marketing pessoal

5 respostas [Último]
imagem de Anahi giovana
Anahi giovana
No PF desde: 04/05/2011

Para alcançar o sucesso profissional, não basta apenas ter conhecimentos e um currículo perfeito. É preciso cuidar da sua imagem no mercado de trabalho para ser notada, deixar sua marca e o seu diferencial.


Mas, como se destacar em um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo? O segredo pode estar no marketing pessoal.


Mas o que é marketing pessoal?

É como vender um produto. A empresa precisa de estratégias que funcionem para torna-lo conhecido e conquistar o público. O mesmo acontece na vida profissional, com a diferença que o produto é você e sua competência deve estar disponível às empresas que possam oferecer boas oportunidades e crescimento para sua carreira.


publicidade

Agora que você já sabe que a boa imagem de um profissional pode fazer a diferença, avalie: você faz marketing pessoal?


Se você chegou à conclusão de que precisa melhorar ou investir nesse aspecto da sua carreira, confira dicas de marketing pessoal saiba quais características um bom profissional não pode deixar de ter se quiser ser visto e principalmente lembrado


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

É bom investir no marketing pessoal, mas para ser lembrado de forma positiva.

Aquela máxima \"falem bem ou falem mal, falem de mim\" é péssima.

E é importante que haja coerência entre o que você diz ser e o que você parece ser. Ou seja, se quer ser promovida no trabalho, por exemplo, deve investir em aprimoramento para ser capaz de exercer o cargo que almeja, mas também cuidar de sua imagem, de sua aparência, de modo a parecer mais competente e merecedora daquele trabalho.


imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

O marketing pessoal é muito importante atualmente, e saber \"se colocar na vitrine\", é essencial.


Por outro lado, ao se colocar na vitrine, há uma armadilha que ocorre também com produtos que são expostos em vitrines de lojas, como por exemplo:


O produto parece impecável, mas ao colocá-lo em funcionamento em casa não funciona da forma adequada. A garantia vai substituí-lo certo? Da mesma forma, quando um profissional após investir em marketing pessoal for escolhido para uma posição, caso não desempenhe bem seu papel, será substituído e isso não depende de garantia.


O produto traz especificações de potência, diferenciais positivos, economia, desempenho, ergonomia, compatibilidade e ao testá-lo fica aquém do esperado. Esse não poderá ser trocado, talvez nos 7 dias previstos pelo código de defesa do consumidor, mas nem sempre funciona, portanto, vai gerar insatisfação, frustração e até tristeza ao comprador. Da mesma forma, um profissional que em seu marketing pessoal traz inúmeras qualidades como dedicação, comprometimento, capacitação, interesse, etc e ao desempenhar o papel não atende expectativas geradas pela sua \"propaganda\", gera insatisfação, frustração, e tudo mais de ruim. Talvez ele não seja substituído, mas será um \"peso\" para a empresa enquanto estiver desempenhando mal as atribuições de sua posição.


Portanto, cuidado, faça marketing pessoal, mas não caia na tentação de fazer um falso marketing, de colocar na vitrine algo que você não é, pois sempre haverá a avaliação, o teste, assim como quando se adquire um produto.


imagem de Vanessa Versiani
Vanessa Versiani
No PF desde: 19/11/2009

Por isso sempre digo q tem de ter coerência, Mr. D.

A imagem da pessoa/profissional tem de ser coerente com o q ela tem a oferecer.

Se vc é uma mocinha purinha, comportada, e sai de decotão sexy na balada, vc tá vendendo errado a sua imagem. O mesmo ocorre se fizer o inverso. No ambiente de trabalho, tanto prometer + do q consegue cumprir como ser mais \"modesto\" do que seu talento permite são coisas ruins. E parecer muito mais competente ou querer um cargo maior sem ter uma aparência de competência para exercê-lo, também.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Concordo com a Vanessa Bjs


mayoko
No PF desde: 26/05/2011