trabalho*gravidez

20 respostas [Último]
imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Chuva... na boa e quem acha desnecessario ter um filho atras do outro não é uma pessoa de bem???


Chuva de Verão
No PF desde: 10/11/2009

Si Cal, so acho que quem nao respeita esse momento tao especial da mulher de gerar mais uma vida ou melhor a magica da vida nao pode ser uma boa pessoa. toda mulher sonha em ser mae ver o barrigao crescendo e é tao maravilhozo que se agente pudece ficaria mais tempo gravida. è dificl esplicar so quem e mae sabe o que digo. Essa mae que relatou aqui no topico e um ex. ela garanto que sentiu tao completa com a promeira gravidez que quis repetir a esperiencia. E ninguem tem o direito de interfeirir nesse direto da mulher em ser mae quantas vezes ela querer.!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Chuva eu sou mae e sinceramente nao achei nada legal ficar com barrigao... mas enfim... realmente as pessoas devem respeitar o outro desde que o outro nao ultrapasse a linha do respeito alheio... entendeu? Eu respeito tua decisão de ser mae e tu respeita a minha decisão de nao querer gastar 02 vezes mais com outro funcionario para colocar em seu lugar enquato vc exerce o seu direito de ser mae... portanto eu exerço meu direito de não querer uma funcionaria que quer ser mae todos os anos.


Simples... mao dupla, via dupla, respeito mutuo. ;-)


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Ai ai.. a Si Cal é a mãe mais sensata e cabeça no lugar que já vi opinar sobre maternidade, filhos etc. Legal.

Seria bacana que mais mulheres/mães cultivassem mais essa linhagem de pensamento.


Chuva.., tenho medo de ti!!! kkkkk


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

ah... Jalia bom senso cabe em qualquer lugar, mesmo nas maes... (espero sinceramente e sem querer ser pretenciosa... que eu consiga deixar isto e se so isto eu deixar de herança a pimpolhete ja me darei por satisfeita... respeito e bom senso...) :-)


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Quote:
toda mulher sonha em ser mae ver o barrigao crescendo e é tao maravilhozo que se agente pudece ficaria mais tempo gravida.


Tu tá louca??

Vira essa boca pra lá, não tem nada de bom ficar com barrigão gigante, dificuldade pra andar, dor insuportável nas costa, seios doloridos, pés inchados, noites mal dormidas...

Ficar grávida sempre?? Não obrigado, 1 vez já achei o suficiente, se pudesse teria o meu próximo filho de barriga de aluguel, mas como não dá, vou tentando criar coragem até lá...


Quote:
E ninguem tem o direito de interfeirir nesse direto da mulher em ser mae quantas vezes ela querer.


Será que a minha tia pensa que nem tu??

Pq ela já tem 6 filhos, um com cada pai diferente, sendo que tem uma filha que nem ela sabe quem é o pai, e 4 ela deixou na casa da minha avó para ela criar e fugiu, só voltava de vez em quando...


Ta certo, toda mulher pode ter quantos filho quiser, mas o bom senso de cada uma pra saber o próprio limite seria ótimo, se uma pessoa não tem condições de ter mais um filho o que leva a ter?? Pra ser mais uma boca, mais um gasto, pra sofre pois a mãe não tem condições financeira pra criar??


Si...

Ta certo, eu entendo que tem sim um gasto em dobro para o empregador...

Mas ai vamos pensar...

Ela já está grávida, vai de qualquer forma ficar 4 meses afastada do emprego, de qualquer forma o empregador vai ter o gasto, mas após ela voltar a trabalhar o gasto dele volta ao normal, sendo assim, as coisas voltariam como antes no período que ele poderá demitir ela, mas nesse período a funcionária já não está mais dando o gasto extra...

Então pq eu demitiria ela, depois de já ter passado o meu gasto e as coisas terem voltado ao normal?

Pra ter que pagar uma rescisão, que não vai ser barata, ai sim, seria mais um gasto isso sem falar que vou ter outro gasto, pois vou ter que contratar outra pessoa...


Por isso, na minha opinião não é vantajoso demitir uma funcionária depois da licença maternidade...


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Faltou uma coisa...


Não acho vantajoso demitir se for um BOA funcionária, se o trabalho que ela faz é bom...

Mas se eu já estivesse virada com ela, já estivesse afim de demitir antes, então eu demitiria sim...


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Sabe o que eu acho, Cris

Mulheres como a Chuva de Verão que tem por \"vocação\" a reprodução da epécie em tempo integral não podem ser uma BOA profissional. São duas coisas que andam em desarmonia, não adianta!! Já presenciei mulheres num emprego anterior que eu tinha que já estava num periodo de 3 anos já estava em uma segunda gestação ( até ficaram bastante, 3 anos!!!!). Saiam cedo a toda hora p/ levar a(s) criança(s) ao pediatra, faltavam ao trabalho a todo instante por causa de alguma moléstia do bebê, enfim!! Agora eu pergunto: o empregador tem que tolerar estes compromissos pueris a TODO INSTANTE? Eu acho que não!! Se um filho já demanda um sacrificio surreal pra dar o mínimo de dignidade, quiçá 2, 3, 4... !!! Tipo.. eu não acredito em super mãe de 4 filhos por exemplo sendo uma grande executiva de sucesso!!! São caminhos opostos, não adianta!!!!!


imagem de Dama_RS
Dama_RS
No PF desde: 25/03/2011

Bom... o que pode acontecer:


1. Ele vai ficar contigo até acabar a tua estabilidade, pois certamente queira evitar problemas de ordem judicial.


2. Vai ficar com Um \"q\" contigo, pois mulheres com filho pequeno costumam faltar muito ao trabalho por questões de saúde da criança; e na primeira oportunidade vai te demitir.


3. Bem provável que fique ressabiado, e comece a contratar somente homens.


Realmente, acho que você deve se preparar pois ele não vai entender.


Tu praticamente vai emendar uma licença maternidade na outra... mais as férias! Vai deixar o chefe bem indignado. E não é por ele ser homem e incensível não! Já vi muitas \"chefAs doces\" virarem um bicho com situações semelhantes.


Mas é fácil entender o porquê disso, afinal todos nós somos cobrados por resultados... e tu será uma funcionária que vai gerar muita despesa num período de tempo tão curto.


Boa sorte!


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Jalia, eu sou mãe em tempo integral, nada eu coloco na frente do meu filho...

Claro eu trabalho, mas por eu ter criado ele sozinha, já sai mais cedo para levar ao médico, claro que não é todo dia, mas quando precisa, já cheguei atrasada pq o Lipe passou mal, já sai mais cedo para levar ao dentista... É normal, assim como qualquer pessoa que vá ao médico também, claro que eu evito ao máximo essas situações...

Mas no meu atual emprego, felizmente, a minha chefe é bem compreensível, e olha que no churras que a gente fez ela quis trancar ele na despensa embaixo da escada pq ele não parava da falar... :D

Quando eu preciso sei que posso contar com o pessoal de lá...

Por isso valorizo de mais o meu emprego, a empresa e principalmente as pessoas que estão lá, pois sei que é complicado trabalhar fora e ter filho pequeno...