o que dizer pra ele ?

10 respostas [Último]
imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

amigos, meu namorido é coordenador em uma industria,trabalha anoite e recebe muitas cobranças a ponte de me ligar e dizer que não aguenta mais,que já pensou até em si matar, isso mesmo, si matar..achei um absurdo na hora e repreendi essas palavras...fui pra casa dele, e quando ele chegou as 4 da manhã, veio com o mesmo papo aff.

Bom, eu disse que não achava certo ele pensar assim, que si ele não aguente mais o trab; o ideal e que ele peça a conta ou faça uma reunião com os superiores dele pra dizer onde o calo aperta, que ninguém sabe o que mudo quer...ele disse, que fica puto, por que já reclamou e não fazem nada para resolver, e que o salario não compensa tanta responsabilidade.


alguém passa por isso em casa, no trabalho ?


imagem de Miss Audrey
Miss Audrey
No PF desde: 04/02/2011

Joaninha,

Não passei por isso, mas creio que o melhor a fazer é mudar de emprego. Se os pontos críticos foram mostrados e a chefia não tem interesse em resolver, não adianta insistir. Ele só irá se prejudicar mais, inclusive a nível físico. Um colega de trabalho teve um infarte aos 39 anos de idade e morreu. Sabe porque? Por estresse, trabalhava demais. Vale tanto sacrífico? Não. Então, devemos pensar em qualidade também, se bem que o salário do teu namorido no momento não está compatível, mais um item pra ele jogar a toalha de vez.

Boa sorte!


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

nossa miss, eu ainda não tinha pensado nisso sabia.

vc me fez lembrar que em 2008 ele ficou internado, o médico disse que ele estava com principio de infarto...meu Deusss, ele ainda reclamou de dor de cabeça quando chegou.


valeu pela dica, vou conversar com ele sobre isso.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Se ele já reclamou, e não adiantou então é melhor ele sair...


imagem de Dynha
Dynha
No PF desde: 14/06/2011

Olha joaninha o meu marido ja passou por uma situação parecida, qdo nos ainda eramos noivos ele trabalhava num escritorio de contabilidade e a situação eram assim mesmo ....uma m....o pior e que eu tb trabalhava lá e as coisas iam de mal a pior ....ele vivia com pressão alta e mta dor de cabeça e eu um pilha de nervos...olha, a situação chegou em um ponto que pedimos demissão os dois....ficamos os 2 sem trabalho com nossa casa pra terminar e um monte de dividas.....mas valeu a pena! logo voltamos a trabalhar, hoje ele tem seu proprio escritorio de contabilidade...eu eu trabalho em uma loja....hoje temos qualidade de vida ...tem casos que o melhor a fazer e cair fora...mesmo que não seja fácil eu sei ..se pensa em mta coisa....amiga ajude seu namorido a sair dessa ...antes que as coisas piorem...agora pode ser que ele ache mil problemas mas depois vai te agradecar por isso. Boa sorte! td de bom.bjs


imagem de girlie
girlie
No PF desde: 13/01/2011

Eu vivo isso e é por isso que estamos indo embora da nossa cidade, procurando um lugar com oportunidades humanas de trabalho.

A solução é ELE mudar de emprego, porque o emprego não vai mudar.


imagem de joaninha2010
joaninha2010
No PF desde: 08/10/2010

ele me disse que que falou pro superior dele, que si houver oportunidade que mande ele embora, pois não esta mais dando certo.

o supervisor dele riu, e pediu para ele ter calma que as coisas vão melhorar pro lado...Bom, na empresa em que ele trabalha, quando o funcionário completa ano, ele é avaliado e é dado um aumento de salario(não é obrigado o gerente dar ), e é isso que ele mais reclama, o fato de ser elogiado mais não ser bem remunerado.Ano passado ele não recebeu aumento nenhum.


mais vou ter uma conversa com ele.


obrigada meninas


imagem de jonass
jonass
No PF desde: 30/06/2010

A solução é ele arrumar o currículo dele, pegar o boné e trocar de emprego.


Não vejo complicação.


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Ser coordenador de uma empresa não é pra qualquer pessoa, tem que se ter muita paciência e jogo de cintura para lidar com diversas situações, mas se ele não está aguentando, diga a ele pra procurar um emprego menos qualificado, onde será exigido muito menos dele, e ganhará uma merd@, aí quem sabe ele se sinta feliz!!?


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Só não tem pressão quem vais para o espaço. Quem precisa produzir, sempre terá pressão. Se o trabalhador não agüenta, pode se demitir ou pedir um remanejamento para fazer algo mais adequado ao seu perfil. É normal nas empresas isso e não é demérito buscar uma colocação diferente na empresa, onde será mais produtivo.


Agora...se há uma situação passageira na empresa...diga-lhe para agüentá-la...pois quando acabar, vai estar mais qualificado ainda!


imagem de Delilah
Delilah
No PF desde: 02/08/2011

Joaninha! Aconselhe ele á viajar ou passear um pouco ....á vida é muito maior do que qualquer problema.Quando ele estiver assim fale para ele olhar para o céu de noite e diga para ele que o Universo é muito maior que qualquer problema.Quando eu estou muito mas muito pressionada eu abro minha janela e olho para o céu e fico olhando ás estrelas e eu sempre penso comigo o quanto á natureza e a criação divina é tão maravilhosa e com certeza existe um plano bem maior para mim do que meus problemas,então eu me sinto bem mais aliviada.Eu busco conforto na Criação Divina e na nossa casa maravilhosa que é o Planeta Terra,tudo é tão lindo e perfeito que eu não posso deixar meus problemas atrapalhar á minha estadia aqui.Fale para ele ter força porque todos nós passamos por grande pressão no dia-a-dia, e a única diferença entre os problemas de cada pessoa é a maneira como cada um encara estes desafios.