NOME NO SPC

16 respostas [Último]
imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Sim, Shaggy, precisa renegociar a dívida, fazer novo contrato. Não adianta continuar pagando o contrato que já está atrasado. E quanto aos bancos que não retiram o nome do cadastro, além do próprio devedor poder exigir isso, ele também pode ir pessoalmente ao SPC com os documentos comprovando a renegociação e o cumprimento do acordo por parte do devedor e pedir que seu nome seja retirado. E em última instância, pode também processar o banco e ainda receber uma grana de indenização.


87v
No PF desde: 03/05/2011

Bom dia pessoal!

Primeiramente agradeço a atenção de todos ao meu tópico,entrei em contato com o banco e eles disseram que eu posso fazer o pagamento mínimo... vão estudar o meu caso, e ver como podem fazer para que eu quite a dívida, de uma forma que fique bom para os dois lados...

Conforme eu tiver novidades posto aqui.

Beijo/abraço;


imagem de Shaggy
Shaggy
Offline
No PF desde: 19/11/2010

Quote:
Mas, não sei se é isso, ninguém pode te negar emprego por ter restritivos.. sabemos que muitos hoje consultam o SPC/SERASA, tipo, renner, c&a, ... mas por lei não pode.. e se vc perdeu um emprego ou uma oportunidade por isso pode ir ao Ministerio do Trabalho.


Não se trata de negar miihh... Mas instituições que trabalham com crédito não podem contratar alguém que está registrado por esse motivo... Inclusive é passivel de demissão por justa causa!


Carlinha me ajude tu deve estar mais bem informada sobre isso (em que que tu não é bem informada? até hoje não vi assunto que tu não esteja ao par...)


Segundo o que me falaram no meu trabalho é isso, mas não fui atrás pra ver se procede...


imagem de Jean
Jean
No PF desde: 11/11/2010

Eu já tenho problema do contrário... uma dona de imobiliaria, pela que a minha casa era alugada, no fim do contrato quando pedi a casa de volta... ela ficou me devendo uma grana. No fim me deu um cheque da filha, apresentei e nada, falei com ela e após combinar novo prazo re-apresentei e nada de novo... fui no cartório, protestei o cheque e hj gostaria de verificar se o cpf dela está no SPC/Serasa... só que é froids, pois só a própria pessoa poderia consultar, já que desconfio que o nome dela nao conste no sistema do cheque sem fundo que deu para mim.


E já se passaram 2 a 3 anos desta novela.


imagem de Carla Abbondanza
Carla Abbondanza
No PF desde: 22/06/2010

Shaggy,


Por lei, só as instituições financeiras podem exigir no limpo nos serviços de proteção ao crédito. Qualquer outra empresa, seja de que ramo for (inclusive o serviço público), não pode fazer esse tipo de restrição à contratação. Porém, algumas empresas privadas fazem verificação do mesmo jeito, e alegam que o candidato foi negado por outros motivos.


Jean,


Se você já protestou o cheque, com certeza o nome dela consta do cadastro de emitentes de cheque sem fundos do Banco Central. Só sai de lá 2 anos depois que ela apresentar o cheque quitado ao banco onde ela tem conta. Como ela ainda não pagou o cheque...

Quanto ao SPC/SERASA eu não sei dizer, porque me parece que apenas empresas podem incluir o nome de alguém, mas não tenho certeza. Você já tentou se informar no próprio SPC para saber se você mesmo não pode incluí-la como devedora?


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

O fato de alguém estar inscrito nos bancos restritivos de crédito não é motivação para negar qualquer direito, exceto a ter acesso a novo crédito. Porém, as empresas fazem essa consulta e uma vez positivado, dão uma desculpa qualquer e descartam o candidato. Se o dispensado puder provar, pode até pleiteiar uma indenização pelo dano moral sofrido.


Sobre o questionamento inicial: a (re)negociação é sempre o melhor remédio. Uma vez paga a primeira parcela do avençado, o banco é obrigado a dar baixa na tua inscrição no SPC/SERASA em até 05 dias. No entanto, havendo a impossibilidade de pagamento da dívida, deixa prescrever. Em 05 anos ficarás liberado de qualquer restrição de crédito. Uma outra possibilidade é procurares um(a) advogado(a) e ajuizares uma ação revisional da dívida, com o pedido de antecipação dos efeitos da tutela para te excluíres dos bancos restritivos de crédito enquanto perdurar a ação.


Tem muitos caminhos. Escolhas aquele que for mais favorável a ti!