Preciso de opinião para Novos Rumos...

7 respostas [Último]
imagem de Daisy.Ebony
Daisy.Ebony
No PF desde: 16/11/2010

Bom pessoal,


Este ano terminei a minha Faculdade de Letras. O fato é que, quando iniciei a faculdade de eu trabalha na área administrativa com contabilidade e depois com Importações. Nunca gostei da pressão dessa área financeira e administrativa, e decidi estudar algo para mudar completamente minha vida profissional. Sempre gostei de ensinar e gostava muito de Inglês, por isso optei por letras.

Como eu era casada, e isso influenciou muito a minha decisão, eu imaginava que lecionando eu poderia trabalhar menos e ter mais tempo disponível para educação dos futuros filhos e para dar mais atenção ao meu marido. Sempre fui muito dedicada ao meu casamento e estava pensando no futuro! Além disso, contava com a ajuda financeira do meu ex-marido!


Estudando Letras acabei parando no RH de uma empresa que trabalhava com expatriados. Gostei demais de trabalhar com RH. Me apaixonei!


Nesse meio tempo me separei, e passei a arcar com minha despesa sozinha. Por essa razão desisti de lecionar, pois é uma área pouco reconhecida no mercado. HJ em dia ganho muito mais me mantendo na área administrativa, e... não tenho experiência na área de educação.


Hoje em dia eu trabalho com RH em outra empresa, graças à experiência anterior e queria me especializar nisso. Estou para iniciar uma nova faculdade (Acabei a de Letras no período passado) e me questiono se devo estudar Administração (pq é uma área muito procurada no mercado) ou se devo estudar Pedagogia – voltada para a área empresarial (que é o que gosto e esta crescendo no mercado, mas não é tão requisitada como ADM). De todas as formas, quero me manter na área de RH, pois sei que a experiência vai me ajudar muito.


A questão toda é que acho q não devo estudar somente o que gosto, e sim aquilo que me garanta uma boa colocação no mercado de trabalho e que tenha opções de concurso público. Me dei muito mal contando com o apoio do meu ex marido e agora acho que tenho que correr atrás do tempo perdido pensando em mim e no meu futuro. Mas estou com muitas dúvidas e com muita dificuldade de decidir.


Alguém pode me ajudar????

Desde já agradeço muito!B)


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Nossa fiquei tonta de tanto ler...rs. Vc precisa ser feliz primeiro. Depois faça seu pé de meia e verá que depois sobrará tempo e dinheiro pra vc fazer o que realmente gosta.

Mas se vc pudesse, tivesse grana e tempo...o que vc faria da sua vida?


imagem de Daisy.Ebony
Daisy.Ebony
No PF desde: 16/11/2010

rsrsr... Confuso não é Lu?! Desculpa... rs


Olha, se eu tivesse grana e tempo eu iria para a parte pedagógica. Eu gosto de lecionar e admiro a profissão, mas não é uma área reconhecida principalmente no Brasil. Além de tudo, não tenho nenhuma experiencia na área.

E... eu sou sozinha. Preciso considerar esse agravante. Infelizmente. Se eu tiver um salario baixo, passo fome. rssrs


Professor não é reconhecido, não é bem pago e cada ano que passa fica pior. Afinal de contas, uma sociedade ignorante é uma sociedade controlável... já viu né.


imagem de Lu Rodrigues
Lu Rodrigues
No PF desde: 01/11/2010

Entendi. Mas o Brasil vai mudar não é? Agora tem a Dilma...rsrs.


Um abração!


imagem de Daisy.Ebony
Daisy.Ebony
No PF desde: 16/11/2010

hahahahaha

Vai nessa não amiga. rsrsrs


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Se vc tentar fazer algo q não gosta, só pelo dinheiro, é bem provável q se dê mal pq o $$ não vai compensar a frustração.

Tente achar um caminho do meio, uma coisa q vc goste e q dê um bom retorno financeiro.

Vc pode, inclusive, dar aulas particulares de inglês (particulares geralmente são + caras... mas teria de divulgar bem e deixar seus alunos preparados para exames como o Toefl).

Ao invés de investir numa nova faculdade, pode tentar tb uma pós, focando na área de sua preferência.


imagem de Catinnha
Catinnha
No PF desde: 20/03/2009

Oi Daisy.Ebony

Concordo com o que a Vanessa disse, a Pós é uma opção na área de RH é uma boa saída, já que você já tem experiência e trabalha na área. Com relação a lecionar, acredito que se você optar por dar aulas em preparatório para concursos será bem remunerada sim. Aqui no Rio os cursinhos vivem lotados, e paga-se bem a hora aula. As pessoas já não procuram mais o curso A ou B e sim onde Proferssor Fulano e Professor Ciclano dão aula. E sou administradora, a demanda pelo profissional da área é realmente alta, mas como você já tem uma graduação e tempo é dinheiro considere também fazer um tecnólogo. Boa sorte!


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

não adianta vc ganhar bem e não estar na área q vc realmente gosta. eu penso assim, prefiro ganhar um pouco menos mas fazendo aquilo q gosto!!