trabalho*gravidez

20 respostas [Último]
leticiards
No PF desde: 16/06/2011

Olá preciso muita de ajuda ou de um conselho, eu descobri a pouco tempo que estou gravida pela 2°vez de 1 mês , a minha filha esta com 1 ano e 1 mês, e eu estou trabalhando nesta empresa a 2 anos e 3 meses, então estou sem saber como dizer isso ao meu chefe ele é muito rigído o que faço já pensei em até pedir para ele me mandar embora, me ajude por favor é muito dificil para mim falar isso para ele. obrigado fico no aguardo.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Conversa com ele numa boa. Diz que está grávida, mas que gostaria que ele compreendesse.. Acho que não tem motivo p/ vc ir embora


imagem de Lih_Lee
Lih_Lee
No PF desde: 26/11/2010

Realmente pode parecer difícil, você parece estar envergonhada de ter que dizer a ele que está grávida novamente em tão pouco tempo.

Mas também não seria fácil ficar desempregada, grávida e com filha pequena pra cuidar...

E outra, você nem pode pedir para ele te mandar embora porque ele não pode fazer isso agora... Você está sem opção, respira fundo e vai ter que encarar...


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

Tu está na empresa a 2 anos e 3 meses.

Tem uma filha de 1 ano e 1 mes

E agora...tcha tcham tcham tcham!!! Dinovo, zifia!!!! Com camisinha di grátis no posto e comprimido di grátis? Não vai dizê pra nêga véia aqui que suncê num sabe comu si fazi nenê!


EU QUERIA SER TUA CHEFE!!!


Não precisa nem falar nada. Daqui a pouco a tua barriga aparece de novo e ele toma as devidas providencias... bjim


imagem de Jalia
Jalia
No PF desde: 18/08/2009

A verdade que pela CLT ele não pode te demitir por vosmecê estar grávida. Se assim for tem uma gama de leis que protegem a mulher quando se encontra no estado \"interessante\". Pensando bem eu NÃO QUERIA SER TUA CHEFE NESSA HORA!!!


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Fala e deu!!

Trabalho é trabalho, e vida particular é vida particular!

Uma coisa não tem nada a ver com a outra!


Se vc ficou grávida e não era esperado, o seu chefe não tem nada a ver com isso, então não tem pq vc se sentir envergonhada com isso!!!

Ele não pode te demitir!

Vc que não faça a besteira de pedir as contas!


Ergue a cabeça fia, respira fundo e conta!!

Vc não tem do que se envergonhar, a não ser que ele for pai e casado, ai sim!!! rsrsrsrs :D

Mas fora isso, não tem pq!!


Só não é legal vc esconder que está grávida, pq mais cedo ou mais tarde ele vai saber, então, evite confusão e diga logo que vc está grávida, assim já tira esse peso das costas!!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Entao querida... tera que falar falando... ele nao pode demitir (ou até pode porem pagara todos os meses como se vc lá estivesse...) enfim... mesmo que vc queira... ele nao pode demitir sem ter que arcar com a grana... o fato é... fale.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Cris... me perdoe... mas enfim... o chefe realmente nao tem nada com isso... e vou parecer radical... eu nao mandaria embora agora ... porem com TODA CERTEZA eu demitiria assim que fosse possivel. enfim... depois dos 09 meses e mais o afastamento... voltou e rua... na boa!


imagem de *Cris*
*Cris*
No PF desde: 08/06/2010

Mas Si..

Eu penso que depende muito!!

Por exemplo, se ela faz um bom trabalho, é uma ótima funcionária, qual o motivo que me levaria a demitir??

Não teria motivos algum!!

Só pelo fato de ter ficado grávida de novo, isso não seria motivo o suficiente para demitir uma pessoa!!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Cris... tu sabe qto uma empresa gasta com um funcionario? tu sabes que qdo a funcionaria fica de licença maternidade vc tem que substituir por outro funcionario? e gastar as mesmas verbas com este outro?? pois é xuca... ja pensou... faz a conta... tenho 06 mulheres que ficam gravidas 01 vez ano ano... eu tenho que dar licença 04 meses para cada x 06 = 24 meses pagando em dobro por o serviço de 01... não há empregador que aguente...


Nao condeno ficar gravida... mas pô segura o tcham... aconteceu... ok aconteceu... mas oq o empregador tem com isso?? nada!! alias tem... a conta... :-(


Chuva de Verão
No PF desde: 10/11/2009

filho é sempre uma benção. Converse com teu chefe se ele for uma pessoa do bem e com DEUS no coracao ele vai entender..uma criança que vem ao mundo é sempre motivo de alegria pra todos na volta.