fiz a escolha errada?

7 respostas [Último]
mld
No PF desde: 03/08/2012

to preocupada. trabalhava no governo meio periodo. odiava lá, as pessoas eram horríveis comigo, chorava todos os dias em casa, passei a odiar o governo, nao quero mais saber de assunto nenhum do governo, nem política, por simples ódio de tudo que é relacionado ao governo. então decidi sair, já que eu só tenho 20 anos mas preciso pagar a faculdade porque nao aceito que meus pais paguem, embora nao tendo dificuldades financeiras na minha casa.


Quis sair de la, minha mae, mesmo nao aceitando algumas coisas na minha vida(meu namoro) me apoiou em sair do trabalho, mas ficava apreensiva pelo que meu pai poderia pensar porque foi ele quem arrumou o emprego pra mim.

Enfim, fiz um concurso para a prefeitura e passei

saí do meu emprego antigo de meio periodo e estou entrando nesse agora só que é 8 horas por dia! sendo que eu estudo das 18:30 até 22h e sem condiçao de chegar no horario na faculdade.

penso que estou presa, simplesmente isso! eu imagino que esse emprego nao é pra sempre. vou me formar e trabalhar com o que eu gosto.

eu odeio meu trabalho antigo e ja nao gosto desse novo, por mais que seja concursada, ganho menos que o outro e trabalho mais.

to desanimada, preocupada com a faculdade, como que vou pagar, com medo de meu pai me reprovar pela minha escolha caso eu queira sair.

Odeio o governo, a prefeitura, odeio os politicos daqui, odeio os orgaos publicos, quando entro no prédio que trabalho me dá repulsa. isso é feio, pois nao posso julgar as coisas ou as pessoas sem ter ao menos conhecido direito, mas talvez seja trauma do trabalho anterior.

lá as pessoas eram arrogantes, fofoqueiras, interesseiras, faziam de tudo pra se sobressair e derrubar os outros, eram falsas e egoistas. e eu era meio rejeitada pois nao conseguia me enturmar, era nova demais la, quieta demais, nao saia com eles no fim do expediente. e dessa vez nao está sendo diferente. Trabalho na área administrativa e trabalhei na mesma área no trabalho antigo. nao é uma área que gosto, odeio todos os arquivos, processos, odeio os oficios, as cartas, odeio tudo aquilo! só to la pelo dinheiro pra pagar minha faculdade. se nao tivesse faculdade, nao estaria la.

Procuro um estágio na área de arquitetura, que é o curso que faço e amo muito, só aguento tudo isso por causa do meu sonho. Mas é dificil achar um estagio no começo da faculdade e que o salario de pra cobrir a mensalidade.

preciso de ajuda e um conselho pois sinto que a qualquer momento vou ter um treco!


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Calma. Pensa na sua faculdade, é dificil agora vc trocar de emprego derepente.. Se eu fosse vc, aguentaria mais um poko sei que vc não ta mais aguentando mas como vc mesma disse é o seu sonho que tá em jogo no momento.. Pensa bem


imagem de Miss J
Miss J
No PF desde: 26/07/2012

Às vezes a gente precisa dar uns passos para trás para poder dar muitos para a frente. Pense nisso...


imagem de alice55/RJ
alice55/RJ
No PF desde: 01/06/2009

Oi, mid!


Voce tem um compromisso financeiro com a faculdade. E mais: se voce quer montar um escritório para trabalhar por conta própria depois de formada, não se iluda: terá que começar a juntar dinheiro agora pra isso e saber como as coisas funcionam no seu futuro ramo de trabalho. Caso contrário, vai continuar marcando passo e não vai poder ficar livre do emprego que a faz tão infeliz profissionalmente.


Portanto, se voce não quer continuar como está, planeje-se! Busque orientação de quem já tem experiência no ramo, faça cursos complementares, todos os estágios que puder e quando puder, e vá vendo a possibilidade de trabalhar por conta própria ou ser admitida numa empresa de arquitetura.


Um diploma é só o começo, não garante uma trajetória profissional bem-sucedida.

E aguente o seu emprego, pois por pior que seja agora, é esse o meio que vai proporcionar sua realização profissional no futuro.


Boa sorte!


mld
No PF desde: 03/08/2012

poxa, muito obrigada. é o que meu namorado diz. ele está se formando em arquitetura e me diz toda hora pra estudar por conta propria alem da faculdade, procurar estagios, juntar dinheiro e até aguentar um trabalho na area administrativa, mesmo que eu nao goste. vou aguentar esse trabalho até onde puder. nesse novo trabalho, vou trabalhar o dia inteiro e ganhar menos que o outro, mas vou me dedicar.


imagem de Júpiter
Júpiter
No PF desde: 08/07/2010

Miguxa, vc é jovem e está enfrentando conflitos internos comuns dessa idade. A gente fica meio perdido e começa a achar que tudo é ruim. Começa literalmente a achar cabelo em ovo.

Mas reflita bem: será que TODOS os lugares estão recheados de PESSOAS MÁS mesmo? Será que a coisa é assim como vc [***]u? Todo mundo está errado e só vc está certa?

Eu já acho que esses conflitos internos estão prejudicando tua visão, teu julgamento.

Se fosse vc faria o que as miguxas sugeriram aí em cima mas, paralelamente, procuraria alguém para conversar, um psicólogo, para poder organizar as tuas idéias. Vc está muito confusa e isso é normal nessa idade. Procurar ajuda te fará muito bem.

Bos sorte! S2!

PS: o [***} ali em cima é porque eu escrevi a palavra "p.i.n.t.o.u" hahahaha vê se pode , esse site é muito puritano!


imagem de Gulherme
Gulherme
No PF desde: 13/05/2010

Saudações cara mld;


Provavelmente está confundindo pessoas de baixa estirpe com o trabalho atual que odeia; têm que aprender a separar essas coisas antes. Se não o fizer, é bem capaz de transportar inconscientemente a idéia de "pessoas ruins" para qualquer tipo de atividade futura, que não tenha ainda relação com a profissão que escolheu.


Ajuda profissional como o miguxo acima preconizou, também é bem aconselhável.


P.s: Caro McJup; a Liga das Senhoras Católicas são os vigilantes olhos da nossa vacilante moralidade.


imagem de ShantiLee
ShantiLee
Offline
No PF desde: 07/08/2012

Vc disse: Odeio o governo, a prefeitura, odeio os politicos daqui, odeio os orgaos publicos, quando entro no prédio que trabalho me dá repulsa.


Estou passando por algo parecido no setor privado (sou obrigada a me calar par anão ser demitida!). Entendo vc perfeitamente, seu desanimo, mas tenha em mente sua carreira e suas necessidades reais e atuais. Aguente firme, foque no que realmente interessa. Amiga, eu fiz isso e deu certo, sofro ainda com a crueledade das pessoas, mas a minha realidade é minha filha e por ela aguento qualquer coisa.


Faça o mesmo, sua carreira deve ser sua prioridade, como minha filha é a minha.


Uma dica divertida, eu faço e dá certo: quando estiver entrando no prédio do seu trabalho vai mandando (mentalmente é claro) todos os seus colegas que te dificultam a vida tomar aquele famoso refrigerante: NOKÚ.


Não desista desse emprego a meio periodo. Aguente firme mulher, se eu consegui vc tbm consegue já que é concursada e ninguém pode temandar embora, e é só ser mais cara de [***] do que essas pessoas.


FORÇA SEMPRE!