Futuro Profissional em Dúvida

13 respostas [Último]
imagem de claraboitar
claraboitar
No PF desde: 05/03/2011

Oiee gente tudo bem?? Adoro esse site e já postei no fórum \"Amor\" antes e esse é meu segundo post... então queria conselhos, opiniões sobre meu dilema ehhehe. Bom o negocio é o seguinte, sou formada em Moda com habilitação em estilismo e tenho 21 anos.. meu curso foi de 3 anos e no momento estou desempregada.. ate cheguei a trabalhar em uma confecção por uns 3 meses mas na produção (que por sinal nao gostei e o chefe era mto indecente). Nesta confecçao o cara precisava de uma estilista e NÃO QUIS DE JEITO NENHUM me contratar cm tal mesmo eu sendo a ÚNICA c curso superior la pedi uma chance ele me disse q queria alguem c experiencia e fiquei na produçao cm jah disse so 3 meses la. Meu atual dilema é: ando desanimada c minha escolha profissional, mtas vezes penso q fiz a escolha errada... sabe desde criancinha adorava desenhar e meu sonho era fazer esse curso mas sabe qdo vc pensa \"bom na teoria ruim na pratica?\" Meu pai sempre foi contra meu curso, mtas amigas minhas diziam q era um curso mto futil (na verdade sei q é um curso q sofre um [****] dum preconceito) e ainda moro numa cidade do interior o q nao ajuda mto.. pois o pessoal tem a cabeça mto pequena eu falo com relaçao ao meu curso. Pra vcs terem ideia na confecçao q eu estava uma das meninas me perg se o curso era pra ser modelo :woohoo: !!!! Bom enfim meu irmao esta na faculdade agora e vi o folhetim dos cursos q tem e li sobre Biomedicina e me interessei.. mas fico meio assim.. na verdade acho q to meio perdida.. meu namo fala q é pq to desempregada q eu desanimei mas q tem certeza q eu to na area certa.. entao é isso gentee o q vcs acham?? Bjoss!!!!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Vc tem que fazer aquilo que vc é feliz. Não adianta ficar numa coisa que não é aquilo que vc esperava. Mas tenta e se não faça outra coisa


imagem de Jotun
Jotun
No PF desde: 04/01/2011

Persista.


E claro se você for para um centro maior as possibilidades irão aumentar.


Agora, você ser formada em moda e querer fazer medicina é meio crazy.


Tente se achar no que você gosta.


Boa sorte.


Carpe Diem.


imagem de Moça!
Moça!
No PF desde: 12/10/2010

Clara, já pensaste em desenvolver um projeto TEU?

Hoje em dia é muito mais fácil ser empreendedora... e teu curso é um dos muitos que permite fazer isso: planejar, projetar, produzir, vender... A internet tá aí pra fazer divulgação e venda praticamente gratuitas.


Minha dica: fique ligada em eventos, oficinas, palestras... O tempo todo tem coisa gratuita e que serve de exemplo e motivação pra gente ver que também pode fazer acontecer.


Não tem emprego? CRIE seu próprio \"emprego\"! É possível! ...Isso se você realmente gosta da atividade de estilismo....


imagem de claraboitar
claraboitar
No PF desde: 05/03/2011

Para todos: Obrigada por responderem.. é que eu fico preocupada sabe.... tenho contato c mtas amigas minhas q formaram cmg e ou estao paradas ou trabalhando em coisas nada a ver.. so fico c medo de ter escolhido a area errada e me arrepender la pra frente... sei q de Moda pra Biomedicina é da agua para o vinho... mas é outra area q me interessa.. gosto da area de artes e de biologia por isso meu plano B seria Biomedicina... to procurando emprego mas por enquanto nada.. é so q sou mto insegura.. e minha familia nao me apoiava mto durante o curso.. nossa meu pai tem pavor.. qdo eu disse q ia fazer Moda ele quase teve um treco e me falou um monte... mas vou pensar nas dicas q vcs me deram obrigada!!!!!


imagem de Lêh.!
Lêh.!
No PF desde: 07/09/2010

E fiz um semestre de Moda, e não gostei.


Ja faz um ano que tranquei a facul...


Depois pensei em fazer Nutrição,cheguei a fazer o vestibular e passei... mas como não sabia se era bem isso q qria não ingressei.


E ainda tô nesse dilema. Agora tô fazendo orientação profissional p ver se me decido, sorte a nós duas.!


=D


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

Alguem aqui é formado em administração ou tem interesse pela area?


imagem de Question
Question
No PF desde: 06/07/2011

Alguem aqui é formado em administração ou tem interesse pela area?


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Question


Trabalho na área de administração, porém não sou formada e não tenho interesse em cursar algo relacionado com isso na faculdade.


imagem de Cris Loira e Gaúcha
Cris Loira e Gaúcha
Offline
No PF desde: 12/01/2010

O emprego certo é difícil! To na luta, to tentando me encontrar! Estudei pra ser comissária de voo, mas a minha realidade não me permite isso, então, procuro algo na área administrativa ou tecnológica, um dia chego lá!

E pra ti boa sorte!

Que tal mudar de cidade e trabalhar em um lugar com mais oportunidades?


imagem de janaperboni
janaperboni
Offline
No PF desde: 04/12/2010

Cris Loira e Gaúcha

Já pensei em ser aeromoça, acho uma profissão interessante. O que tem a me dizer sobre esta profissão? Por que sua realidade nao permite que voce seja uma???