Ser Professor???

17 respostas [Último]
imagem de Atenciosa
Atenciosa
No PF desde: 09/06/2010

Boa tarde pessoal!

Sempre pensei na idéia de ser professora... sabe aquela coisa desde criança brincando de escolinha? Era eu. Porém como o mundo gira, por n motivos acabei me formando em outro curso totalmente nada a ver com isso. Me formei e trabalho na àrea há algum tempo, porém não é o que eu quero p/ minha vida, nunca foi, mas foi um curso que me ajudou a conseguir o que tenho hoje, visto que ganho relativamente bem. A questão é, vendo tudo que se diz sobre a educação, será que vale a pena eu tentar outra graduação e mudar de ramo? Gente, tem professores aqui no PF? Será que é tão ruim quanto pintam? Pagam mal como se houve? O mercado é mesmo difícil? A quem quiser ajudar, agradeço


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Atenciosa, boa tarde!


Sou professora, acho que posso te ajudar...

Me diga, que disciplina deseja lecionar?


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc tem que pensar muito bem. A minha mãe é professora, e ela diz que ñ é bom. Além do mais ganha muito poko. Então acho que vc deve pensar um poko mais sobre isso Beijos


imagem de kvet
kvet
No PF desde: 05/06/2010

Atenciosa,


Também era daqueles que ficava horas em um quadro negro brincando... Só que sempre soube que a veterinária sempre falou mais alta.


Bom, que eu fiz? Me formei em veterinária, fiz mestrado..doutorado e hoje dou aulas para cursos de veterinária. Uni o último ao agradável, entendeu?

Pq vc não faz um pós e vai dar aula para cursos da sua formação? Paga melhor que professores de ensino médio.


Boa sorte!

bj


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Atenciosa:


Penso que ser professor(a), não é uma escolha profissional: é um sacerdócio! A missão de ensinar, é uma das mais nobres relegadas ao ser humano por Deus. Descobri isso aos 17 anos e concretizei depois de formado em curso superior. Se quisseres seguir carreira, opte pelo magistério superior, prosseguindo os passos acadêmicos sugeridos pela Doutoranda Kvet. O salário é melhor e podes optar pelo ensino, pesquisa ou extensão. Prepare-se, faça curso de dicção e aquecimento vocal. Uma fonoaudióloga também será benvinda.


Sucesso e muita sabedoria, pois a estrada é longa...mas muito gratificante!


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Mas tu quer lecionar realmente ou não??


Qual sua intenção com a profissão?

realização, grana

qual o prazo longo, medio, curto


enfim...


imagem de Atenciosa
Atenciosa
No PF desde: 09/06/2010

Oi pessoal desculpem a demora...

Eu penso em pedagogia, pois queria trabalhar com as crianças em anos iniciais, porém não descartaria a possibilidade de optar por letras. Sobre me especializar para lecionar na minha área de formação, já cogitei essa idéia, mas realmente não gosto do que faço, e por isso não me vejo estudando mais ainda sobre algo que não me interessa aprender... seria uma péssima professora ensinando o que não me agrada.

Lessa, o que a sua mãe leciona? E você poderia me dizer exatamente o que ela acha ruim?

Miss Audrey, respondida sua pergunta, gostaria da sua ajuda sim.

Kvet e Dr. Pessoa muito obrigada pelas respostas e, se tiverem mais algo a dizer diante das novas informações...

Si eu realmente quero lecionar e a minha intenção é minha realização profissional, pois dinheiro já ganho bem com o que faço e, até sair dessa profissão já terei feito as aquisições mais caras das quais precisava.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ela dá aula... Ela acha ruim porque é muita encomodação. Sem contar, que o salário é muuito poko. Ah, ela vai em colégio estadual Bj


Iani
No PF desde: 13/01/2011

Atenciosa


O trabalho em escolas regulamentares tende a ser bem exigente (principalmente em termos emocionais), tanto em escola pública quanto particular: muitos alunos, problemas de disciplina, etc.).


Em contrapartida, quem faz Letra por ex., pode dar aulas particulares, ou para pequenos grupos, preparação para concurso (português), etc., o que pode ser muito prazeiroso e com boa remuneração. Normalmente, nesses casos os alunos estão muito interessados e as aulas são muito dinâmicas.


No caso de pedagogia, ouço falar que os desafios são grandes, principalmente por causa da inclusão, mas conheço algumas pessoas que trabalham nesta área e são absolutamente apaixonadas pelo que fazem. A especialização em psicopedagogia amplia os horizontes e permite que se trabalhe também como profissional liberal.


Acho que gostar do que se faz é um bom caminho para a realização pessoal.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Olha, tenho 2 tias q passaram a vida td dando aula. Uma delas se especializou em história, a outra na área de pedagogia.

Sou a favor de vc fazer oq gosta. Qdo vc faz oq gosta e tem um espírito empreendedor, vc encontra caminhos de ser bem remunerada mesmo numa área pouco valorizada como a educação básica.

Bem melhor fazer oq gosta, mesmo ganhando \"pouco\" (oq é pouco pra cada um é mto relativo) do q passar a vida toda num trabalho chato q não te satisfaz, só pra pagar as contas.

Já viu aquele filme \"Um sonho possível\"? Uma professora de ensino básico motivada pode ser ótima pra essa molecadinha. Mesmo sendo estressante pra mta gente.


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Atenciosa,


Vou te passar meu e-mail (mistikoaroma@gmail.com), podemos conversar melhor sobre isso...pode ser?


Abraço,