Trabalhar em casa

6 respostas [Último]
cacá
No PF desde: 23/09/2008

Meninas. Eu faço salgados e doces para festas, recepções, coquetéis e para dois restaurantes. Existem épocas (essa é uma delas) que preciso contratar ajuda extra, às vezes 3 a 5 pessoas para darmos conta. Dá um bom retorno financeiro, que me permite ter sempre um estoque de mantimentos e fazer cursos nesta área. Jamais quis abrir empresa pq acho que isso geraria muita incomodação, corre corre com administração, etc. Meu marido me ajuda bastante, mas ele tem os negócios dele e fico chateada de estar pedindo algo. Agora acho que encontrei uma moça que vai me ajudar bastante em encomendas, pedidos, controle de preços, gastos.. Mas enfim, o que me chateia é que como trabalho em casa (chegamos a construir uma cozinha maior, separada da casa), acaba que sempre tem interferências. É carteiro, é a mãe que chega, é vizinha que vem, é roupa que vc estendeu e tem de recolher, é filho que volta da escola e vai ficar comigo.

Enfim, fico em dúvida se o correto é continuar em casa ou ir para um outro local, onde só será trabalho, embora isso gere mais custos e com certeza terei menos lucro. O que vocês acham?


margot
No PF desde: 26/11/2008

Primeiro, parabéns pelo empreendedorismo! Veja bem, em algumas épocas vc tem até de contratar auxiliares! Muito legal sua estória.Sabe o que acho? Que num primeiro momento, vc deveria continar em casa. Ai, quem sabe vc desloca essa moça que vai leh ajudar para que ela assuma esses lances da casa tb? Com o tempo, acho que vc deveria separar mesmo, pq para vc será ruim ficar em casa, sempre com alguém interferindo.

Sucesso!


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Realmente misturar casa e trabalho não me parece muito saudável, mas só vc poderá ver como se porta seu financeiro nesse quisito.

Pode arcar com isso agora?

Vai conseguir alcançar um adicional que espera, alugando outro espaço?

Não é somente uma fase mais apertada e depois fica mais tranquilo de manobrar isso?

Pense, analise e veja o custo-benefício do todo.

Um abração,

maya


taista
No PF desde: 04/11/2008

Cacá, acho que não tem como separar o comercial se vc trabalha no mesmo \"território\". Mas dá uma verificada em teu orçamento. Se der para mudar, legal, se não der... Acho que vai ter de deslocar alguém para organizar a casa p/ vc! Boa sorte!


mariah_mariah
No PF desde: 01/12/2008

Se vc quer levar a sério essa sua profissão, terá de trabalhar o suficiente para contratar alguém legal que tome conta de sua casa e lhe deixe livre p/ trabalhar. E daí já estabeleça as regras: durante horário comercial, é como se vc estivesse em outro lugar. Acho que sai + barato do que se vc for alugar um local e pagar a manutenção!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Cacá, parabéns!!!! Bom acho q vc deve continuar, trabalhar em casa. Dpois, sai + barato do q se vc for alugar um local.. bjo


imagem de ju_penelope
ju_penelope
No PF desde: 28/09/2008

Acho q depende do que vc deseja. Se quiser prosperar, irá economizar cada centavo que puder, então vai se submeter a atender a porta, o carteiro... Mas dos parentes, se faça de sonsa. Se forem uma vez, deixe-os sozinhos e diga q precisa trabalhar. Daí eles entenderão que seu trabalho é tão importante quanto se vc estivesse fora.