me formei, mas ñ gostei

8 respostas [Último]
liagonzaga
No PF desde: 15/02/2011

oi gente!

sério to amando esse site!


Eu me formei ano passado, janeiro de 2010 e durante todo ano eu trabalhei na minha área (me formei em Letras - licenciatura) e estava dando aula.. eu eu não gostei..fiquei empurrando com a barriga tentando descobrir se o problema era eu, a escola, o método, trabalhar com pessoas, a minha pouca experiência ou sei lá o quê. De fato tinha momentos que eu adorava.. mas grande parte do tempo.. infeliz.

Pra ficar mais específico, eu dava aulas de inglês em um curso conhecido aqui de POA.

Então, alguém tem alguma ideia? Será que tento voltar a dar aula? Tento escritório, tipo traduções? Embarco em outra facul?rsrs q vcs acham gente.

Obrigada


imagem de Dr. Pessoa
Dr. Pessoa
No PF desde: 21/12/2009

Eu acho muito cedo para pensares assim. No início, tudo parece chato, pois temos inseguranças que só passarão com o tempo. Teu curso é muito bom e tem mercado multifacetário. Portanto, faça como macaco gordo: só largue o cipó, quando estiver de posse de um outro mais grosso. Senão...vais cair!


Acho que deves complementar tua graduação enquanto estás com tudo fresquinho na cabeça e fazer outras atividades complementares.


Tú tens um leque de opções...veja o que mais te atrai e segue em frente. O sucesso só chega para quem trabalha e muito!


liagonzaga
No PF desde: 15/02/2011

hummmm adorei!! obrigada Dr Pessoa!

faz duas semanas q fui demitida e ainda não soube no que extamente procurar. Vou pensar nessas coisas! Thanks!


imagem de Estrela*
Estrela*
No PF desde: 11/11/2010

Lia, eu já passei mais ou menos por isso, gostava de lecionar, fiz concurso mas trabalhava em outra área, fui chamada duas vezes, na primeira não fui, na segunda pensei tenho que ir e ver como vai ser. Não gostei muito, fiquei dividida, realidade diferente do que eu tinha como experiencia, enfim, na época segui meu coração e não me arrependi, desisti de lecionar e até hoje trabalho na mesma área e gosto muito. Penso que a decisão que passa pelo coração tende a ser mais acertada. E não despreze tua intuição. Boa sorte!


liagonzaga
No PF desde: 15/02/2011

Oi Estrela, obrigada!

Vou manter a mente aberta e o coração atento rsrs Acho que minha mãe está mais triste do que pq fui a primeira da familía a ter um diploma, mas não estou feliz na área de formação ainda.

Pensarei nessas coisas e intuição sempre! Obrigada!


imagem de Gisinha
Gisinha
No PF desde: 05/03/2009

Oi Lia, Passei e passo pelo mesmo que vc hoje, porém depois de cursar uma faculdade a qual não gosto, não me vejo novamente estudando.. pois estou preguiçosa... a gente fica assim com a idade...

Se eu estivesse na sua situação e tivesse a oportunidade de fazer uma outra faculdaxde eu embarcaria nesse sonho.. mas pense bem no que quer para não acontecer o mesmo que com essa faculdade de agora...

beijos e tenha paciência que tudo se resove, e não se precipite, ok?


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu tentaria outra carreira, e começaria outar facul, mas afinal tu ja sabes dq gosta?


Ou entao eu iria vender banana lá em penedo (isto nao e piada!!!) rsss


ninah
No PF desde: 19/10/2010

eu comecei a fazer uma faculdade que já sabia de antemão que não gostava, por coincidencia Lia, a mesma que vc se formou.


cursei um ano da faculdade de Letras - portugues e ingles e literaturas, mas sabia que não queria isso, comecei por ser mais barata do q a que eu queria e pra não ficar mais um ano parada. Não me arrependo, pq sempre me ajudou na que faço atualmente, jornalismo.

Não tenho vocação pra sala de aula, seria uma professora meia boca...

adoro o curso em que estou hj, mas não sei como vai ser qdo sair para o mercado...


liagonzaga
No PF desde: 15/02/2011

Oi gurias, obrigada pelos conselhos!!


Gisinha


Essa questão da preguicinha é um problema mesmo.. só de pensar no TCC .. mas eu tenho uma grande paixão por Turismo...pois adoro viagens e fotografia, além das línguas estrangeiras. É uma área que acho que me sairia bem. Quanto ao curso de Letras, eu gostei de fazer, menos as partes que tinham a ver propriamente com sala de aula. Minha dúvida ainda é se tenho talento pra isso. Mas pode deixar que não me precipitarei!


Si Cal


hauhau penedo??é uma cidade? Bom, eu gosto de muitas coisas.. por isso fico confusa qdo estou fazendo algo que gosto e surgem coisas ruins q acabam sendo mais fortes.. aí penso \"será que não gosto tanto quanto achava, já q as coisas boas não estão me dando forças pra superar as ruins ou é mimadice?!\"

Quanto a outra facul, andei vendo onde tinha curso de Turismo em poa.. iria ingressar já no ano que vem..como fiquei desempregada to repensando isso.


Ninah


Que bom que o tempo da Letras foi útil de alguma forma, te ajudando atualmente.. essa questão de mercado é sempre uma dor de cabeça, angústia por não sabermos se conseguiremos um bom cargo nossa...

Bom, eu queria ter vocação pra sala de aula, mas eu não sei se realmente não tenho, ou não tenho por falta de prática rsrs Futuramente pretendo tentar novamente, pois sei que explico bem as coisas, é o estresse de \"senta fulano; copia beltrano; não grita ciclano\" que eu não quero!!!! Nesse ponto dar aulas pra adulto é perfeito!

Boa sorte pra nós duas né!


Obrigada de novo meninas pelas palavras!