Fazer o que se gosta X precisar de dinheiro

5 respostas [Último]
taista
No PF desde: 04/11/2008

Mulheres. Uma amiga me disse que odeia o trabalho dela. Acha horrível ficar atendendo dezenas de pessoas por dia, aguentando mau humor de clientes e as vezes de patrão, sendo que ela só gostaria de ficar em casa, com seus trabalhos manuais.

No entanto, como de vento ninguem vive, ela se obriga a trabalhar (e trabalha com afinco mesmo!).

E vocês, gostam do que fazem?


imagem de maya
maya
No PF desde: 02/07/2008

A semana atrás escrevi aqui no fórum sobre isso - q adoro meu trabalho!

Se vc faz aquilo q gosta, rende muito mais e fica feliz, mas fazer o q não gosta, ou melhor o que acha muito ruim é horrível mesmo!

Mas como todo mundo tem q sobreviver e muitas vezes não conseguimos fazer isso dentro daquilo q tb nos dá prazer, o melhor mesmo é fazer do limão uma limonada - não tem outro jeito!

Um abração,

maya


imagem de Nary
Nary
No PF desde: 20/08/2008

Eu ñ trabalho. Mas com certeza, se eu trabalhasse naquilo q eu sempre sonhei. Ñ ia me arrepender, pois eu estaria no lugar certo. E no dinheiro, ñ ia me importar se eu ganhasse poko. É claro, q nós precisamos. Mas qd vc ta tão feliz fazendo o seu serviço, ñ pensa em ganhar. Só pensa em fazer o melhor Bjo


imagem de alinek
alinek
No PF desde: 01/09/2008

Geralmente qdo a pessoa não gosta do que faz, o trabalho fica mal feito. O negócio é ir procurando algo q ela curta. Uma hora ela encontra!


mariah_mariah
No PF desde: 01/12/2008

Nessas horas temos de ser objetivas: vale mais trabalhar sem gostar do que faz ou naum receber no final do mês? Quem pode se dar ao luxo, fique em ksa. Fora isso, acho q ela deve ir procurando algo melhor, q ela goste.


prika
No PF desde: 02/01/2009

EU concordo com a Mariah. O lado financeiro deve ser pesado. Se sua amiga pode se dar ao luxo, ótimo p/ ela. Caia fora, vá fazer as coisas que ela curte. Se ela não pode, que utilize a grana desse trabalho p/ aperfeiçoar o q ela gosta.