Passei mal trabalhando e a empresa não chamou a ambulancia p me levar ao hospital, tenho direito de processar?

28 respostas [Último]
Gateira do Nordeste
No PF desde: 19/08/2011

Quando estava trabalhando no domingo, começei a sentir uma forte dor de cabeça, dores nas costas, no ouvido, enjoo, o coração começou a bater muito forte e senti muitas tonturas e sensação de desmaio, além de estar muito amarela e fria, chamei meu chefe imediato e disse p ele o q sentia,e que eu queria sair da sala p ir tomar um remedio para essas dores e ficsr pouco do lado de fora p passar o efeito do remedio, ele ligou para o chefe dele e este o informou que eu nao podia terr pausa de ambulatorio nessa hora, so teria direito a uma pausa particular e nao podia passar de cinco minutos, fui tomei meu remedio e voltei a trabalhar, mas a dor de cabeça estava muito forte e os outros sintomas tambem tavam piorando, falei p meu chefe que queria q els ligassem p uma ambulancia, pois na empresa nao tem nenhum profissional dasaude de plantao!!!o meuu chefe disse pra eu me sossegar, pois eu ao chamar a ambulancia iria causar um rebuliço na empresa nessa hora!!eu me impus e peguei meu celular p ligar, mas eles disseram q o samu nao atende ninguem q esta com uma simples dor de cabeça!!!ainda enfatizou dizendo q eu estava conseguindo andar e falar e muito bem!!ele disse tbm que qdo algum funcionario passa mal eles ligam primeiro p familiaa, depois p o SaMu e depois se nao tiver nehum desses dois aí sim q eles levam p o hospital, não vi nenhum chefe na empesa se mobilizar pra me levar p o hospital, ligaram só p minha casa e minhairma e cunhado foram me buscar p levar ao medico,depois eles sairam e nao os vi mais pra me dar um apoio, as outras funcionarias da empresa q me ajudaram a andar e a ir no banheiro, eu cheguei ao pronto socorro quase desmaiando, acheei um absurdo eles me negarem socorro, tenho direito de processar a empesa??o q devo fazer?por onde começar?

obrigada e bjsss a todos


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Procure um bom, advogado p/ te ajudar.. Com certeza, tem direito sim


D@ny
No PF desde: 16/08/2011

Tem sim direito de processar .

Procure um advogado e se informa ..

A empresa não pode negar socorro , pois tudo que acontece na empresa é responsabilidade deles.


imagem de Ro Samy
Ro Samy
Offline
No PF desde: 24/11/2012

Vc precisa de testemunhas, do boletim de atendimento médico e de um advogado para orientar vc.


imagem de vica
vica
Offline
No PF desde: 25/08/2010

Processar a empresa porque não chamaram uma ambulância para te dar atendimento????? É impressionante como as pessoas tentam tirar proveito de tudo.....


imagem de Svetlana
Svetlana
No PF desde: 12/02/2011

Que a empresa agiu mal, agiu. Isso nem se discute. Na empresa que eu trabalho, passou mal, mandam para o ambulatório e quase sempre depois te mandam para o pronto socorro. Te levam com o carro da empresa, acompanhado de um técnico de segurança q fica contigo até você ser atendido. Depois ainda te levam até em casa.


Processar você pode, mas não sei se cabe processo não.


imagem de Nandablue
Nandablue
No PF desde: 17/04/2010

Mas o que houve, o que vc tinha? O que o médico disse?


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

"Mas o que houve, o que vc tinha? O que o médico disse?" [x2]


PORQUE SE TU TAVA PASSANDO MAL NO DOMINGO PORQUE TOMOU UNS "KI-SUCO" A MAIS NA NOITE DO SÁBADO FILHOTA, AÍ SINTO MUITO, TEM QUE LEVAR CHOQUE MESMO! ENGOV SERVE PRA EVITAR ISSO!

EXPLICA MELHOR QUE ESSA HISTÓRIA TÁ MUITO MAL CONTADA!


..


JanaMar
Offline
No PF desde: 15/02/2012

tbm gostaria de saber antes de opinar.....


Gateira do Nordeste
No PF desde: 19/08/2011

eu sentia muitas dores de cabeça, ouvido, nas costas, tava fria, amarela, sensação de desamaio e tonturas, o medico disse que isso pode ser tambem devido a meu trabalho ser muito estressante, ele classificou a denca como CID 82.0.


imagem de amiga 02
amiga 02
Offline
No PF desde: 07/10/2010

xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii