Idade

46 respostas [Último]
imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

Entendo muito bem o que você está falando Corujinha! Também estou em busca de emprego e não consigo justamente pelo que você citou acima "Se você é jovem e não tem experiência não te contratam". Cobram a experiência mais ninguem quer te dar uma chance se quer para conseguir ter experiência. A empresas abusam, sabe que tem uma grande quantidade de pessoas precisando de um emprego e colocam requisitos absurdos!


imagem de Corujinha
Corujinha
No PF desde: 16/01/2013

Mas não podemos fraquejar, tenho certeza que conseguirei um emprego até abril e espero que assim seja, fico aborrecida quando dizem que estão a procura de alguém jovem, me pergunto "Por que se eu sou muito mais capaz?". E no seu caso onde as empresas dificultam o primeiro emprego é quase que imcompreensível, todos exigem experiência e poucos dão oportunidade para que você a adquira.


imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

Jamais desisto, estou em busca e nunca parei e continuo! Uma hora sei que dará certo. Desejo que você também consiga. ^^


imagem de Corujinha
Corujinha
No PF desde: 16/01/2013

Conseguiremos ^^


imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

39 não é velho! Vejo gente bem mais nova por ai com disposição de uma pessoa de 80 anos e pessoas de 80 anos com disposição de 20 anos =)


imagem de Corujinha
Corujinha
No PF desde: 16/01/2013

Eu tenho muito disposição, ideias, força de vontade, o único item que me falta é: ACREDITAREM NISSO E VALORIZAREM A EXPERIÊNCIA!


imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

Sei como é, é parecido com o caso de quem não tem experiência! Você pode dizer que não tem experiência mais que tem força de vontade em aprender e diposição mas, parece que a única coisa que entendem é : "Não tenho experiência".


imagem de Corujinha
Corujinha
No PF desde: 16/01/2013

Por isso tenho omitido minha idade, depois que fiz isso fui chamada pra algumas entrevistas e creio que assim fique mais fácil de convencer os empregadores sobre minha capacidade e que minha experiência será muito útil.

Eu sei bem como é, quando tinha em torno de 20 anos quando eu consegui um emprego na mesma semana fui chamada para outros 2, você verá depois que você conseguir um aparecerão outros, o que lhe possibilitará uma escolha, faça uso de toda a sua sabedoria e de bons conselhos.


imagem de Dera
Dera
No PF desde: 15/11/2012

Realmente é sempre assim! A maior parte das pessoas proximas que conheço aconteceram o mesmo. Meu namorado pro exemplo estava na mesma situação mais quando chamaram foi 3 lugares de uma vez. Acho que logo você consegue sim, pessoas com uma boa experiência tem o seu valor, ainda mais que hoje tem muita gente novinha que entra para empresas e não tem responsabilidade com nada, faz o serviço mau feito e muitas vezes logo sai do emprego.


imagem de Corujinha
Corujinha
No PF desde: 16/01/2013

Quantos anos você tem?