Tenho que incentivar até o dono da empresa....

12 respostas [Último]
imagem de BiaCaxias
BiaCaxias
No PF desde: 21/03/2011

Meninas! Tudo bem?


Este é meu primeiro post aqui, e gostaria da ajuda de vocês.

Já estiveram em uma empresa onde vocês apostam que vai dar certo, que a empresa vai decolar? Sei que nem sempre conseguimos nos animar, mas, e quando vocês são funcionárias e estão mais empolgadas que o dono??? E quando seus colegas acham tudo difícil, são negativos, apostam que nada vai dar certo? Estou desanimando completamente e não sei de onde tirar forças mais....sozinha tenho que animar 4 pessoas, incluindo o dono....O que faço?

:(

Beijocas


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Bia, que ramo atua a empresa? Já tentou conversar com teu chefe, sugerir algumas mudanças, estratégias...?


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Tenha uma conversa séria com o dono da empresa, dizendo que ele tem que ser mais otimista e que juntos devem ajudar a animar os outros funcionários...

Ele vai adorar ter essa conversa com vc, vai te achar interessada e compromissada com a empresa... Lembre-se tem que conversar com ele, pois sem a ajuda dele será bem complicado, pois ninguém pode ter mais interesse no crescimento da empresa que o próprio dono!

beijos e parabéns pelo empenho!

boa sorte!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Qdo isso acontece e bom Alçar Voo Solo!!! É Foda a principio mas gratificante d++++++++++ :-)


imagem de BiaCaxias
BiaCaxias
No PF desde: 21/03/2011

Obrigada pela força, gurias!


Pois é, eu já tive tal conversa. Disse que eu estava me posicionando mais como dona do que como funcionária, e que isso acabava me fazendo perder o foco. Entretanto as situações voltaram a ocorrer....

Vocês não acham que às vezes é melhor ser só aquele tipo de funcionário que não tá nem aí, se der deu, se não der problema é dos outros??? Às vezes me pergunto se eu não devia ser um pouco assim....


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Bia,


Penso que sempre devemos fazer o melhor, mas fazer apenas o que nos cabe. Você já conversou com a chefia, fez sua parte, não houve mudanças, pois a chefia não fez a dela ou tomou atitudes que não trouxeram bons resultados...então ou você

fica na empresa e deixa a coisa rolar, sabendo que não se pode esperar muito ou procure outro local que esteja mais condizente com teus propósitos.


Boa sorte!


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Bia,

Se já conversou e nada mudou, então eu concordo com a Miss Audrey...


Fique na sua, faça só o que lhe cabe, faça o seu serviço e receba seu salário no final do mês... apenas isso! Se achar que a empresa não vai te dar futuro, então já comece a distribuir seus currículuns por aí.. boa sorte!


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Sinceramente não sei pq pessoas sem ambição abrem empresas. Só pelo orgulho de não ser empregado, de ser seu próprio patrão e ganhar algum dinheiro pra pagar as contas?

Entendo oq vc sente pq minha mãe tem empresa mas ela é bem assim, não quer crescer. Não entende nada de marketing, não é criativa, mas não aceita meus conselhos nem quer pagar alguém pra desenhar as coleções. Pra ela eu não trabalho mais pq é mta dor de cabeça pra resultado nenhum. Eu sou ambiciosa e sempre tive \"vista alta\" como ela diz. Mas quem faz objetivos pequenos não chega a lugar algum na vida. E quem tem gdes objetivos, pode até não alcançar alguns deles mas vai mto mais longe.

As meninas disseram tudo. Se conversa não resolveu, é tentar outros caminhos, pq empresa de gente sem ambição tende a quebrar. Se quiser fazer um bem imenso pra essa pobre criatura, fala isso pra ele antes de sair. Tlvz sirva pra ele acordar e querer algo melhor.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Amiga, existe uma diferença entre empreendedor e empresário. O empreendedor é quem pensa grande, pensa em inovação, tem projetos e trabalhar por eles. Nem sempre o cara sabe tudo a respeito da área na qual se aventura, mas vai atrás, se cerca de gente interessada e capacitada, busca aprendizado, ouve ideias diferentes, se empenha em construir e deixar marcas.


Já o empresário, é só o dono do negócio. É o cara que abre uma empresa qualquer que \"está dando certo por aí\" e se contenta em fazer apenas o que todo mundo faz, do jeito que todo mundo faz, pra ter apenas o que todo mundo tem. Crescer e se tornar referência não é importante. O importante é sero o dono.


Pelo jeito, seu chefe não é empreendedor, ele é só empresário. Se os seus objetivos vão além de só fazer oque todo mundo faz e ter o que todo mundo tem, te aconselho a procurar outra colocação, de preferência cercada de empreendedores (sim, existem funcionários empreendedores) e não de reles empregados que se contentam com o salário mínimo no fim do mês.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009
Cristine
No PF desde: 17/03/2010

Nem sempre o funcionário sabe tudo da empresa e as vezes existem problemas muito mais graves do que se possa imaginar ou existem problemas que somente o dono sabe.

É facil dar palpite quando se está na frente da mesa de administração, mas no lado de tras da mesa existe uma outra visão que pode muitas vezes não ser tão simples assim.