Horário de trabalho

5 respostas [Último]
imagem de jordana
jordana
No PF desde: 07/10/2008

Pessoal... Sei que ando insistindo no assunto trabalho, mas é onde tenho minhas maiores dúvidas.

Agora queria saber assim... Na minha carteira de trabalho diz um horário, só que meu chefe geralmente não respeita. Me liga meio dia, me liga a noite, os clientes tb não tem muito cuidado em respeitar horários.

O que devo fazer? Desligar meu telefone? Me negar a fazer qquer coisa? Ou aceitar, já que, como dizem \"manda quem pode obedece quem tem juízo?\"


imagem de michele
michele
No PF desde: 13/08/2008

Se ele esta abusando é pq vc esta dando ousadia, uma coisa é ser profissional dar uma mão, fazer um extra.

Vc tem vida particular tb a vida não é só trabalho, cuidado com o stress emocional.

Eu desligaria em meus horários de descanso, digo isto por experiência....funcionario é bom qdo tem saúde, fica doente p ver.


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Bem capaz, q eu ia atender o telefone. Eu ia desligar ou deixaria tocar até cair. Q absurdo em minha plena folga, atender o chefe. Vc tem algo muito mais importante p/ fazer. Do q ficar no telefone falando d trabalho. Jordana, se nega a fazer qquer coisa bj


d_elisa
No PF desde: 11/11/2008

Oi Pessoal... Estou entrando no fórum a primeira vez... Legal isso de dar suas opiniões aqui. Bem, Jordana. Quando você assina um contrato de trabalho, está especificado o horário. Fora isso, cosidera-se hora extra, que deve ser indenizada, seja em valor monetário ou em folga (o chamado banco de horas). Caso não seja isso que lhe acontece, recomendo que converse com o seu chege e exponha a situação. Diga-lhe que você se julga uma ótima profissional, por isso gostaria que seus horários de folga fossem respeitados. A maioria dos chefes inicia aquela conversa de que muitas pessoas gostariam de ter um emprego assim... Mas é conversa! Assim ele suga você, a que entrar depois... e sugava a que entrava antes. A única forma que uma empresa tem de compensar seu funcionário é através do seu salário. Se não ajudar, me indico como advogada. :)


luluzinha
No PF desde: 07/07/2008

olha eu ja não posso falar sobre isso onde eu trabalho nunca tive este problema bem pelo contrario sempre que precisei pude contar com minhas patroas e elas sabem que tb podem contar comigo é tão bom estar bem no nosso ambiente de trabalho a maioria do dia passamos lá então acho que vc deve sentar e conversar com ele e diga o que esta te encomodando é o melhor a ser feito

abraços boa sorte lulu


Dona Helena
No PF desde: 14/11/2008

É complicado, mas horário de trabalho é para ser cumprido e o de descanso também. Dá dó desse pessoal que tem de trabalhar em feriados, em sábados e domingos. Como é triste o capitalismo. Quem tem mais engole o que tem menos.