ser bonita ou feia no trabalho

13 respostas [Último]
tete
No PF desde: 20/07/2008

Esse mundo é um pouco ou muito injusto com as pessoas menos belas ou até mesmo feias...

Expemplos podem ser citados e não tem como serem comprovados: uma amiga minha, q realmente não é muito bonita, fez um teste em uma empresa de grande porte.

Ela realmente é muito competente mas foi preterida no lugar de outra moça q, segundo minha amiga, era muito bonita. Ela me falou q a menina tb parecia ser bem inteligente, ou seja, na escolha da pessoa que ocuparia um lugar q trata com o público,a empresa logicamente preferiu

a q é bonita...

Será q sempre acontece isso... e é justo?

bjos,

tete


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Ñ acho justo, ñ. Afinal, ñ é isso q importa. Essa empressa, com certeza ñ é legal. O q realmente importa, se a pessoa irá trabalhar bem. E ñ se coloca a boniteza ou a feiura na mesa Bj


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

Justo não é, mas certamente é uma realidade MUITO presente em todos os setores.

Infelizmente vivemos em um país (não sei se isso se aplica aos outros países) que valoriza o físico em detrimento do intelectual.

Fazer o que... somos o país da bunda, e não do cérebro. Do Carmaval, e não da Feira do Livro. Desculpem, mas sou bem radical na minha visão de \"Brasil\". Beijos, gurias


imagem de dani_
dani_
No PF desde: 05/09/2008

*Carnaval


imagem de caren
caren
No PF desde: 01/10/2008

concordo com a Dani. Justo não é, mas é o que é. Esses dias estava pensando sobre isso... e sabe o que me toquei? Num mercado, escolhemos as frutas mais bonitas, no entando, não é sempre que elas têm o melhor gosto ou que estão perfeitas por baixo da casca. Com as pessoas é a mesma coisa. Mas... Pq e desde qdo se tem essa mentalidade no Brasil, eu não sei. Vi há pouco que a tal mulher melancia fará sua 3ª playboy esse ano. Por conseqüência disso, ou em conseqüência disso, ela já adquiriu imóveis, carros, e juntou um bom capital p/ o futuro. Errada? Que nada, muy esperta. Triste é ver quem deu dura uma vida toda e ganha o salário de aposentadoria.

Mas teho esperanças que ainda mude, que tenhamos uma sociedade mais justa... menos descartável e de aparência.


d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

Bonito é um conceito meio \"generalizado\"... O que vejo é muita mulher que trabalha como se estivesse em uma festa, cheia de brilhos e bijus chamativas. Mas cada um vende seu peixe, né? E se o empregador deseja um enfeite junto ao ambiente de trabalho... Mas, como disse a Dani, husto não é, mas é uma realidade. Em parte concursos públicos são bons por isso. Supostamente quem é contratado é o mais capaz, indiferente da estampa que apresentar.


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

Justo é ganhar o lugar a que tem a melhor competência e pelo visto as duas tinham

Acredito q empresa tinha q fazer algum critério para o desempate e ganhou a q moça de melhor aparência, é natural...

Abração,

maya


imagem de mara
mara
No PF desde: 16/07/2008

Justo não é, mas é realmente o que acontece. Primeiro a estampa, depois o resto. Acho que é impossível duas pessoas terem capacidade igual, então, em algum momento uma delas agradou mais e a outra menos.


kmila_poa
No PF desde: 08/09/2008

É uma questão bem interessante. Eu acho que têm pessoas que mesmo não sendo \"bonitas\" são lindas!!!! E acho que todas já viram alguém assim. Então, acho que no ambiente de trabalho, se a aparência é fator determinante, também deve ser suas variantes. Como o que falei ai acima.

Agora, uma besteirinha que tenho de falar... Risos... Se aparecer o Luciano Huck disputando vaga com o Brad Pitt, sou capaz de contratar os dois. Um (huck) pq acho super gente fina e simpático p/ trabalhar e o Brad para eu olhar... risos... Tá, desculpem, sei que o assunto é sério. Mas é que não resisti ao comentário!


magali.pg
No PF desde: 19/03/2009

Gostei deste assunto! Eu tb contrataria os dois, kmila. Mas a probabilidade da empresa contratar a de melhor estampa existe sim. O que não é um comportamento errado, é simplesmente a maneira da empresa agir.

Coisa da vida.


taista
No PF desde: 04/11/2008

Óbvio que ser bonita facilita tudo! Não somente no trabaho, mas em todo o aspecto social. Ninguem quer ficar olhando p/ uma pessoa feia o dia inteiro no trabalho!

Mas não estou julgando se é justo. Isso claro que não é, muitos feios são muito mais eficientes que os bonitos.