uma boa ideia voce entrar num negócio sem um bom suporte financeiro, não só para iniciar, mas para manter e ter como se sustentar por algum tempo, caso as coisas deem errado. Isso é muito importante, e voce vai precisar fazer um cálculo aproximado, só por garantia: há taxas, impostos, despesas diversas, tudo isso precisa ser contabilizado antes de iniciar uma empresa.


Os lucros reais podem demorar para aparecer e geralmente, voce só vai ter mesmo uma visão completa do mercado e do ritmo da empresa depois de um ano, acho eu. Antes disso, não tem como fazer uma análise real das coisas.


Por isso, faça antes muitas consultas; pergunte a quem tem pequenas empresas, busque sites especializados no assunto, visite o site do sebrae, enfim, tenha toda a informação possível a respeito, antes de mudar sua vida profissional.


E não pare de estudar. Mantenha sua empregabilidade, mesmo que resolva se tornar uma empreendedora.


imagem de Lê Braga
Lê Braga
No PF desde: 24/04/2011

Então, eu fiz a propaganda dos produtos e só de falar tive um sinal positivo, minha tia e minha prima por exemplo foram fazer o desafio dos 10 dias e ainda cadastraram e compraram mais produtos, só que eu também penso que abrir um negócio sem um grande suporte financeiro pode ser uma idéia ruim, afinal, e se não der lucro nos primeiros meses né?

Eu sempre quis trabalhar pra mim, virar uma empreendedora, eu estudo pra concurso público mas tb pretendo seguir essa carreira tbm, nada melhor do que fazer nosso próprio horário (oh sonho! rs)...


Conversei com minha amiga e ela me propôs um treinamento lá, pra visitar outros espaços, conhecer o dia-a-dia e acompanhar como os donos recebem e fidelizam clientes, mas pra isso preciso de tempo e dinheiro! rs

Eu já fui vendedora durante 1 ano e meio, e sempre gostei de lidar com público, mas vou pensar direitinho, analisar os pós e contras...


obrigada miguxos, kkk