funcionarios

6 respostas [Último]
imagem de roselaine
roselaine
No PF desde: 19/09/2010

boa tarde!! sou nova aqui meu marido tem uma fabrica minha duvida é sobre o cafe faço cafe demanha pra eles uma termica eles não tem horario de cafe toman a qualquer hora.mas toda a hora estão la tomando termina eles se acham no direito de querer mais .minha duvida é sou obrigada a sustentar o vicio do cafe deles ou toma uma decisão de estipular um horario pro cafe.

é uma fabrica não é um escritorio sei la tenho minhas duvidas ja trabalhei em empresa nunca vi algo assim.


imagem de Si Cal
Si Cal
No PF desde: 06/08/2010

Eu tomo café o dia inteirinho aqui, tenho uma maquina ao lado :-) delicia!!!


Mas enfim... vc pode sim estabelecer horarios, regras para o café.


Mas como sempre digo bom senso sempre e bom ;-)


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Olha como vc trab. em uma fábrica. Acho que vc deve cumprir com sua obrigação. É chato, ta toda hora fazendo café. Mas vc está sendo paga p/ isso. É minha opinião Beijos


imagem de Mr.D
Mr.D
No PF desde: 19/07/2010

Roselaine,


nunca trabalhei em fábrica, mas uma sugestão que já vi as \"tias do cafezinho\" fazendo é ter horários pra colocar as térmicas, normalmente uma vez pela manhã e uma vez à tarde. Se acabar, acabou... espere a próxima térmica. Assim eles mesmos controlam uns aos outros sem interferencia da administração.


;)


imagem de Caprichosa
Caprichosa
No PF desde: 14/04/2010

Trabalho em uma empresa, temos café o dia inteiro a vontade, e não só o café o leite e a margarina tb, e olha que aqui somos em muitos funcionários.


imagem de Kathya34
Kathya34
No PF desde: 06/06/2010

Concordo com o Mr. D.


Aqui na empresa é uma térmica pela manhã e outra ao meio dia.

Não existe isso dos funcionários pedirem para o café ser feito, fixa um horário e pronto. Se terminarem com o café, eles que levem uma térmica.


imagem de Circe
Circe
No PF desde: 17/04/2010

Cara roselaine,


Vou te dar um conselho, para que você não figure como a mulher de patrão chata, que dosa até as xícaras de café dos funcionários: estipule horários em que fará café, por exemplo, três vezes ao dia.


Você diz que nunca viu algo assim, mas nem sempre o que não representa formalismo e burocracia é o melhor caminho para conquistar funcionários e tratá-los bem. Deixar café novo ao menos três vezes ao dia seria interessante, além de te dar abertura para sugerir incrementar o café vez ou outra - uns poderiam levar pães, bolos ou mesmo levar mais café. É assim que se conquista pessoas, não agindo como se cada xícara de café representasse uma facada na sua alma.