trabalho x salário

5 respostas [Último]
imagem de suzinha
suzinha
No PF desde: 31/07/2008

Graduação, especialização, cursos, inglês fluente... Não raro, nos últimos dias, tenho me questionado até que ponto valeu a pena tantos anos de estudo e se tanta dedicação ao meu trabalho está valendo a pena.


Sou coordenadora de eventos, com mais de 05 anode experiência na área... Após alguns meses afastada, encontrei inúmeras dificuldades em me recolocar no mercado, mas apareceu uma oportunidade e resolvi arriscar, a proposta salarial não era boa, mas queria voltar, tinha certeza da minha competência e que mostraria a todas a profissional que estavam contratando...


Enfim, há 04 meses estou trabalho com aquilo que eu mais amo, shows, peças de teatro, djs renomados internacionalmente... Todos - diretores, colegas de trabalho, fornecedores e clientes, tem elogiado meu desempenho, vocação, e capacidade.


Porém todas as vezes que tento conversar sobre um \"reconhecimento financeiro\" ou aumento de salário, o assunto é desviado, aparecem desculpas dos mais diversos tipos...


Tem promoters que ganham quase o mesmo que eu e trabalham a metade... A hostess que... Ai, melhor nem comentar... Meu salário hoje é abaixo da média de mercado, e fico no questionando até que ponto vale a pena trabalhar horas a fio (quem coordena eventos, muitas vezes vira a madrugada trabalhando), me privar da companhia da família, de amigos e muitas vezes de finais de semana.


Meu medo é pedir demissão e enfrentar mais uma busca para recolocação. Alguém pode dar alguma dica?


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

Bom garota, na minha opinião, 4 meses é pouco tempo para se conseguir um aumento, espera pelo menos fechar 6 meses e senta para conversar com seus superiores, mas decore o discurso, fale de sua competência, de tudo que tem feito, da sua preparação (universitária) para o que tem executado e até das horas a fio que o trabalho exige, porque se realmente vc tem se destacado, com certeza eles irão considerar o seu pedido, mas vá sem medo, o máximo que poderá ouvir é um \"iremos pensar no assunto\" e se enrolarem muito começa a buscar novas oportunidades, afinal vc está em um meio q te permite contato com muitas pessoas, não desanime! Boa sorte! um bj.


imagem de cassia
cassia
No PF desde: 09/07/2008

concordo com Dudy, 4 meses é pouco tempo, mas não deixe de expor seu pensamento daqui um tempo. um abraço!


jujuki
No PF desde: 06/08/2008

Oi, sou publicitária e atualmente (1 ano) moro em SP, dpois de trabalhar em POA. Assim, p/ cá, vim com um intuito: aprender... E com data marcada. Até final de 2008. Dpois retorno à terrinha. Acho, na boa, que o problema não é você e sim de seus \"superiores\"... que não lhe dão valor. E, sendo bem sincera, duvido que eles daqui a um ou dois meses verão q vc vale mais do que está valendo hoje.

Acredito que a única forma que um chefe tem de mostrar reconhecimento é através do salário. Se eles não pensam assim hoje, amanhã também não pensarão. E continuarão a ter pessoas \"boas\" como as hostess q vc falou. E não \"muito boas\" como você. Curta sua família, amigos... E no meio disso uma recolocação muito legal vai pintar p/ vc, pq vc estará mais feliz.


imagem de dudy
dudy
No PF desde: 02/07/2008

As pessoas mudam seus pensamentos sim! Principalmente se perceberem que podem perder uma grande profissional. Se vc gosta do que faz e com quem trabalha, vale a pena tentar. Caso sejam como a Juma falou, saia fora e vá a luta, tudo pode dar certo \"sempre\" acredite!


imagem de suzinha
suzinha
No PF desde: 31/07/2008

Valeu o apoio meninas... Brigadão mesmo!!!!

Vou a luta né... Vamos ver no que dá!!!

Bjão